Ténéré 250 - Pastilhas de Freio

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por doug01n » 08 Jun 2011, 09:03

É a questão do uso do freio motor. Estou com 7.500km e ainda tem muita pastilha pela frente... mesmo pegando trânsito todo dia.
Administrador

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 10 Jun 2011, 11:25

galera a Tereza ta no check-up(4.850km) por incrivel q pareça as pastilhas traseiras ja eram...pedi pro mecanico da uma regulada na altura do pedal do freio...a unica explicação e q eu estivesse c o pe no pedal do freio...enfim....vou testar as pastilhas da Brandy 25 dilmas...alguem ja usou?

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por LMattosBS » 12 Jun 2011, 12:55

a fischer e barulhenta mas muito boa... outro teste na serra de petropolis e correspondeu muito bem com a moto pesada...
Leonardo Mattos :dirtbike:

FELIPEAPOLLO
Visitante
Visitante

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 13 Jun 2011, 10:45

coloquei a brandy...nas 3 primeiras "pisadas" achei que não tinham colocado pastilha nenhuma rs....agora ja responde bem...ontem andei uns 150km...a patroa na garupa...correspondeu as espectativas...vamos ver duração, se solta da base, barulho etc...vlew

Glaucio
Visitante
Visitante

Re: Freio traseiro

Mensagem por Glaucio » 29 Jun 2011, 02:25

HoonX escreveu:O certo é distribuir a carga de freio entre os dois freios, simultaneamente. Usar muito o freio traseiro, além da pastilha, adianta também a troca do próprio pneu. Mesma coisa com o dianteiro.


Realmente usar os dois ao mesmo tempo resolve bastante tipo dá mais segurança gosto de utilizar dessa forma.....
Concordo com vc...


Abraçossss

monzalves
Visitante
Visitante

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por monzalves » 06 Jul 2011, 23:27

comigo tb gastou rapido as pastilhas trazeiras a moto ta com 4300 km. coloquei da cobreq nas duas rodas mesmo a dianteira estando inteira. paguei aki no ES 37 reais nas duas, aproveitei e troquei o fluido e botei vargas dot 4 alta performance. vamo ver o q da ne...

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 07 Jul 2011, 21:25

Nao sei se to falando besteira e me desculpem se estiver , sou novo com essa coisa de moto.ate mes retrazadu eu só sabia de cabo a rabo de opala...haha
Mas o que um camarada meu falou e que minha namorada faz muito na fazer 2011 dela eh nao usar muito o frio reduzindo, freio motor, reduz muito soh nos freios da moto.Ouvi do meu camarada que quem toca moto usando freio demais gasta rapidao.
Se for nessa pegada creio que na revisaodos 5 mil ela tenha que trocar tamem.
Mas existe alguma outra coisa q pode der para esse desgaste prematuro?
Algum das tés de vc faz barulinho de grilho no freio as vezes?
A minha hora ou outra faz isso..como se tivesse uma rebarbinha no disco que toda hora q passa na pinça chora...ou como se o disco tivesse torto..se fosse direto era certeza..mas como faz um poko depois passa dias sem fazer....talvez seja alguma sugerinha que pega neh?!

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por C Freitas » 07 Jul 2011, 23:27

Nas primeiras paginas deste post tem umas informações que lhe serão úteis! As respostas para suas perguntas estão lá! Sobre o "chiado" ocasional, pode ser alguma sujeira mesmo! Dê uma olhada!
Imagem

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 07 Jul 2011, 23:33

Provavelmente seja mesmo porque aqui na minha cidade tem muuuita fazenda de açucar e estrada de terra..peguei umas 2 vezes trechos off....e moro em chacara.....

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Pastilhas de Freio - Ténéré 250

Mensagem por C Freitas » 07 Jul 2011, 23:57

Mas não se preoculpe não! Tome cuidado para que as pastilhas não vitrifiquem, e o resto é tranks! Opte sempre que possível, utilizar freio motor, assim as pastilhas renderão bastante! Se lembra que no carro, mesmo sem pressionar o pedal de embreagem, é bom ficar com o pé longe? Se vc ficar gangorrando no pedal do freio, acelera o desgaste. Abaixe a regulagem do freio, assim se o pésinho persistir em pressionar o pedal, não vai assionar sem que vc queira e precise realmente usar o freio! Tem uns vídeos interessantes sobre pilotagem, frenagem e outras coisitas aqui no clube e no you tube vc acha altas dicas!
Eu, prefiro usar mais o freio dianteiro, dosado com o freio motor. Em paradas de emergência ou manobrando mesmo e´que uso o freio traseiro com mais frequencia. (Salvo casos e ocasiões em que o freio ocorre mais na fé que na mecânica kkkkk)
Tem uma manual na seção de downloads, que é 10!!
http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=32&t=745
Imagem

Responder