Ténéré 250 - Traseira descendo muito e frente instável

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Jacob
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Traseira descendo muito e frente instável

Mensagem por Jacob » 10 Fev 2011, 21:19

Galera minha tete completou 7400km, e comecei a sentir que nem tudo e perfeito como no dia que peguei ela, estou sentindo a frente sair muito, ja penso em trocar o pneu dela por um 90/90 li que muitas pessoas trocaram e recomendam, depois tem o problema da traseira que como na lander desce muito, principalmente com a garupa, com os alforges nem se fala, isso transmite muita instabilidade na frente, qualquer imperfeição e a frente levanta a roda e sinto o guidão puxar querendo sair.
Pensando nesses problemas, estou querendo regular o amortecedor traseiro fazendo ele ceder menos, qual regulagem devo realizar ?

Avatar do usuário
PedroPersonal
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 300
Registrado em: 25 Jan 2011, 08:39
Cidade onde mora: Muriaé - MG
Localização: Muriaé - MG

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por PedroPersonal » 10 Fev 2011, 21:40

Bom, andando com o tanque sempre cheio ameniza o problema, mas sinceramente não sinto isso em minha moto, já andei com garupa (meu irmão) de 80kg e a frente continua :thumbup:
abraços

MortGildo
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por MortGildo » 10 Fev 2011, 22:28

A Regulagem tá lá no amortecedor, a minha pedi ao mecânico para aliviar um pouco e ficou mais macia e levemente mais baixa.

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por andregoes19 » 11 Fev 2011, 11:12

vou pedir na propria yamaha pra fazer isso, pois, se nao me engano segundo o manual da moto, a primeira regulagem é gratis. vou pedir pra deixar a moto a mais dura possivel pois so eu tenho 100kg + a noiva de 70kg + bau + alforge. é, acho que é muito peso!!! rsrsrsrsrs
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por doug01n » 11 Fev 2011, 11:29

O ideal seria dar um pouco de pré-carga na mola... tente estabelecer um parâmetro fixo para mexer no anel de regulagem (1 volta, 2 voltas), e teste. O que funcionar melhor, vc deixa!
Administrador

Sérgio Rocha
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por Sérgio Rocha » 12 Fev 2011, 06:53

Frente instável com essa km?
Como anda a calibragem do pneu?

Na Lander com pneu 80/90, eu fazia até curva "quadrada".
Mas a calibragem tem que estar ok. Pneu 4 libras mais vazio e com carga plena na moto é pedir pra sair da pista em alta velocidade.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por RAlves » 12 Fev 2011, 20:05

Jacob, minha te estava bastante instavel na frente.

O que tinha de errado: Eu estav ausando 22lb na frente para andar sozinho, calibragem que e pra andar ocm garupa. a moto mudou da agua pro vinho usando 19lb.

Outra coisa, minha moto veio com as bengalas um pouco, beeeem pouco desalinhadas. cerca de 3mm mais alta do lado direito... deixando a motoca instavel tbm... da uma olhada nisso. A garantia resolve.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Jacob
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por Jacob » 12 Fev 2011, 23:58

Vou testar com essa calibragem, mas com garupa usando 22lb a moto fica pior, vou ver tb esse negocio das bengalas quando for ajustar o amortecedor traseiro. Vlw

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por RAlves » 15 Fev 2011, 18:39

Calibra com 18/19 lb.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

roberotto
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por roberotto » 19 Fev 2011, 15:58

Qual a capacidade de carga máxima descrita no manual? Minha moto mesmo é perceptível que qualquer 5kg a mais que o máximo já faz o amortecedor bater direto. Adicionando um bauleto lotado então mal me aguenta.

Responder