Ténéré 250 com motor apagando

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
MortGildo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por MortGildo » 03 Mai 2011, 19:47

Atenção ao detalhe a lenta deve estar em 1500 rpm com o motor aquecido. Quando tá frio a moto dá a impressão de estar acelerada, na medida que esquenta a rotação vai baixando. Quem tá acostumado como carburador estranha!

souzarosas
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por souzarosas » 17 Mai 2011, 20:36

MortGildo

Valeu ae....vc respondeu a minha dúvida antes de eu postá-la...
Peguei a moto hoje na cc e quando liguei tava nus 1400 rpm...ae quando tava chegando em casa ela morreu quando dei uma freada...e foi morrendo até chegar em casa...logo após um tempo parada...liguei e ela voltou aos 1400 + pra menos....
Então vou dar uma volta...aquecer a bichinha e quando ela começar a querer morrer e só regular o botão pros 1500 rpm...
PS: Deixei a minha Tornado carburada na cc pra venda.....

Obrigado ae ......

sergio
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por sergio » 17 Mai 2011, 21:47

a minha não tive esse problema e nen na lander q tinha antes o unico problema q vc pode ter vai ser com a maresia q vai comer tudo pricipalmente a jante blz.

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por slpauli » 17 Mai 2011, 23:45

Na minha, o problema de apagar o motor terminou. era só a lenta. O motor quando aquecido ficava com a lenta muito baixa.
foi só regular a rpm que terminou o problema. :thumbup:
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Helano » 17 Mai 2011, 23:47

souzarosas escreveu:
Helano escreveu:souzarosas,

só concluindo este assunto por aqui, para voltarmos à suspensão..

A ténéré tem injeção eletrônica, de maneira que a rotação com motor frio é mais alta mesmo. A regulagem de 1400 rpm (ou 1500) tem que ser com o motor quente, é por isso que a sua está morrendo. Volta lá na CC e come o fígado dos animais que fizeram a revisão de entrega e não viram isso. Ou então, se não quiser perder tempo com isso, regula você mesmo que é bastamta fácil. Aqui tem os detalhes --> viewtopic.php?f=29&t=362" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre o Delreizão, é um carro antigo, mas que curto demais cara.... e esse motor AP1800 parece que não acaba nunca... não é como essas porcarias de hoje em dia que quebram por qualquer besteira...

Pronto, foi mal a bagunça galera.. rsrsrsrrs.... voltemos ao tópico...

Helano,

Valeu pelo elogio do del rey...ele é foda mesmo....pena que a patroa não pensa o mesmo... rsrsrsrs.....ae tive que investir num siena tb....mas voltando ao ássunto da rotação....vou fazer tudo ae que vc indicou... valeu pela ajuda....só não sei se hoje, pois aqui em Santo ângelo tá frio pra caraio......amanhã converso com o pessoal lá da cc...mas o atendimento inicial deles foi de primeira...não sei o que houve...

Valeu ae....
Helano escreveu:Se vierem com algum papo de que a moto está regulada certinho (1500rpm com motor frio e 800 rpm com motor quente), esfrega o manual na cara deles, página 6-20

Esse aqui embaixo é da Lander, mas o da Ténéré tem a mesma orientação, na página 6-20
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

souzarosas
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por souzarosas » 18 Mai 2011, 00:25

Helano,

Não aguentei a ansiedade e tive que enfrentar o frio...fui dar uma volta com a motoca até ela aquecer a ponto de querer apagar...depois segui seu conselho e ela ficou show...só achei estranho a rotação dela não tá constante na lenta, mas acho que deve ser pq é tudo novo e tá na fase do amaciamento, acredito que depois a rotação deve ficar constante e outra coisa foi que no frio aqui ela não pegou de primeira e ae por costume com a tornado dei uma acelerada pra ela pegar e acabou pegando só na terceira vez....não sei se com injeção precisa dar essa acelerada...depois eu pesquiso...

Obrigado mais uma vez ae..
Este fórum ta sendo muito bom pra me deixar seguro em minhas decisões......

