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MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 19:14 
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Salve salve amigos tenereiros!!!

Chegou a hora de trocar as pastilhas de freio da ttt, e claro que antes vim pesquisar aqui no forum a opniao dos colegas.
Vi muitos recomendarem as fischer s sinter, contudo, pela internet a fora nao consegui acha-las a venda.

Algum dos senhores saberia me indicar onde consigo compra-las?

Desde ja agradeço!!!


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MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 21:00 
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Dica: Se sua Tenere é a Blueflex (modelo 2016 pra cima), a pastilha dianteira é a mesma da Crosser e da Titan 150.

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MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 21:02 
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Registrado em: 03 Jun 2016, 19:22
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Cidade onde mora: maceio
Andre Aliardi escreveu:
Dica: Se sua Tenere é a Blueflex (modelo 2016 pra cima), a pastilha dianteira é a mesma da Crosser e da Titan 150.


Non, a minha eh 2015...
R$ 150,00 a pastilha original na css...
=[

Mas valeu a dica parceiro...


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MensagemEnviado: 17 Ago 2017, 19:00 
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Eu troquei as minhas pela pastilha da Potenza, vi algumas pessoas falando bem dela e logo que troquei, achei melhor que a original (mas talvez isso seja por que a original já estava gasta). Também vejo muita gente falando bem dessas pastilhas da Fischer, sei que na CC tem as pastilhas da Fischer, pois até onde sei, é a segunda opção da Yamaha, mas não sei se é o mesmo modelo que você procura e também não sei o preço :(

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MensagemEnviado: 23 Ago 2017, 08:51 
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Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?

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Roberto "VILLA"


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SYM MaxSym 400i ABS 2015 - 6.000km
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MensagemEnviado: 23 Ago 2017, 09:57 
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Registrado em: 24 Out 2012, 19:43
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Cidade onde mora: Guarulhos/SP
RMVilla escreveu:
Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?


Tudo que comentou é o indicado.

Sim, as Fisher e Potenza foram as que mais gostei. Sobre o fluido sim, se puder troque. O ponto de ebulição dele é muito maior que o original.

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Integrante Adventure Moto Clube - SP


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MensagemEnviado: 23 Ago 2017, 13:35 
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Registrado em: 22 Mar 2015, 22:24
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Cidade onde mora: Taubaté/SP
MaxxTazzi escreveu:
RMVilla escreveu:
Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?


Tudo que comentou é o indicado.

Sim, as Fisher e Potenza foram as que mais gostei. Sobre o fluido sim, se puder troque. O ponto de ebulição dele é muito maior que o original.


Valeu!!

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Roberto "VILLA"


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MensagemEnviado: 24 Ago 2017, 14:43 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
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RMVilla escreveu:
Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?


Sempre usei as originais, mas ultimamente o preço, que já era salgado, virou estratosférico. Por falta de opções no mercado paralelo, de floripa, coloquei as cobreq. Uma merda; até que freia bem (menos q as originais!) mas acabou com meus discos. Tudo bem que já não estavam novos e, quanto mais usados - e finos, aquecem mais e gastam mais rápido; mas a diferença foi absurda.
Agora encomendei as potenza para experimentar.

Quanto ao fluido, se não for utilizar a moto em condições extremas - como pista, por exemplo; a única diferença prática será o valor do fluido. É importante manter sim manter o fluido sempre dentro das especificações, ou seja, troca-lo periodicamente, pois contaminado o ponto de ebulição cai substancialmente.


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MensagemEnviado: 24 Ago 2017, 15:32 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
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Cidade onde mora: guarulhos/Sp
RMVilla escreveu:
Minha Té chegou nos 25mil km, e ainda com as pastilhas originais (com pouco menos de meia vida ainda), mas como o fluido tá com cara de estragado, quero trocar tudo, fluido e pastilhas, pra ver se o freio deixa de ser tão ruim, principalmente atrás.

Pelo que li aqui, as marcas boas de pastilhas no mercado de reposição são Fischer e Potenza, correto? As originais na concessionária estão muito caras.

Também vou sangrar todo o fluido velho e substituir pelo DOT 5.1. Alguém já fez esta experiência?



1 - Fischer e Potenza não são as boas, sao as menos piores, ou bom custo beneficio não deixam a desejar e custam 20 pila. (boas são brembo, ebc nissim e etc)

2 - a ténéré não precisa de fluido DOT5.1 muito dinheiro sendo que não haverá diferença pois o flexvel é largo e de borracha, coloca um dot 4 bom e seja feliz, procure um de cor diferente do que está atualmente, assim fica facil de identificar quando ele começar a sair limpo na sangria (obs. se tiver algum mecânico de confiança que tenha uma bombinha de vácuo o serviço fica melhor)

Eu coloquei 5.1 na tenere mas pq tinha em casa, e o que uso na duca e não estava afim de sair p comprar outro, mas dps que comprei o 4 p trocar o da fazer e na troca seguinte a tenere voltou a usar o 4.0, uso varga msm... bom e barato..


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MensagemEnviado: 09 Set 2017, 22:55 
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Pessoal,boa noite.

Troquei o meu freio dianteiro por um da Fisher (o mesmo da Lander 250)..

Segundo o mecanico é o mesmo modelo..

Não faz nem 1500 km que eu troquei o freio e ele fica "arranhando" no disco.. na vdd faz um barulho desgraçado a cada freiada que dou.. e só vai aumentando cada vez mais.

Como me indicaram esses dias, tirei o freio da moto e dei uma lixada na pastilha para ver se resolvia.. porém, diminuiu um pouco mas ja está voltando a fazer barulho...

Também reparei que o freio está gastando as beiradas.. possivelmente isto não deve ser comum.. enfim..

Alguem ja passou por isso? O que pode ser feito?

Valeu.


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