O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
fdfelix
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por fdfelix » 19 Fev 2011, 18:18

Isso não é nem responsabilidade de CC é da própria Yamaha, uma moto a mais uma a menos para eles não vai mudar muito...

Exija uma nova já...! e fala que vai levar o problema pra media...incluindo o Tenere Club q ta crescendo...ehehehe

Cmdo190
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Cmdo190 » 19 Fev 2011, 22:33

Em primeiro lugar quero agradecer ao Mestre Helano !

Sua ajuda foi decisiva irmão !

Meu muito obrigado !!! :clap:

Conversei hoje cedo na concessionária e citei o

Art18 do Cód do Consumidor.....§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.


E que uma moto nova com o motor retificado perderia e muito seu valor, fora o prejuízo que eu teria de ficar sem a moto durante o reparo, expliquei que eu gostaria de uma moto nova ou o dinheiro de volta, caso contrário entraria com a LIMINAR na próxima segunda.

Resultado:

Vão me entregar uma moto nova. :thumbup:
Na segunda levo a nota fiscal da T com o motor fundido pra eles darem baixa

Estou muito satisfeito !! ;)

Agradeço tb a todos os demais que participaram do tópico

Abraço a todos

:clap:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Helano » 19 Fev 2011, 22:39

Pô cara, que maravilha!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :crazy: :crazy: :crazy:

Fiquei feliz pra kar*&(¨%& agora..... isso aí irmão... é disso que eu estava falando, brigar por aquilo que é nosso direito!!!

Quando pegar a nova vê se não quebra ela de novo viu cidadão.... ahahahhahaahaaah
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fdfelix
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por fdfelix » 20 Fev 2011, 08:25

Nunca vi uma CC agira tão rápido para um problema tão complexo, imaginei que demoraria pelo menos 1 mês...

Show de bola...!

Agora você pode dizer que já teve 2 T...kkk

roberotto
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por roberotto » 20 Fev 2011, 13:28

Muito justo

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por msfazer » 21 Fev 2011, 11:34

Cmdo190 - Contou o milagre, mas não contou o santo porque?!

Passa referência da Concessionária!! Os caras agiram de forma exemplar, merecem elogios!

Abs!

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por caruso » 21 Fev 2011, 12:37

Uma questão a se pensar também é que no caso de troca do motor a numeração do mesmo se perde. Você terá um motor novo com numeração nova que não "baterá" com o nº que consta na NF da moto e registro no detran. Você terá que fazer a troca desse nº no detran, e o nº do motor novo não será sequencial, será um nº de remarcação denunciando em todos os registros (detran e nº do motor original da NF) que o motor da moto foi trocado diminuindo seu valor de revenda.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por Helano » 21 Fev 2011, 12:43

Cmdo190 escreveu: Resultado:
Vão me entregar uma moto nova. :thumbup:
Na segunda levo a nota fiscal da T com o motor fundido pra eles darem baixa
:clap:
Caruso,

Pelo que entendi será trocada a moto inteira, o que aliás ele tem realmente direito e é o mais correto.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

HoonX
Visitante
Visitante

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por HoonX » 21 Fev 2011, 13:32

Putz, já é o segundo caso de problema com a mangueira de óleo que vejo aqui no fórum.

Será uma sina ou realmente a Ténéré tem tendência a estourar a mangueira de óleo?

:shock:

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: O MOTOR FUNDIU E AGORA ???

Mensagem por msfazer » 21 Fev 2011, 14:02

caruso escreveu:Você terá que fazer a troca desse nº no detran, e o nº do motor novo não será sequencial, será um nº de remarcação denunciando em todos os registros (detran e nº do motor original da NF) que o motor da moto foi trocado diminuindo seu valor de revenda.

Caruso - Já trampei em seguradora. Pelo que sei, motor não dá remarcação no documento não. Vc precisa trocar realmente o número do motor no detran, mas é só isso.
E também não tenho certeza se o número do motor consta na nota fiscal. Além disso, não seria um número de remarcação, mas um número de um motor novo.

Não creio que isso desvalorizasse a moto. Mas de qq forma, como disse o Helano, acho que vão dar uma outra motoca pra ele.... A Iamarra deve dar baixa na que deu problemas e entregarão uma nova pra ele.

Hoonx - Qual é o outro caso?

Abs!

Responder