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por Helano » 18 Mai 2011, 06:25

Cara,

Nenhum veículo que tenha injeção eletrônica precisa acelerar para pegar não. Isso não é o Delreizão não rapá!!!

Duas questões aí me chamaram atenção;
1) rotação instável, mesmo com motor aquecido
2) dificuldade para pegar

Considerando que trata-se de uma moto zero, isto pra mim está com a maior cara de gasolina vagabunda.... veja isso viu broder? Procura um posto que tenha gasolina reconhecidamente de qualidade e coloque sempre aditivsada. Depois olhe este tópico --> viewtopic.php?f=17&t=57&start=40&hilit= ... +aditivada" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

souzarosas
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 com motor apagando

Mensagem por souzarosas » 18 Mai 2011, 23:24

Helano,

- a gasolina eu mesmo enchi com aditivada de um posto BR daqui que todo mundo fala bem...inclusive tb abasteço meu carro lá (o siena) e nunca tive problemas..
- e a dificuldade pra pegar hoje eu já não verifiquei mais...acho que na verdade eu tava tentando acionar o botão de partida de maneira mutio rápida...segurei um pouco mais e pegou beleza....agora é claro que não se compara a ligar o del rey....rsrsrsrs...da um desconto ae pq foi meu primeiro carro e fiquei com ele dez anos sem ter outro....ja to com saudade de mandar limpar carburador...rsrsrsr...ou assoprar giglê....rsrsrs...pois o del rey ta parado na garagem do meu pai la em resende-rj.....
- sobre a rotação eu não sei...com a tornado ficava um barulho mais constante..acho que é só o costume mesmo....parece que com os 1400 rpm da tenere o barulho fica mais devagar, com a impressão que mais um pouco devagar vai apagar o motor....acima dos 1500 não tem esse problema (se é que é problema) e muito menos quando to em movimento....
- o barulho do motor entre as duas motos tb é bem diferente........mas nada que reclamar não ...só to sentindo a diferença....acho que o da Tenere é um pouco mais metálico o som da barulho.....

Mas a moto ta blz, não to forçando por causa do amaciamento, mas ta dando pra perceber nitidamente que o motor ta respondendo bem...

Abraços....

Avatar do usuário
BobEsponja
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 84
Registrado em: 24 Jan 2011, 09:09
Cidade onde mora: Várzea Paulista / SP
Contato:

Moto apagando em marcha-lenta

Mensagem por BobEsponja » 19 Mai 2011, 08:43

Amigos,

Minha motoka já atingiu os 17.000 km

A alguns dias começou com uma amolação que não estou descobrindo a causa...

Sempre que a moto pára (sinais, esquinas, etc), ela apaga. Principalmente se for freada brusca...

Mesmo a moto estando com o motor quente, apaga.

Já subí a marcha lenta duas vezes... está beirando os 2.000 giros e não resolveu.

Um detalhe.. a moto não está falhando na rodovia, o motor está normal e a aceleração também...

O posto onde abasteço é sempre o mesmo, o combustivel é de boa qualidade, só coloco gasolina aditivada e a moto está fazendo 31 km por litro.

Na revisão dos 15.000 km troquei a vela e limpei o filtro, portanto a mecânica também está em dia.

Existe alguma regulagem da injeção eletrônica ou só me resta passar um scanner nela ?

Quem tiver alguma dica, agradeço.

Um moto abraço a todos.
Bob Esponja
O Estradeiro Solitário.
www.osviloesmc.com.br

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Moto apagando em marcha-lenta

Mensagem por Kakko » 19 Mai 2011, 08:52

Olá Bob.

Isso começou logo após a limpeza ( lavagem ) que vc fez ?? o painel apaga também ?

O que pode acontecer as vezes, e isso já aconteceu com meu carro, talvez umidade em algum conector , em cabos ou sensor .

De uma olhada nos conectores próximos ao TBI (corpo carb.)

E por via das dúvidas aplique aquele produto para limpeza de contatos.

quem sabe ....

boa sorte
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Responder