Ténéré 250 com motor apagando
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 com motor apagando
Caraca Helano, era isso mesmo que eu iria sugirir! Pode ser válvula presa!
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 com motor apagando
A minha Tènèrè 250 aos 800 km começou a acontecer a mesma coisa, principalmente qdo a aceleração estava em "vazio" após uma reduzida e parada da moto próximo a semáforo, por exemplo.. Como estava perto da revisão dos 1000 km, que pode ser realizada a partir dos 900 km eu "segurei" um pouco e relatei à concessionária o fato, adicionalmente após alguns minutos parado esperando o semáforo abrir ela simplesmente apagava colocando até em situação de risco por uma 3 ou 4 vezes. Bom agora eu fiz a revisão e aparentemente melhorou, também pedi para subirem um pouco a rotação de marcha lenta para 1500 rpm, mas ainda não a coloquei à prova. Ser por acaso voltar a acontecer com certeza já vou direto pra cima da Engenharia da Yamaha. Pois é um motivo de segurança e coloca em risco o usuário. E compartilho com os colegas a solução.
Re: Ténéré 250 com motor apagando
A minha, depois de voltar da revisão dos 1000 e de terem regulado a RPM não apagou mais... ainda bem...
Abraços.
Atual: Ténéré 250 Azul
Atual: Ténéré 250 Azul
- BobEsponja
- Usuário-
- Mensagens: 84
- Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
- Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
- Contato:
Re: Ténéré 250 com motor apagando
Olá amigos Teneréticos...
Dei uma sumida mas estou de volta e com uma noticia que pode deixar alguns companheiros atentos...
A alguns meses postei neste topico (na verdade foi em outro, fora do padrão, kkkk) sobre o problema com a minha moto apagando.
Só acontecia em freadas bruscas...
Depois observei que o consumo subiu muito... Ela estava fazendo 31 km/litro e passou a fazer 26.
eu já tinha ajustado a marcha lenta duas vezes e nada...
Ela continuava apagando...
Levei na Yamaha em São Paulo, Santo Amaro.
Pedí para ajustarem as valvulas...
Causa do problema: Uma das valvulas de admissão estava travada e outra valvula travando...
Resolveram o problema, e a moto voltou ao que era antes... 31 km/litro e não apaga mais...
Vale lembrar a todos que a Teneré 250 é lançamento, mas o motor que ela usa é o da Lander, portanto de mecânica já bem conhecida no meio...
Se perceberem esses sintomas, taí uma provável causa...
Dei uma sumida mas estou de volta e com uma noticia que pode deixar alguns companheiros atentos...
A alguns meses postei neste topico (na verdade foi em outro, fora do padrão, kkkk) sobre o problema com a minha moto apagando.
Só acontecia em freadas bruscas...
Depois observei que o consumo subiu muito... Ela estava fazendo 31 km/litro e passou a fazer 26.
eu já tinha ajustado a marcha lenta duas vezes e nada...
Ela continuava apagando...
Levei na Yamaha em São Paulo, Santo Amaro.
Pedí para ajustarem as valvulas...
Causa do problema: Uma das valvulas de admissão estava travada e outra valvula travando...
Resolveram o problema, e a moto voltou ao que era antes... 31 km/litro e não apaga mais...
Vale lembrar a todos que a Teneré 250 é lançamento, mas o motor que ela usa é o da Lander, portanto de mecânica já bem conhecida no meio...
Se perceberem esses sintomas, taí uma provável causa...
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Ténéré 250 com motor apagando
[quote="BobEsponja"]
Pedí para ajustarem as valvulas...
Causa do problema: Uma das valvulas de admissão estava travada e outra valvula travando...
quote]
Olá Bob...tudo bem ? ok
voce comentou "uma das válvulas de admissão"........mas só tem uma !
Uma de admissão e uma de escape. Total de duas válvulas.
O que me deixou intrigado foi essa desregulagem.....será que as porcas de ajuste se soltaram ? o que gerou esse desajuste ? apenas a quilometragem ?
A minha moto já passou dos 10K...e não precisou regular .
abraços
Pedí para ajustarem as valvulas...
Causa do problema: Uma das valvulas de admissão estava travada e outra valvula travando...
quote]
Olá Bob...tudo bem ? ok
voce comentou "uma das válvulas de admissão"........mas só tem uma !
Uma de admissão e uma de escape. Total de duas válvulas.
O que me deixou intrigado foi essa desregulagem.....será que as porcas de ajuste se soltaram ? o que gerou esse desajuste ? apenas a quilometragem ?
A minha moto já passou dos 10K...e não precisou regular .
abraços
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- rodlima
- Participativo+
- Mensagens: 544
- Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Contato:
Re: Ténéré 250 com motor apagando
Não entendo, se uma valvula trava, as duas travam ficam paradas né, já que a T só tem um comando de válvula. Então o cilindro fica sempre "aberto" e não rola compressão e o motor não deveria nem funcionar. Como pode funcionar mesmo com válvulas travadas?
-
- Visitante
Re: Ténéré 250 com motor apagando
acredito q naum deva trabalhar totalmente, e sim trabalhar mais presa.
- rodlima
- Participativo+
- Mensagens: 544
- Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Contato:
Re: Ténéré 250 com motor apagando
Mas mesmo andando mais presa, ela tem que andar em sincronia com o motor. Talvez ela não abra tanto a admissão/escape, mas não conheço o funcionamento mecanico dessas valvulas.
Re: Ténéré 250 com motor apagando
Para quem não sabe como funcionam as válvulas, vai um gif animado.
Esse é um motor com dois eixos comando de válvula. A Té só tem um, mais é o mesmo pricípio.
Esse é um motor com dois eixos comando de válvula. A Té só tem um, mais é o mesmo pricípio.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca
TÉNÉRÉ 250 Branca
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Ténéré 250 com motor apagando
A diferença pra um eixo, é que as válvulas estão uma "atrás" da outra, imaginando esta mesma visão de perfil...
então elas trabalham com aproximadamente 270º de diferença do "calombo" que abre a de admissão pra de exaustão. Digo aproximadamente pq, para otimizar o desempenho, existem comandos modificados (quem lembra dos golzinhos caixa, com comando 274º dos fuçados?) Que priorizam o desempenho, mas jogam lá pra cima os índices de consumo e poluentes.
então elas trabalham com aproximadamente 270º de diferença do "calombo" que abre a de admissão pra de exaustão. Digo aproximadamente pq, para otimizar o desempenho, existem comandos modificados (quem lembra dos golzinhos caixa, com comando 274º dos fuçados?) Que priorizam o desempenho, mas jogam lá pra cima os índices de consumo e poluentes.
Administrador