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MensagemEnviado: 27 Out 2016, 19:05 
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Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
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Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Poxa amigo, 476 e pouco para o assentamento de pastilhas de freio no disco! pega leve com a menina se nao voce detona o disco e pastilha e o freio nunca ficara bom! outra coisa para parar a moto se usa 70% o freio dianteiro e deixa os 30% restantes para o traseiro!

Lembre-se...siga o manual do proprietario para nao diminuir a vida util dos componentes da sua moto!

_________________
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ


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MensagemEnviado: 27 Out 2016, 22:11 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
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Lopez75, o freio traseiro é responsável por 30% da frenagem (menos se travar a roda!). Já tentou parar seu carro apenas com o freio de estacionamento?

Utilize sempre os dois freios em conjunto, dependo da situação vc vai dosando mais em um do que no outro... é na sensibilidade mesmo, sentindo a física.


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MensagemEnviado: 31 Out 2016, 22:10 
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Registrado em: 11 Jan 2015, 13:43
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Cidade onde mora: Valinhos/SP
É igual bike o da frente freia e o traseiro só assenta.
E repara o freio dianteiro sempre é maior não importa se é uma pop ou uma R1.


Editado pela última vez por KANEKO em 01 Nov 2016, 13:21, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: 01 Nov 2016, 11:51 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
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Cidade onde mora: floripa/sc
Certíssimo, KANEKO: o dianteiro pára, o traseiro dá estabilidade.


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MensagemEnviado: 12 Dez 2016, 10:19 
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Registrado em: 04 Ago 2015, 10:18
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Localização: RIO DE JANEIRO - EX MARAVILHOSA
Cidade onde mora: rio de janeiro / RJ
Estou em 8.500 Km originais e as pastilhas ainda estão perfeitas, sem nenhum sinal de desgaste ou ruído quando acionadas.

_________________
Até aqui nos ajudou o SENHOR.” (1 Samuel 7.21)


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MensagemEnviado: 12 Dez 2016, 12:13 
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Registrado em: 13 Set 2016, 21:19
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Cidade onde mora: SãoPaulo/SP
Só para constar, aqui vai minha opinião sobre a Y-Tec:

Depois que rodei uns ~500km começou a cantar. Sempre canta de manhã, é bem sutil e depois de usar o freio
algumas vezes ela para. Tá com uns 750km rodados, se não parar até os 1000 trocarei.

As antigas eram Cobrec, aparentemente freavam melhor, mas como as minhas ainda não assentaram,
pode ser que isso mude.
Acredito que essa pastilha é o preço que se paga.


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MensagemEnviado: 12 Dez 2016, 14:14 
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Registrado em: 10 Set 2013, 18:51
Mensagens: 177
Cidade onde mora: floripa/sc
Estou usando as Cobreq por falta de opção. Ou concessionária, ou cobreq e fabreq, aqui em Floripa. Resultado: Meus discos foram pro pau. Comeu absurdamente. Agora vou usar essas até o fim, depois trocar discos e pastilhas. Só não sei q pastilha usar, pq não tô afim de ser assaltado novamente na cc.


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MensagemEnviado: 21 Dez 2016, 15:36 
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Registrado em: 07 Dez 2016, 21:04
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Minha tenebrosa está fazendo um chiado bem chato, mecanico me informou que deve ser a pastilha de freio, quais vcs me aconselham ? abraço


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MensagemEnviado: 02 Jul 2017, 21:55 
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Registrado em: 06 Fev 2016, 19:06
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Cidade onde mora: São Roque/SP
Troquei hoje as pastilhas traseiras da minha Tenere 250.
Peguei a moto com 7.000 km e agora esta com 16.000 , por isso não sei se é a 1ª troca.
Nela estava instalada a Nissin - MN 146EF e troquei pela COBREQ NADP463FF (cod barra 7.892679.063287)
Paguei R$ 20. Essa pastilha é a mesma da Lander.
Agora vou ver como se comporta.

Abs,
Mem


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MensagemEnviado: 02 Jul 2017, 22:02 
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Registrado em: 06 Fev 2016, 19:06
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Cidade onde mora: São Roque/SP
Diney escreveu:
Poxa amigo, 476 e pouco para o assentamento de pastilhas de freio no disco! pega leve com a menina se nao voce detona o disco e pastilha e o freio nunca ficara bom! outra coisa para parar a moto se usa 70% o freio dianteiro e deixa os 30% restantes para o traseiro!

@Diney
Não se esqueça do freio motor (não se deve apertar a embreagem ao frear).

Lopez75 escreveu:
Pessoal, sou novo com a Tenere 250 / 2016. A moto não pára nem com reza braba com o freio traseiro. Se eu depender do freio traseiro vou bater no fundo de alguém. A moto tá com 470 km, o freio é ruim assim mesmo? Borrachudo e só pára depois de de alguns metros??. Horrível! Alguém me ajude aí. Valeu!


@Lopez75
O ideal é treinar situações de emergência para melhorar a forma de frear, assim como acostumar com o comportamento da moto em freagem. Faça o teste só do traseiro, do traseiro + dianteiro e do traseiro+dianteiro+motor para você sentir a diferença.


Abs,
Mem


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