Ténéré 250 - Traseira descendo muito e frente instável

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Savério
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por Savério » 09 Abr 2011, 10:51

é q eu sou alto 1,84 entuam a diferença pra mim é mínima deve dar uns 2 a 4cm, o q notei mesmo é q ficou bem mais firme, já naum balança tanto.

MortGildo
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por MortGildo » 09 Abr 2011, 18:34

Eu fiz o inverso, sacrifiquei um pouco a estabilidade pra ter menos altura, só tenho 1,72, talvez "aperte a mola" de novo pois já to mais acostumado, mas como SSA é uma buraqueira só é legal a traseira mais macia.

Jacob
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por Jacob » 12 Abr 2011, 17:40

Pessoal hoje dei uma passada nessas mecânicas especificas para troca de óleo, pedi pro cara encher de graxa a balança da moto, tem um bico pra conectar a engrachadeira, o cara deu 3 bombadas na maquina e pensei na hora, essa merda tava sem graxa !, pois uma bombada naquele equipamento sai muita graxa pelo bico, depois na quarta ele so foi até a metade, porque já não ia maisl. Ainda não percebi melhoras, mas vamos ver se com mais uns 30km fica perceptível alguma melhora, agora que estava sem graxa, estava, OOOO YAMAHA !!!!!!!!!!!!
O melhor de tudo e que nem cobraram nada, hehehehe......

JSITTA
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por JSITTA » 21 Jul 2011, 13:18

Olá a todos, acabo de entrar no fórum!!

Savério,

Vc disse q a sua moto balançava um pouco, ela estava instável? era qndo vc acelerava mto?

A minha está com 700km e qndo eu passo de 110km/h ela balança demais, está até perigoso, percebi q qndo estendo o tronco ela balança mais, ou seja, a bolha interfere. O engraçado é q qndo eu rodava com uma tornado, não tinha problema algum, e ela nem tem bolha!

Se eu mandar endurecer a suspenssão traseira ela melhora essa condição?? E a bolha, tem alguma regulagem ou realmente interfere nesse aspecto?

Outro detalhe é q se eu largo a mão do guidão, a moto tende a direcionar para a direita consideravelmente (antes que alguém fale alguma coisa, eu só faço isso para testar a estabilidade da moto)!

Alguém tem alguma dica além de mexer na suspenssão?

Vlw

Savério
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por Savério » 21 Jul 2011, 15:52

fala JSITTA, seja muito bem vindo meu velho ;)

antes de começar a utilizar o fórum de uma lida aqui ;) http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=391

tbem sai da tornado pra terezinha... então, manda endurecer a mola q vai melhorar consideravelmente, quanto a bolha não influencia em nada, ao menos não senti isso... se precisar trocar as flautas da sua vai sentir grande melhora quanto a isso tbem.

quanto a moto estar pendendo pra direita não sei mesmo te dizer, logo logo aparece alguém pra informar alguma coisa ;)

abraço

JSITTA
Visitante
Visitante

Re: Traseira descendo muito e frente instavel

Mensagem por JSITTA » 21 Jul 2011, 19:39

Valeu Savério,

fico aguardando mais comentários à respeito..

sergio87
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Traseira descendo muito e frente instável

Mensagem por sergio87 » 19 Set 2011, 13:58

boa tarde!
primeiramente quero parabeniza-los pelo bom trabalho contido nesse forum!
em relação a suspensão traseira da tenere 250, eu acho que ela desce muito quando tem um garupa, fazendo com que o farol atrapalhe os carros da frente, isso porque eu ja regulei o farol dela, e tambem ja dei a maxima pressão na mola!
alguem tem alguma dica???? ja pensei em até adaptar uma suspenção da falcon nela! meu irmão tem uma falcon e a suspenção traseira dela é ótima! e a nossa tenere tém o mesmo porte da falcon.
vlw!!!!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Traseira descendo muito e frente instável

Mensagem por Helano » 19 Set 2011, 14:57

Sérgio,

Seja bem vindo cara!!!!

Sugiro você dar uma pesquisada aí pelo fórum, pois temos vários tópicos sobre a regulagem do farol, sobre a regulagem da suspensão, sobre rebaixar a moto.... veja aí o que você quer exatamente e qualquer dúvida manda aí, nos tópicos correspondentes.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder