Tenere 250 - suspensão dianteira "quicando"

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Cezar
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - suspensão dianteira "quicando"

Mensagem por Cezar » 28 Jan 2013, 18:04

Pessoal,

Estou passando por um problema parecido ao do leo_RJ. Só que no meu caso, tudo começou com o aro dianteiro enferrujado aos 1000km. Foi feita uma troca de aro em garantia aos 2000km e a partir daí começou o problema. Foi feita uma correção no serviço e melhorou bastante, mas ainda continuei sentindo uma pequena oscilação na dianteira em velocidades de +/- 60km/h. Voltei uma segunda vez à CC e não encontraram nada de errado na roda, mas a oscilação continua. Realmente não se percebe nenhum empeno de aro girando a roda com a frente levantada.

Desconfio que pode ser um aperto "desigual" dos raios e que só é percebido pela moto quando a roda está no chão e recebendo o peso da mesma. O problema é que aqui em João Pessoa/PB este serviço é feito para as CC por terceirizados de fundo-de-quintal...essas CC são f#*§& mesmo. Ainda não tinha pensado na possibilidade de ser a coluna de direção, mas não parece ser...e também não parece ser problema de pneu. Com mais de 25 anos de uso diário de moto (125s, 250s e 350), nunca vi nada parecido. Estou querendo arrumar um conjunto de roda montado para ver se faço um teste...coisa que eu pedi mas não consegui com a CC na última visita.

Hoje, aos +/-4100km, descobri uma das "sanfonas" da suspensão começando a rasgar..."visitarei" novamente a CC para tocar nos dois assuntos.

O que parece é que as duas "grandes" marcas nacionais que tínhamos, agora estão em pé de igualdade com as porcarias made-in-china...é lamentável.

Saudações

Avatar do usuário
Suelando
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Out 2013, 00:16
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Tenere 250 - suspensão dianteira "quicando"

Mensagem por Suelando » 13 Abr 2014, 15:15

Cezar,

Realmente aqui em JP a coisa é complicada, você chegar na autorizada pra trocar um pedal de cambio e o cara não ter pra vender é foda. (Coloquei um da Lander, que se não me engano só é um pouco mais longo)
Bixo, eu costumo levar minha Té, na Evidence que fica na principal dos Bancários, levo lá pq eles deixam acompanhar o serviço.

Abraço.
Suelando Alves - Santa Rita/PB
Yamaha Tenere 250

Responder