Ténéré 250 com motor apagando

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: TENERE MORREU E NAO QUERIA PEGAR!!!!

Mensagem por doug01n » 17 Fev 2011, 12:55

Eu aguardo também... ela faz teste de todos os sensores e dá pra ouvir a bomba de combustível enchendo os bicos pra partida.

Aposto também no sensor do neutro da embreagem, que pode ter entrado em curto, não deixando vc ligar a moto. Vc tentou ligar ela com a embreagem acionada e o descanso lateral recolhido? Pq se fosse o sensor em curto, ela pegaria mesmo assim (a moto entenderia estar engatada, e o sensor da embreagem permitiria ligar a moto, mesmo "engatada").
Administrador

roberotto
Visitante
Visitante

Re: TENERE MORREU E NAO QUERIA PEGAR!!!!

Mensagem por roberotto » 19 Fev 2011, 15:23

Eu também não levaria mais nesse mechânico... o que importa ao motor é a temperatura interna da câmara de combustão. Essa deve estar entre um valor mínimo e um máximo que é uma faixa bem alta, não só 10 ou 20ºC de diferença que é o máximo que uma aguinha no motor pode baixar.
Esse "não queria pegar" tem que ser mais detalhado, tipo, ligava painel? Motor de partida girava, só estalava ou nada? Motor girava e morria? etc...

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: TENERE MORREU E NAO QUERIA PEGAR!!!!

Mensagem por andregoes19 » 28 Fev 2011, 14:10

acredito que nao foi nenhum sensor pq se nao, nao iria girar o motor de arranque. eu ainda acho que entrou agua ou molhou alguma peça da moto. eu cheguei a achar que molhou o filtro de ar que a entrada fica virada para o motor e era bem naquela regiao que molhava. mas como nao aconteceu mais pois nao passei mais na agua eu esqueci esse problema mas vou ver o q aconteceu realmente.

mas como o nosso colega disse ai em cima, primeiro baixou o giro do motor pra uns 1000rpm e ai depois que continuei andando na agua e tive que parar apertando a embreagem pois a do meu irmao morreu primeiro ai foi a vez da minha tambem morrer. como ja disse tambem, nao acho que foi nenhum sensor pois o motor de arranque ligava, mas nao conseguia ligar o motor e ai eu tive que botar no tranco e pegou mas eu nao podia deixar de acelerar e ai eu tive a ideia de aumentar a marcha lenta girando o parafuso na injeção eletronica e ai ficou ligada normal.

eu acho que este motor (lander, tenere e fazer) tem o problema de baixar giro qd encontra muita agua.

vou pedir pra falar com o chefe de mecanica da minha concessionaria.
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: TENERE MORREU E NAO QUERIA PEGAR!!!!

Mensagem por msfazer » 04 Mar 2011, 16:36

Putz.... igualzinho o lance do anel do TPS.... A moto fica instável na lenta, morre, fica difícil de pegar ligar...

http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=12493.0" onclick="window.open(this.href);return false;


Editei pra deixar claro que não acho que seja o caso!! Não deve ser o Anel do TPS que causou esse problema!

Abs!

V.R.G
Visitante
Visitante

Re: TENERE MORREU E NAO QUERIA PEGAR!!!!

Mensagem por V.R.G » 08 Mar 2011, 18:56

Vc disse que na moto do seu irmao nao aconteceu nada, entao não creio que seja fragilidade.
Como sua moto está na garantia, vá até a cc e explica o que aconteceu.
Talvez algum sensor esteja sem proteção (exposto).
Minha Lander é 2008, até hoje ainda não apresentou nada parecido com isso.
Boa sorte.

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Moto morrendo em baixa rotação

Mensagem por cgazetta » 03 Mai 2011, 11:42

Pessoal,

Desde que comprei a teneré eu tenho notado que ela morre muito fácil.

às vezes, estou parado no farol e quando vou sair ela morre.

Gostaria que vocês fizessem dois testes nas motos de vocês e reportassem aqui a situação:

1.) Moto no neutro, acelere forte. Morre ou não morre?
2.) Moto engatada na 2ª marcha. Numa descida e sem acelerar a moto. Retomei aceleração. Morre ou não morre?

Abraço,
Carlos

Savério
Visitante
Visitante

Re: Moto morrendo em baixa rotação

Mensagem por Savério » 03 Mai 2011, 11:57

não entendi muito bem ambas perguntas ?!

estando no neutro, pra q eu vou acelerar forte ?
e se entendi vc quer sair em segunda em uma descida ? c vc naum acelerar ela vai morrer claro. já c acelerar naum morre mas vai queimar embreagem.

Hugo Falcão
Mestre
Mestre
Mensagens: 958
Registrado em: 20 Fev 2011, 01:49
Cidade onde mora: Maceió/AL
Localização: Maceió/AL
Contato:

Re: Moto morrendo em baixa rotação

Mensagem por Hugo Falcão » 03 Mai 2011, 11:57

Cgazetta, não seria a marcha lenta que está baixa, ou seja, a moto não está desacelerada?!

A minha uma vez morreu em baixa, na segunda marcha...
Aumentei a marcha lenta seguindo as instruções do manual da moto e não aconteceu mais!

Grande abraço! :joinha:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: TENERE MORREU E NAO QUERIA PEGAR!!!!

Mensagem por Helano » 03 Mai 2011, 12:35

pessoal, juntei os tópicos aqui certo?

lembrem que a marcha lenta tem que estar em torno de 1500rpm

no tópico do filtro de ar eu mostrei como regular ela --> viewtopic.php?f=29&t=362" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por slpauli » 03 Mai 2011, 15:11

Ôpa, a minha tb morre, as vezes. A lenta dela está padrão, mas, eventualmente, quando na lenta, basta tocar no acelerador que ela apaga... isso acontece uma a duas vezes no dia....
Editado pela última vez por slpauli em 17 Mai 2011, 23:45, em um total de 2 vezes.
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Responder