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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 08:31 
Pessoal, ontem deixei minha tenere para a segunda revisão ( 5 mil km ) porem hoje cedo me ligaram da cc para informar que as pastilhas de freio traseiras estavam gastas e necessitava a troca, achei demais a troca com 5084 km, porem mandei trocar e solicitei as pastilhas antigas, tambem solicitei para verificar se o freio traseiro está acionado direto, pois isso nunca me ocorreu, geralmente o freio traseiro para mim dura bem mais que o dianteiro!!!

alguem aqui já teve esse problema?

valeu!!!!!


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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 08:49 
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Registrado em: 12 Jan 2011, 18:51
Mensagens: 3474
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Quando eu tinha a Lander, troquei as pastilhas somente com 10 mil km, 5 mil é bem pouco realmente.

Acredito que não seja teu caso, mas conheço alguns caras que andam com o pé posicionado em cima do freio. Por mais que achem que o freio não está sendo acionado, qualquer pequeno contato ali já é suficiente para desgastar desnecessariamente o freio.

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"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)


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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 09:21 
Eu estava pesquisando em outros fóruns e percebi que na lander a média que o pessoal trocou as pastilhas traseiras originais foi de 5 a 6 mil km.
Mandei colocar pastilhas fischer (marca que sempre usei na intruder) e ficou 25,00

Vou prestar mais atenção agora, pois antes as pastilhas do que o disco!!!


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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 10:13 
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Registrado em: 31 Jan 2011, 14:42
Mensagens: 1984
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Pastilhas são um assunto delicado.
O que mais depende é do uso que o piloto faz dos freios e reduções.

Eu por exemplo, uso muito as reduções de marcha como meio de diminuir a velocidade sem usar os freios andando no trânsito. Direto vejo motos à minha frente todas com as luzes de freio acesas e eu sem frear, mantendo a mesma velocidade.

Meu irmão me ensinou bem esta parte do caderninho de segurança dele, e desta forma, economiza-se combustível (a injeção corta o combustível quando usado o freio motor), e as pastilhas. E provavelmente as pastilhas da traseira serão trocadas antes das dianteiras no meu caso, pois costumo usar o freio traseiro antes do dianteiro, usando o dianteiro apenas para parar a moto de vez, ou então em frenagens emergenciais.

Preste bem atenção nos "vícios" de pilotagem, e se for o caso, tente mudá-los para ter uma pilotagem mais segura e econômica.

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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 13:28 
O certo é distribuir a carga de freio entre os dois freios, simultaneamente. Usar muito o freio traseiro, além da pastilha, adianta também a troca do próprio pneu. Mesma coisa com o dianteiro.


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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 14:37 
Isso que o HoonX disse eu ja ouvi falar em algum site de dicas de pilotagem, que o certo mesmo é usar os 2 freios simultaneamente, lógico controlando um e outro, melhora até o desempenho qdo vc ta com garupa, evita o garupa ir pra frente ficando uma parada mais suave nas esquinas e faróis, eu costuma usar os 2 simultaneos, exceto nas curvas neh.. :thumbup:


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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 18:46 
O que estou falando é somente do desgaste prematuro, minha tenere (era lona na traseira) eu demorava mais de 15 mil km para trocar a lona e mais de 12 mil km para trocar as pastilhas dianteiras, como já disse estou somente alertando o pessoal para se atentarem a pastilha de freio traseira, pois já constatei em outros fóruns que a original de fabrica gasta muito rápido mesmo (tive essa informação tambem na cc) no entando que me recomendaram instalar a da fischer que dura mais.

Eu criei somente como um alerta para de repente ninguem perder o disco traseiro a toa.

abraços!!!!!!


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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 19:44 
E essa fisher tem na cc ou tem que comprar e levar pra eles colocarem?????


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MensagemEnviado: 11 Fev 2011, 20:09 
tem na cc


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MensagemEnviado: 12 Fev 2011, 05:50 
As da minha Lander vão embora a cada 5000 km, e não uso as originais por causa do custo.


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