Minha Ténéré 250 NÃO vazou óleo ! ! !

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Minha Ténéré 250 NÃO vazou óleo ! ! !

Mensagem por msfazer » 11 Fev 2011, 14:23

Galera... tô com um probleminha na minha Tenebrosinha!!!

Estava eu andando feliz da vida na Té250 e eis que a fulana apagou. Aí, nada de eu conseguir liga-la, tentava e ficava girando o motor e nada dela pegar. Aí, liguei girando o acelerador e ela ligou. Estranhei, pois no manual diz que não devo utilizar o acelerador pra ligar a motoca.
Aí, em marcha lenta, ela começou a morrer... Eu tinha de mantê-la acelerada pra ela ficar funcionando.
Qdo chego em casa, olho pro motor e tá lá um monte de óleo vazando da junta do cabeçote!!!

Fui na CC e me disseram que era normal!!!!

hahahaha... sacanagem! Pego a motoca amanhã e tô bem ansioso pra andar com ela!

Abs!

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Minha Té250 não quer ligar!!!

Mensagem por andregoes19 » 11 Fev 2011, 14:39

eu acho que este motor da tenere 250 tem algo diferente do da lander, pois ja vi varios relatos de tenere vazando oleo, inclusive a minha eu reparei que tinha umas manchas tambem, mas depois da revisao de 1000km nao vi mais nenhuma mancha.

o som do motor da tenere é diferente do da Lander e nao estou falando do escapamento nao estou falando mesmo do motor qd a gente se abaixa e ouve direitinho!!!

eles disseram que o motor agora nao é mais de 249cm³ e sim de 250cm³ sera verdade? sei que é uma diferença que nem da pra perceber mas a partir do momento que eles dizem isso tem que ser realmente 250cm³.

o q sera q eles mecheram?
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Minha Té250 não quer ligar!!!

Mensagem por msfazer » 11 Fev 2011, 14:49

André, eu falei sacaneando a XRE! Ela dá todos esses problemas aí que eu citei.

Mas vamos lá! Sua moto está vazando óleo? Ela foi pra revisão recentemente? De que lado ficam as manchas (do lado da relação, imediatamente embaixo da moto ou do lado do disco de freio traseiro)?

É "comum" que o pessoal na revisão tenha esquecido de dar o torque correto no parafuso do bujão e ele pingue só qdo o motor está quente, pois o óleo afina. Se ficar do lado esquerdo (kit relação), verifique se não é graxa em excesso na corrente. Do lado direito, poderia ser alguma vedação que não está cumprindo sua função, como o da tampa da embreagem, tampa do filtro de óleo ou os famigerados tubos de deliberação.

Onde você ouviu ou leu os relatos de ténéré vazando óleo. Não estavam falando de uma Ténéré 600 1989 e vc se impressionou não né?! hehehehe

Sobre o barulho, o motor delas é barulhento mesmo. Dizem que isso se deve ao revestimento do cilindro, que é de cerâmica, mas não sei dizer se é real.

Abs!

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Minha Té250 não quer ligar!!!

Mensagem por andregoes19 » 11 Fev 2011, 14:59

rapaz na minha foi perto cabaçote na junção mesmo, mas nao foi nada demais nao era so umas manchas de oleo que vazou, escorro e secou, mas ja vi em comunidades de orkut tambem gente falando. com meu irmao tam ocorreu mas logo no inicio que que ele pegou a dele.

qt ao barulho do motor que eu falei é por que eu tive uma Lander comprada zero 2009 e o som do motor era diferente so nao sei explicar. parece que o som do motor é mais silencioso na Tenere!!!
posso ate estar enganado, mas como eu ja tive uma Lander e agora tenho a tenere acho que posso afirmar isso pelo menos nas minhas duas motos!!!
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Minha Té250 não quer ligar!!!

Mensagem por msfazer » 11 Fev 2011, 15:42

Cara... eu tive a YS250 (Fazer) e uma XR250R (Tornado).
O mesmo dono porcão que não gosta de lavar moto, ok?!

Na Fazinha, nunca ficou essas babinhas de óleo. Na Tornadinho ficava. O meu mecânico diz que é normal e que isso é falta de banho na moto, hahahahahahaha....

Mas se o vazamento for mais do que uma "transpiração" de óleo, eu levaria na CC pra resolver o problema.

Abs!

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Minha Ténéré 250 vazou óleo ! ! !

