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MensagemEnviado: 24 Dez 2014, 14:13 
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Registrado em: 24 Dez 2014, 14:07
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Cidade onde mora: Santos SP
Olá galera, sou novo por aqui e também novo na família Yamaha, tinha uma XRE 2012 e curtia a moto, mas com 26 mil km, deu problema nas valvulas e arrumei e passei pra frente, vindo a comprar a Lander 250 2015. Sei que esse fórum é sobre a Tenere, mas como as motos compartilham a mesma mecânica acho que não tem problema eu estar aqui (ou tem? rs)

Mas como o assunto é sobre alagamentos, enchentes etc etc, pesquisando sobre a luz do neutro acessa acabei chegando aqui .

Esses dias deu um recorde histórico de chuvas aqui em Santos, e como já queria testar os limites da moto, fiquei "passeando" com a agua praticamente no escapamento e para a minha surpresa a moto passou maravilhosamente bem, sem nenhum tipo de engasgos ou sustos, estou realmente muito feliz com a minha compra, e acho que não volto mais para a Honda.

Segue o link da "aventura"

E para o OP do tópico que disse que a moto parecia frágil, da uma olhadinha como as 250 da Yamaha são "frágeis" rs

https://www.youtube.com/watch?v=hKixNz8 ... e=youtu.be


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MensagemEnviado: 07 Jan 2015, 18:59 
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Registrado em: 05 Jan 2015, 10:18
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Cidade onde mora: sao paulo/sp
molhei o motor com mangueira e cai a rotacao para mil, na chuva, se for forte, acaba morrendo mesmo.


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MensagemEnviado: 21 Ago 2015, 08:58 
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Registrado em: 11 Mai 2013, 09:39
Mensagens: 45
Cidade onde mora: IMPERATRIZ-MA
Galera, desculpa ressucitar o tópico, mas é que estou com um problemão.
Minha TN está com 63000Km e deu pra apagar, cortar do nada. Não é problema de válvula porque eu mesmo as regulo. Já tive o problema relatado aqui, de a moto apagar em uma reduzida. Era uma válvula presa que eu mesmo regulei e resolvi, mas agora é diferente. Achei que fosse bobina de pulso, troquei e não resolveu. Desconfio que pode ser bobina de ignição, mas todo mecânico com quem converso me diz que se fosse bobina de ignição a moto nem sequer pegaria. Não sei mais o que faço. Hoje um mecânico de confiança vai diagnosticá-la. Alguém já passou por isso? Detalhe: a luz de diagnóstico do painel não mostra nenhum código de erro.


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MensagemEnviado: 12 Mai 2016, 13:24 
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Registrado em: 12 Mai 2016, 13:13
Mensagens: 2
Cidade onde mora: FEIRA DE SANTANA
Amigo sei que ja faz anos o poster e possivelmente ja deve ter resolvido seu problema.

Mas fica aqui para resolução e ajuda para outros companheiros.

Mas tenta fazer testes na bobina com um multímetro
Testa mesmo nova a bobina de pulso e de Ignição pois no meu caso a de pulso veio com problema de fabrica.

bobina pulso no multímetro a 200k Ohms 20k
Padrao = 240,0 k
Maxima = 300,0 k
Minima = 211,0 k

Se der dentro desses valores citados acima a bonina esta normal. Lembrando que nao precisa abrir o motor para testar esses componentes, o motor tem que esta frio e a bateria do multímetro 100% boa.

Os destes da Ignição
[b]ignição primário = 2,40 k
secundário na ponta do cabo de vela = 10.8 k
multímetro a 200k Ohms 20k
[/b]


Esse valores peguei com a empresa Magnetron, onde foi me instruído a checar esses resultados acaso desse superior ou inferior, teria que fazer a substituição.

No meu caso a bobina de pulso estava oscilando muito, a moto funcionava normal, porem quando motor esquentava e eu estava a uns 100Km do nada ela "parecia" desligar o motor porem pela velocidade ela fazia a combustão e não parava eu encostava no acostamento e ela sem potencia e sem força parecendo que estava com gasolina ruim ou algo do tipo, a mesma só embolava, se eu parasse de acelerar mesmo parado ela apagava e ficava ruim de pegar, ou as vezes pegava rápido e o motor estava normal, dai la na frente ela apresentava novamente.

Os mecânicos aqui me fizeram trocar, bomba, velas, bico injetor e o problema era essa peça miúda.


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MensagemEnviado: 26 Nov 2016, 22:27 
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Registrado em: 03 Mai 2015, 16:44
Mensagens: 11
Cidade onde mora: Porto alegre Rs
Boa noite.

Desenterrando tópico.

Hoje deI uma volta na praia. Passei a uns 30 km h na água do mar e a água molhou o motor e adjacências e ela simplismente morreu.
Que conste em ata, que li todas as 13 páginas anteriores e não achei a solução.

Procedimentos executados.

Após a moto morrer fiz o seguinte.

1. Pezinho baixado e Neutro no painel
2. Aciono o motor de.partida e a moto não pega de jeito nenhum. Tento um 5 X e nada.
3. Retiro a vela a fim de identificar umidade. Estava seca. Inclusive coloquei um cinta de nylon pra apertar ela na boca e não ter como entrar água. Tudo seco.
4. Rem onto o cachimbo da vela e mais uma tentativa. Não pegou
5. Coloquei uma chave Phillips no bocal do cachimbo da vela a fim de identificar a faísca .
6. Acionei a partida e tinha faísca. Remontei. Dei a partida novamente e nada.
7. Desmontei filtro de ar. Estava seco. Apliquei W40 no local do filtro e a moto pegou. Obviamente sem força.
8. A moto aos poucos voltou ao seu funcionamento normal, porém sem lenta.
9. Tirava a mão do acelerador e a moto morria.
10. A moto voltou a força normal, porém sem lenta.
11. Continuamos a andar e tive que passar mais em algumas poças de água e mais 1 X ela morreu, mas como estava a uns 100km/h fiz pegar no tranco e ela não morreu mais.

Indo mais adiante chegamos na casa de um amigo. Dei um jato de água no motor pra "lavar" superficialmente e a moto voltou a funcionar normalmente.

Precisamos identificar qual a peça que ao receber água entra em curto e da problema.

Obrigado pela atenção.

Aguardo retorno .

Att


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MensagemEnviado: 28 Mar 2018, 14:52 
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Registrado em: 25 Jan 2015, 13:44
Mensagens: 5
Cidade onde mora: Fortaleza
Olá senhores.

O tópico é interessante, hoje passei por mais um sufoco na minha Teneré de Açucar

Como havia relatado no meu primeiro tópico (que inclusive, acho que foi apagado) tinha feito varias dicas que li aqui no Forum
Hoje a T250 pegou um chuva boa e começou a falhar, apagou varias vezes, e nas ultimas vezes que pegou não estava com a aceleração normal.
Fui na CC e o mecanico relatou que a bobina de ignição estava entrada agua e falhando, pediu para trocar, na CC custa R$ 320,00 e o da Magnetron no comercio local custa R$ 58,00 ... :crazy:

Por causa dessa peça, também tive um problema no fds passado.
Fiz uma viagem e quando mantia uma velocidade constante de cerca de 90-95 km/h, a luz de alerta ligou e desligou quando reduzi.

Era a bobina de ignição que não conseguia gerar pulso suficiente em rotação acima de 7.000...

_________________
Porque sim, também é resposta.

Velocipede - 1991
Bicicleta com rodinhas de apoio - 1995
Bicicleta aro 21 - 1999
Honda Fan 125 - 2009
Honda Bros 150 - 2014
Yamaha Tenere - 2017


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