Ténéré 250 com motor apagando

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Ténéré 250cc

Mensagem por Erik Côrtes » 02 Jun 2012, 21:07

A minha já está com 31.000km e até hoje não foi necessário fazer regulagem nas vv. Sempre foi verificado nas revisões e os mecânicos me falavam que estavam boas. Agora é que está aparecendo um pequeno barulho e deve ser necessário fazer a regulagem....

Erik Côrtes
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 27 Mai 2012, 12:31
Cidade onde mora: Belo Horizonte, MG

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Erik Côrtes » 02 Jun 2012, 23:07

Aqui em BH, já peguei muita tempestade no transito e já passei por vários locais alagados e a minha Ténéré nunca apagou. Pode ser falta de sorte, pois essa moto não tem nada de frágil ela é muito valente e robusta. Costumo até brincar com os meu amigos, dizendo o seguinte:
" Pode chuver que eu ando é de Ténéré" hehehehe

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por alexandrepalhynha » 02 Jun 2012, 23:30

cuidado com alagados pois a entrada de ar é bem embaixo do banco, e tem uma saida da caixa de ar mais baixa ainda, acho que da altura da vela, entao se a agua chegar la e o motor nao apagar, vai aspirar agua e dar calço hidraulico.
da pra fazer um snorkel pra ela pra pegar o ar de debaixo do tanque, e por uma valvula na saida de agua.

abcs

Avatar do usuário
samir.snc
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Abr 2014, 01:13
Cidade onde mora: Campo Grande - MS

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por samir.snc » 26 Jun 2014, 23:41

Minha Té completou 1000km e começou a apagar também. Quando vou sair de um semáforo, dou um toque no acelerador e ela apaga. Quando quente, vou virar uma esquina ela apaga também... vou ver as válvulas.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Fmm4100 » 27 Jun 2014, 06:42

Ve se o giro tá abaixo de 1400 antes de mexer nas válvulas.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Matsuo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Mai 2014, 08:56
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo - SP

Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Matsuo » 27 Jun 2014, 08:13

Na minha também tá acontecendo este fato de apagar !!! :shock: :shock: :shock:

Quando vou reduzir por algum motivo, tipo até a 3* Marcha e quando vou acelerar de moto o motor apaga ???

Vou ver esta regulagem da marcha lenta com o motor quente !!! ;)

Valeu,

Matsuo


jaccuz
Novato-
Novato-
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Abr 2014, 15:37
Cidade onde mora: Cidade/SP

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por jaccuz » 02 Jul 2014, 09:57

Aconteceu algumas vezes comigo também. Paro em um farol, toco pra primeira e a moto morre, daí fico ali parado no meio do trânsito. Como não estou muito acostumado com a moto estava achando que era alguma besteira que eu estava fazendo (ainda estou amaciando a moto - 300km), mas pelo visto é algum problema de regulagem da moto. Vou reportar isso na revisão dos 1000km.

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Nei Andrade » 10 Jul 2014, 22:16

A minha estava assim, em alta, na reduzida ou as vezes em baixa mesmo o motor apagava, poderia ser gasolina, troquei de posto e coloquei podium não adiantou, um amigo disse que poderia ser válvula, tinha ido na CC eles disseram para deixar a mão lá que iriam fazer orçamento, se aprovado o orçamento, eu só pagaria o conserto senão aprovasse o orçamento pagaria 50 reais pelo orçamento, meu mecânico cobrou 20 reais para regulara as válvulas, então fui arriscar, ate porque se fosse regular na CC seria muito mais que isso, final da historia: RESOLVIDO. A válvula do escapamento estava estrangulada, agora esta um beleza, acredito que eles não devem ter tanto zelo de verificar ou regular a válvula nela zero.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Rammster » 11 Jul 2014, 08:16

a minha foi a regulagem da marcha lenta
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Avatar do usuário
Nei Andrade
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 180
Registrado em: 09 Ago 2011, 20:02
Cidade onde mora: Cachoeiras de Macacu/RJ
Contato:

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Nei Andrade » 11 Jul 2014, 20:45

Como podem ser varias causas para o mesmo problema, tem um check list que fiz:
1 - Regular a marcha lenta (não requer grandes conhecimentos e podemos fazer sozinhos e sem gasto) acabou o problema? Se SIM resolvido. Se NÃO, vá para o 2;
2 - Mudar de posto, e colocar uma gasolina de qualidade, (eu usei a PODIUM em um posto de confiança) acabou o problema? Se SIM resolvido. Se NÃO, vá para o 3;
3 - Limpar o Limpar o Filtro de Ar (Fácil, no fórum tem tópico de como limpar o filtro de ar) acabou o problema? Se SIM resolvido. Se NÃO, vá para o 4;
4 - Regular a Válvula (requer conhecimentos, no fórum tem tópico de como fazer, se não sabe, leve para um mecânico) acabou o problema? Se SIM resolvido. Se NÃO, vá para o 5;
5 - Levar a moto na CC ou em uma oficina que tenha o equipamento para mapear a injeção, se tudo isso ano funcionar, leve em um pai de santo.
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Responder