Ténéré 250 com motor apagando

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Alves
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Alves » 17 Set 2011, 21:01

Zedd, não fique descontente! pelo fato da moto ser zerada é que precisa de ajustes, lembre-se que o motor está se ajustando, as peças estão "casando", então é normal que haja alguns 'desajustes". Por isso é que há a revisão!
O pior seria se ao levar à CC eles dissessem que o barulho é normal.

JSITTA
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por JSITTA » 18 Set 2011, 17:35

Galera, seguinte, a rotação da moto tem que estar entre 1300 e 1500 rpm, recomendação do fabricante, abaixo disso ela vai morrer mto fácil e acima disto ela fica mto acelerada, sendo que esta regulagem tem q ser feita com ela quente. Na CC levei pra fazer a revisão e o cabeção do mecânico resolveu regular ela qndo estava fria, resultado: deixou ela com rotação mto baixa qndo esquentava!
O problema dela estar apagando ou abaixando a rotação qndo chove, me parece q é pq está entrando agua na admissão de ar, pois naturalmente, se for pq a moto esfria, a rotação deveria aumentar pois a injeção eletrônica corrige normalmente essas coisas, é igual qndo vc liga a moto a primeira vez do dia, a rotação fica acima da regulada, como se estivesse com o afogador ligado, para o motor esquentar mais rápido!!

E sobre a folga de válvula, é normal qndo ela é nova, desrregular rápidamente, por isso a revisão de 1000 km, pra regular tudo novamente, pois no começo as peças estão se ajustando uma as outras..normal mesmo!!

edferge
Visitante
Visitante

Tezinha apagando

Mensagem por edferge » 30 Set 2011, 10:42

Pessoal eu ja vi este assunto por aqui, porem não encontrei o topico agora, mas preciso comentar com vcs. Ontem a noite fui trabalhar de mot e tudo ia as mil maravilhas, quando parado no sinal mandei a marcha pra baixo e nada de entrar a primeira. sinal abriu e todo mundo foi e eu fiquei naquele sufoco no meio do transito de noite e torcendo pra ninguem acertar minha traseira. dou uma acelerada e cutuco a marcha de novo ela entra e la vou eu achando que foi so uma de mal jeito. Na volta as 3 da madruga, rodovia amaral peixoto, deserta, venho a 110, feliz da vida, ai chega num pardal de 60, cutuco o freio reduzo uma pra baixo solto de vagar e passo a 60km/h quando eu acelero e mando pra cima de novo a moto morre, o motor apaga, com o coração na mão solto embreagem mais rapido e ela pega no tranco, ai aconteceu mais duas vezes a mesma coisa, a moto morria toda vez que eu fazia esta redução e acelaração depois, conclusão fiz o restante do trajeto com o c na mão, na madruga no Rio não se pode dar bobeira, ainda mais na estrada. Hoje ligo pra Cc de Itaborai e falo com o mecanico, ele me diz que o erro foi meu que soltei a embreagem muito rapido, porrrrrrrrra eu nunca vi isso, alias foi ao contrario eu soltei devagar, nenhum veiculo pode apagar andando, porque o motorista soltou embreagem rapido ou devagar, que de tranco, queime embreagem, os cabaus, mas desligar é demais ainda mais moto..........
eu sei que isso ja aconteceu com outras pessoas aqui e gostaria de ouvir se esta historia pode ter um final feliz.......realmente a yamaha cagou numa serie de itens da tezinha, que vai desde a canela, farol, suspensão etc, mas é um produto novo, de uma fabrica com experiencia, os caras estão de sacanagem com a gente, estas coisas queimam o modelo e ferram com quem acreditou e comprou achando que estava fazendo um bom negocio...........Ta na hora da gente chiar de verdade com a dona Y...............
abraço a todo

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Helano » 30 Set 2011, 12:01

edferge

Por favor cara, não abra novos tópicos para assuntos que já tem tópicos abertos. Basta ir na opção pesquisar (embaixo do banner do fórum), escrever o assunto (motor apagando) e dar enter. É bem simples para achar.

Tentando ajudar aí na solução do problema, vejo algumas possibilidades;
- Marcha lenta desregulada
- Válvula presa (sem folga)
- Filtro de ar excessivamente sujo
- Gasolina de má qualidade

Veja as páginas anteriores, pois há bastante informação sobre o assunto.

Boa sorte aí

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

edferge
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por edferge » 30 Set 2011, 15:18

foi mal general. Isso so aconteceu porque eu realmente procurei desesperadamente o topico e não achei. eu sabia que estava em algum lugar pois ja tinha lido a respeito. Mas pesquisando os acontecidos ja da pra ter uma ideia do que se trata. so lamento que isso corra com um modelo novo, pois eu ja tive "n" motos e nunca aconteceu do motor morrer nas reduçoes de marcha, e olha que ja tive ate agrale, tenere 89 etc.......Mas ja vou agendar uma ida ao medico pra ela........falou.valeu

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por msfazer » 31 Out 2011, 10:16

A minha tava com o motor apagando. Eu suspeitava de regulagem de válvula.

Mas percebi que qdo eu ligava a moto, a rotação ficava perto de 1500RPM, qdo esquentava, caia pra 1000RPM. Na revisão dos 10 mil km eu citei na CC e eles regularam direitinho. Agora tá uma uva a motoca!!!

EDIT: Só faltou dizer o milagre e o santo, hehehee! Regularam a marcha lenta, na Red Baron!

Abs!

Sscarpignato
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Sscarpignato » 11 Nov 2011, 15:03

A minha morre tbm..estando parado no farol, um toke no acelerador, antes de engatar, e pront..puft..morreu..ou então, na chegada ao farol, parou, desengatou..e ...morre tbm!
Osso

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por msfazer » 11 Nov 2011, 15:23

Sscarpignato - Verifica a rotação se não está baixa demais. A minha estava exatamente assim como vc está relatando.
Foi só regular e acabaram-se os problemas!

Abs!

Sscarpignato
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Sscarpignato » 11 Nov 2011, 17:12

msfazer...então brother....a marcha lenta ta do jeito q veio da CC...1200/1300rpm...mas o barulho bate-saia, sabe de valvula batendo...ta impressionante...eu tenho ainda uma XT225 q ta comigo desde 2099..ela é 2005 e ta com 25k km original...e não faz esse barulho todo! mas ta chegando a data da 1ª revisão...e vou pedir pra regular tudo...marc a lenta, valvula, parafusos, porcas, tudo q der...pq, sinceramente...to ficando triste com esse moto...
Vlw camarada...
Pé na estarda e lama na cara!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Helano » 11 Nov 2011, 18:48

Sscarpignato

O motor da Ténéré 250, da Fazer 250 e da Lander, é bem barulhento realmente nessa questão das válvulas. Quer um conselho? Desencana com isso pois é 100% normal esse barulho.... quer tirar a prova disso? Escute outra moto igual a sua....

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder