Filtro de Óleo paralelo.

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por diegonunes » 13 Dez 2012, 18:24

Da mesma forma que é besteira deixar de usar um original, é besteira também deixar de usar um não original, de ótima qualidade, que custa 400% a menos.

Estou na quarta moto, só uso filtro original até o término da garantia. No entanto, as próprias concessionárias, estão usando peças de segunda linha. Na Yamaha, Y-tec, na Honda, Hamp.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por Kakko » 14 Dez 2012, 15:22

Para os céticos que tem ou já tiveram carro deixo uma pergunta no ar.

Quando voces vão trocar o óleo e filtro, alguem oferece filtro original ...da Volks, Ford, GM, etc... ?

Vcs vão na CC trocar o óleo e filtro ou vão a uma troca de óleo "paralela" ??

Senhores céticos...há uma gama enorme de fabricantes de filtros de óleo, combustível, ar....inclusive importados do oriente, que é o principal produtor de auto e motopeças.

A Yamaha não fabrica filtro de óleo...de ar....de combustível. Eles encomendam de algum fabricante e colocam a marca deles lá...e por isso custa muito...muito...muto mais caro.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Mendes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Jan 2012, 07:18
Cidade onde mora: Capão da Canoa/RS

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por Mendes » 14 Dez 2012, 19:53

Fecho com a opinião do Kakko e digo mais, a Yamaha não fabrica e ainda superfatura os componentes e insumos que vende.
Pra testar comprei um filtro de óleo da Scud Parts (http://www.catalogoduasrodas.com.br/ind ... presa/scud" onclick="window.open(this.href);return false;), o filtro está dentro das dimensões do vendido na CC mas, os o-rings servem somente para por no lixo. Enviei e-mail para o distribuidor que obviamente não respondeu. Comecei a trocar o óleo a cada 2.500 Km, pois chega mais ou menos nesta Km e aumentam os barulhos do motor.
"Não deixe espinhos pelo caminho, na volta podes estar de pneus carecas."

dbolorini
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Mar 2013, 23:00
Cidade onde mora: Cajamar/SP

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por dbolorini » 28 Mar 2013, 13:51

pessoal,

Meio delicado este assunto.....
Sim a Yamaha Não fabrica os filtros, ela compra de fabricantes(CHINESES) e revende com um preço alto, bem, tem um motivo o valor maior... o Processo de Qualidade dos produtos da Yamaha são diferenciados, critérios para qualidade do produto são mais restritivos evitando assim que produtos fora da especificação(com grande chances de dar problemas) vão para o mercado por culpa deles.... se uma peça que eles colocarem apresentarem defeitos e prejudicarem a moto, eles vão arcar com o reparo. Agora, se uma marca que não a original der problemas com certeza terá problemas para recuperar o preju......

Não estou aqui para recriminar marcas paralelas, usei por muito tempo filtro da vedamotos, um filtro que nunca me deu problema com um valor bem mais acessível..... Meu mecânico sempre me alertou para que o filtro de oléo fosse o original, um dia perguntei o pq.... ele explicou que já tinha feito alguns motores que faltaram óleo, pelo fato de aquela válvula que fica no fundo do filtro emperrava e dava problema de falta de óleo....

Cada um tem uma condição, e acho que devemos fazer o melhor com nossas condições.... mas se vc puder pagar o valor do filtro original, não acho que essa seja uma peça que vale a economia... pode acabar saindo caro...


abs,
Daniel Bolorini

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por Kakko » 28 Mar 2013, 14:32

OBS: Aquela válvula que existe nos filtros, é uma válvula de segurança.

Ela está ali para permitir que o óleo passe, mesmo sem filtrar, caso haja dificuldade de passagem pelo papel filtrante, por algum motivo ex: filtro sujo em demasia.

O óleo não passa por ela em condições normais. Só se houver uma sobrepressão no sistema.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Mendes
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Jan 2012, 07:18
Cidade onde mora: Capão da Canoa/RS

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por Mendes » 28 Mar 2013, 21:44

Viu pessoal como é extremamente importante a opinião de todos.
Comprei um filtro e verifiquei que o mesmo é de baixa qualidade, solução: não comprarei da marca novamente.
Sou apenas um consumidor apaixonado por motocicletas que gosta de cuidar das mesmas.
Porém, não sou burguês e não tenho pretensões de alimentar a ganância dos grandes fabricantes.
Cuidei muito bem de todas as motos que tive e uma coisa posso dizer: filtro que não seja original não é sinônimo de baixa qualidade, tem alguns que são bem sem vergonhas mas, tem os "Vedamotors" da vida que são bons o suficiente.
Tive três Saharas e era desta marca que usava, nunca tive problemas.
Falando em critérios para qualidade de produtos, a dona Yamaha está deixando muito a desejar.
Os aros que estão na minha moto estão enferrujando assim como as hastes dos espelhos, os plásticos pretos estão clareando (mesmo passando silicone) mas, isto não vai alterar o funcionamento da moto né?
"Somente não são plausíveis de garantia."
O bom é encontrarmos o melhor que possamos pagar, aí eu concordo e me refiro.

Grande abraço à todos.

PS: Não trabalho em CC e nem em motopeças
"Não deixe espinhos pelo caminho, na volta podes estar de pneus carecas."

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por AeroMan » 02 Abr 2013, 16:21

É simples... é só ir nas marcas conhecidas.. que mesmo assim.. vai ser menos da metade do preço da concessionária... eu comprei da marca SCUD como disse o outro amigo.. e é bom.. nacional e com ótima qualidade.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por Kakko » 02 Abr 2013, 16:27

Pois é, galera..... sem temores.....nas CCs tudo é muito caro.

...então pra que gastar a mais, se pode evitar ?? ;)

O mercado paralelo tem coisas boas e ruins. Cabe a cada um avaliar , pesquisar, trocar idéias com os amigos, nos foruns, e filtrar todas infos para não entrar em fria :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
OvisionariO
Usuário
Usuário
Mensagens: 141
Registrado em: 04 Jul 2012, 21:50
Cidade onde mora: Recife/PE
Localização: Recife/PE

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por OvisionariO » 02 Abr 2013, 20:19

excelente dialogo!
Peço ao Mendes que MENCIONE qual a marca do filtro que ele comprou DE MÁ qualidade, para que possa evitar tbm!!
ja me recomendaram o vedamotors, e é nele que estou pensando em investir a partir de agora.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
frederico cunha
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 25 Jan 2013, 08:46
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Filtro de Óleo paralelo.

Mensagem por frederico cunha » 02 Abr 2013, 20:41

Gosto do Valflex que vem com o'ring (borrachinha de vedação). Minha motoca está com 30.000 e não apresenta qualquer falha. Na minha falcon foram 78 mil rodados (peguei ela com 40 mil e o ex dono só usava valflex) e a moto foi vendida para o meu vizinho, que aliás só usa valflex de tanto que eu falei. Portanto, por experiência própria eu recomendo. CC no Brasil são TODAS mercenárias, moto nenhuma minha vai nelas quando termina a garantia.

Responder