Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Se está fazendo qualquer tipo de barulho, é falta de graxa... A balança já tem um bico pra engraxar, só colocar a engraxadeira lá, entupir de graxa e correr pro abraço...
Um recall seria bom... Mas duvido que saia.. O toc toc da suspensão, que ocorrem em todas as 2011 eles só trocam por demanda, quem reclama eles trocam...
Acho que recall é só quando oferece algum tipo de perigo na condução ou manuseio... O que não é o caso do TOC TOC... Talvez as mangueiras de óleo valessem um recall, mas é um problema que aconteceu em poucas motos até agora (pelo que sei), não sei se é geral... A minha eu sempre fico de olho, mas até agora tá tudo normal com as mangueiras... Se for dar problema, espero que seja até dezembro.. hehe
Um recall seria bom... Mas duvido que saia.. O toc toc da suspensão, que ocorrem em todas as 2011 eles só trocam por demanda, quem reclama eles trocam...
Acho que recall é só quando oferece algum tipo de perigo na condução ou manuseio... O que não é o caso do TOC TOC... Talvez as mangueiras de óleo valessem um recall, mas é um problema que aconteceu em poucas motos até agora (pelo que sei), não sei se é geral... A minha eu sempre fico de olho, mas até agora tá tudo normal com as mangueiras... Se for dar problema, espero que seja até dezembro.. hehe
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Blz galera.. a minha está com 620km agora, em breve farei a revisão dos 1000km e vou com uma lista de observações na CC para o mecânico ver. Esse berulho pior aí realmente é só quando estou com garupa... E é mais constante quando eu desacelero, faz: "traaack".
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Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Esse feriadão engraxei a suspensão da minha.
Consumiu 4 horas de trabalho (lavagem da moto e limpeza de corrente tbm), mas valeu a pena, pois a moto está muito macia e sem rangidos.
A balança tinha um filete de graxa, mas o braço conector estava seco.
Consumiu 4 horas de trabalho (lavagem da moto e limpeza de corrente tbm), mas valeu a pena, pois a moto está muito macia e sem rangidos.
A balança tinha um filete de graxa, mas o braço conector estava seco.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Galera, a minha T250 está parecendo uma carroça, de tanto barulho na balança.
Um mecânico da Yamaha informou que são apenas três buchas, correto? Uma de cada lado e uma no meio.
Achei o valor um tanto alto! R$ 39,00 cada bucha e mais de R$ 100,00 na central!
Além das peças, gostaria de saber se os preços são esses mesmo e se encontro essas peças em outro lugar que não a concessionária.
Abraço!
Um mecânico da Yamaha informou que são apenas três buchas, correto? Uma de cada lado e uma no meio.
Achei o valor um tanto alto! R$ 39,00 cada bucha e mais de R$ 100,00 na central!
Além das peças, gostaria de saber se os preços são esses mesmo e se encontro essas peças em outro lugar que não a concessionária.
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GABA Steponovicius - TÉNÉRÉ 250 (TEREZA)
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Pessoal, alguém poderia me ajudar?
A Ténére do meu pai é 12/13 que teoricamente vem com rolamentos na balança. Mas a moto está com 1500 KM e já está fazendo ruído na balança! O ruído vem da suspensão trazeira bem naquela parte de baixo onde tem umas "juntas" que ligam o amortecedor na balança.
Pergunto ao pessoal mais experiente, como proceder nesse caso?
Está na garantia? A Concessionária tem que fazer o serviço de graça? Preciso ligar pro SAC antes? Mandar um E-mail?
Aguardando resposta, desde já agradeço.
A Ténére do meu pai é 12/13 que teoricamente vem com rolamentos na balança. Mas a moto está com 1500 KM e já está fazendo ruído na balança! O ruído vem da suspensão trazeira bem naquela parte de baixo onde tem umas "juntas" que ligam o amortecedor na balança.
Pergunto ao pessoal mais experiente, como proceder nesse caso?
Está na garantia? A Concessionária tem que fazer o serviço de graça? Preciso ligar pro SAC antes? Mandar um E-mail?
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- MaxxTazzi
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Filipe, a minha também é do mesmo ano e ocorreu a mesma coisa.
Sim, está na garantia, só levar na CC.
Este problema eles estão carecas de saber.
Sim, está na garantia, só levar na CC.
Este problema eles estão carecas de saber.
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
A minha também começou a apresentar um barulho "nhec nhec" na balança traseira perto de completar 3000km. Falei com o mecânico na semana passada e o mesmo pediu que eu levasse a moto amanhã cedo à concessionária. Imagino que seja falta de lubrificação também... Amanha contarei o que será feito na moto.
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Ok pessoal, obrigado por esclarecer minha dúvida. Mas isso é estranho pois o modelo é 2013 e já deveria ter acabado esse problema. E me recordo bem que antes da moto chegar falei pro mecânico verificar a graxa, mas ele veio com a conversa de só na revisão e blá blá blá...
- MaxxTazzi
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Então resolveram uma das buchas, mais as outras ainda precisam lubrificar...
Coisa que acho que pode ser resolvida com o kit de buchas com bico de engraxadeira, me parece que o Doug comprou uma.
Coisa que acho que pode ser resolvida com o kit de buchas com bico de engraxadeira, me parece que o Doug comprou uma.
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Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012
Acabei de voltar da concessionária Revaisa do Bonocô (Salvador/BA) e resolvi o problema do "nhec nhec" da suspensão traseira. O mecânico Milton retirou tudo: roda, balança, amortecedor, etc. e lubrificou todas as partes. Aproveitou para deixar o amortecedor na regulagem mais dura também.
Resumindo, tinha pouca graxa em tudo, mas eu tive uma parcela de culpa... Comecei a ouvir o barulho pouco depois de lavar a moto com mangueira de alta pressão... Lembro de ter exagerado nas partes próximas à suspensão traseira e isso pode ter causado a remoção da lubrificação original. Portanto, peguem leve quando estiverem lavando a moto com água pressurizada.
No mais, recomento o serviço neste oficina e mecânico. Ficou tudo pela garantia, é claro, e pronto em aproximadamente duas horas.
Resumindo, tinha pouca graxa em tudo, mas eu tive uma parcela de culpa... Comecei a ouvir o barulho pouco depois de lavar a moto com mangueira de alta pressão... Lembro de ter exagerado nas partes próximas à suspensão traseira e isso pode ter causado a remoção da lubrificação original. Portanto, peguem leve quando estiverem lavando a moto com água pressurizada.
No mais, recomento o serviço neste oficina e mecânico. Ficou tudo pela garantia, é claro, e pronto em aproximadamente duas horas.