Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012

Mensagem por renanperim » 10 Nov 2012, 16:17

Boa tarde aos amigos.

Eu sei que é cedo para pensar nisso mas como dá para ver comparando os manuais(página 27):
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... s/2012.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... s/2013.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Agora a 2013 usa rolamentos no lugar da nossa "adorada" bucha.
Aí vem a questão, será que é plug and play? Eu não tenho nenhum conhecimento em mecânica, eu nem sei se minha moto esta fazendo o barulho de porta velha, to pensando em dar um pulo no mecânico perto de casa para ele dar uma volta e ver o que acha, não sei se meu ouvido é "clinico" o bastante.

Será que podemos sonhar com um recall?
Ou o melhor é "abusar" da garantia(para quem como eu ainda esta na garantia) e sempre ficar de olho e depois da garantia trocar com aquelas buchas da keplek?
Ou então ir na loja e ver a possibilidade de colocar esses rolamentos?(e preço tb).

A minha é 2012 e esta com 1.5k rodados.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Problema da Bucha: Colocar rolamento da 2013 na 2012

Mensagem por Fmm4100 » 10 Nov 2012, 17:43

Do jeito que a Dona Y é mão de vaca, suponho que tenha instalado os rolamentos com a mesma medida interna da haste conectora da 2012.
Se o toc-toc e a mangueira do óleo não geraram recall, o que dirá esta bucha.

Com a minha já desencanei. Qualquer coisa passo graxa e sigo o caminho.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+