Mensagem por Brutal » 12 Fev 2011, 00:06

Man,

Tah louko, quando comecei a ler o tópico fikei com medo de comprar a moto!!
kkkkk
Num faça mais isso n!!!
kkk
Flw man
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Minha Ténéré 250 NÃO vazou óleo ! ! !

Mensagem por RAlves » 12 Fev 2011, 20:06

Tenere com sindrome de honda!!!
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Minha Ténéré 250 NÃO vazou óleo ! ! !

Mensagem por msfazer » 14 Fev 2011, 00:40

hahaha... a moderação até mudou o título do tópico... ok, compreendo a razão moderadores, sem preocupações qto a isso! hahahahaha

Peguei a té250 no sábado. Ainda tá sem a documentação, sem placa, então, tô usando pouco.

Ah, consegui também uma cotação de seguro "razoável" pela Porto. Não é barato, mas é praticável. R$1080,00, com 10% de desconto pq vou pagar à vista e sou correntista itaú. Se alguém quiser um contato da corretora que utilizei, é só falar!

Voltando à moto, vou falar minhas primeiras impressões.
Achei bom
Conforto - Minha namorada, assim que sentou na garupa, elogiou de cara! Já falou que foi a melhor moto que já tive, hehehehe. Eu gostei bastante do assento. A galera que tem XRE e andou na Té250 fala que a XRE é mais confortável. Ponto para Honda e Yamaha nesse aspecto! Ótimo que as duas estão conseguindo atender bem seus clientes!
Iluminação - O que a Fazer 250 tinha de fraca nesse ponto, a Té250 dá um show! Nota 10 pra Yamaha nesse quesito.
Motor - realmente é barulhento, mas quem conhece esse motorzinho 250 da Yamaha sabe dessa característica. E é um motor mto macio, mto lega! O câmbio não é preciso, não creio que seja pq a moto é nova não. Isso precisa melhorar.

Achei ruim
Freio - Muito ruim! Sei que o meu tá novo, a tendência é melhorar. Mas é borrachudo que dói!
Buzina - Parece vendedor de sorvete da praia. Ridícula a buzina!
Compartimento de ferramentas - É melhor que o da Tornadinho, que até com um palito de sorvete vc consegue abrir. Mas é mal feito coisa que preste!
Altura do guidão - Como uma moto que tem 86mm de altura do chão tem um guidão baixo como esse?! Tenho 1,80m e fico com os braços muito pra baixo! Ainda vou rodar um pouco com ele assim, mas acredito que eu vá usar algum tipo de mancal/elevador.

Suporte de baú roncar - Veio faltando uma arroela e é meio fora de gabarito o troço. O manual de instrução é órrivir!!! Além de confuso, eu tive de seguir uma ordem diferente da proposta pela empresa para conseguir instalar o bagageiro.


Resumão: A moto tem umas pendências, coisas que são "personalizações" como por exemplo a altura do guidão, a buzina não me agradou. Porém, tem alguns defeitos, como esse lance do freio ou o compartimento de ferramentas que não são possíveis de se melhorar sem um investimento ou alteração significativa no projeto da moto.
Considerando que ainda não andei 100km com a moto, acredito que ainda vou ter algumas novas impressões dela!

Desculpem a brincadeira Moderas!!! Mas não quis perder a chance de fazer a piada, hehehehehehhe!

Abs!

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Minha Ténéré 250 NÃO vazou óleo ! ! !

Mensagem por PedroPersonal » 14 Fev 2011, 18:03

msfazer,

Mas que tipo de buzina você queria brother? Acredito que buzina de moto em geral são todas bem parecidas com a buzina que temos.

Enquanto as piadinhas, fique avontade amigo, faz parte :thumbup:

Para não perder o costume: Você queria uma buzina do estilo: fiuuuu fiuuuu? Ou uma de caminhão???
:lol: :lol: :lol: :lol:

abraços

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Minha Ténéré 250 NÃO vazou óleo ! ! !

Mensagem por msfazer » 15 Fev 2011, 01:12

Pedro - Cara, a buzina da Té250 é ZOADA! Eu tava usando o burgman da minha irmã enquanto a tenebrosa não chegava na CC. Até o infame scooter tem uma buzina com mais personalidade....

A buzina aqui em SP é tão importante qto o freio! :shock:

Mas uma fiu fiu ia ser da hora, heehhehehe! Imagina.... o caminhão te fechando, te prensando contra o guard rail e vc manda um "fiu fiu"! hahahaha

Abs!

Responder