Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por msfazer » 28 Set 2012, 14:39

Galera, boa tarde!

Estou procurando a lista de serviços de 20 mil km e 40 mil km. Como não encontro meu manual, mandei mensagem pra Yamaburra... responderam pra eu olhar no manual. O bom é que o atendimento da Yamaha não me decepciona nunca.... eu espero MERDA vindo deles, e é exatamente isso que eles nos dão.

Deixei a Tenebrosinha pra revisão dos 20 mil km na Moto9, na Av. 9 de Julho e tive uma péssima experiência, desde descumprimento de prazos à suspeita de desonestidade.

Se puderem me ajudar com a lista de serviços dos 20, 30 e 40 mil km, eu agradeço muito!

Abs!

PS: Moderas, desculpa aí se já tem em algum lugar, mas juro que usei a pesquisa, hehehehehehehe

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por lmonteso » 28 Set 2012, 21:12

Acho q isso pode ajudar.

https://www.dropbox.com/s/us7tbui5cfw55 ... %20250.pdf

To no ipad, daí não sei se o link vai funcionar legal. Aqui nao deu para confirmar... Devem usar flash, sei lá
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por ghamauricio » 29 Set 2012, 01:31

20k e 10k é a mesma coisa. E revisão dos 10k é a revisão de sempre mais:
1) troca do filtro de óleo
2) troca da vela.

Abraço

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por lucacsm » 01 Out 2012, 15:02

Eu particularmente só faço as revisões até vencer a garantia. Depois disso não faço pois sei que na CC eles não revisam nada. Se você não reclamar de algo eles passam batido. Trocam apenas óleo, filtro e vela. Isso eu mesmo faço e ainda dou uma revisada geral....

pedro.h.ramos
Visitante
Visitante

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por pedro.h.ramos » 10 Dez 2012, 21:29

E ae galera?!
Também desconfio dos serviços das CCs [ :pdavida: ]...pensando nisso também estou a procura do manual de revisões para T250, ta dificil!
no próprio manual do proprietário tem na pag. 6-3 tem a tabela de manutenção periódica!! mas fica muito vaga!

um func da CC daki me disse algo sobre um fluido de limpeza do motor, limpeza dos bicos, troca do filtrode ar para os 10km...e limpeza e troca dos fluidos da suspensão dianteira, além dos itens de 10km para os 20km....mas tenho certeza que tem mais coisas!

em vista de tudo isso, eu prefiro levar minha motoka a um mecânico da família, de extrema confiança para realizar a manutenção...Só q o mesmo me pediu uma ajuda para levantar as peças e trocas...até pq eu teria de encomenda-las separadas e q podem levar alguns dias para chegar!!

Valew!! :rock:

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por Fmm4100 » 10 Dez 2012, 21:39

Na dúvida pega o manual de serviços da Lander, que dá no mesmo.
Tem disponível na seção de downloads.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

pedro.h.ramos
Visitante
Visitante

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por pedro.h.ramos » 11 Dez 2012, 09:02

Valew Fmm4100,
localizei no 4shared:
http://www.4shared.com/office/b82kLMgB/ ... _land.html" onclick="window.open(this.href);return false;
para quem mais quiser ta ae!
ainda não li... qlqr novidades posto aqui again!

pedro.h.ramos
Visitante
Visitante

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por pedro.h.ramos » 12 Dez 2012, 14:34

Continuo na busca!

No manual de serviços da lander tem especificações sobre os ajustes e procedimentos de manutenção e troca de peças, mas não sobre a vida útil ou revisões da moto!

Fiz uma relação para revisão dos 10.000km:
*Troca de Vela de Ignição;
*Ajuste de Vávulas;
*Troca de Filtro de Ar;
*Lubrificação Balança Traseira;
* \\ Rolamentos da direção;
* \\ Braço Relé da Suspensão Traseira e pontos de articulação do braço de conxexão;
*Verificação Braço oscilante.

Alguem tem mais alguma observação?

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por Brutal » 03 Jan 2013, 16:20

Galera na seção Downloads tem o manual de serviços da Tenere 250. O Rodlima conseguiu. :urrruuu:
.
Muito foda!!!!! :rock:
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Lista de serviços - Revisão dos 20 mil, 30 mil e 40 mil

Mensagem por msfazer » 03 Jan 2013, 18:16

Bom galera... desculpem as palavras pesadas, mas volto aqui pra listar os problemas que tive na Concessionária MOTO 9, na Av. 9 de Julho, em SP. Levei a moto com 21 mil km para a revisão dos 20 mil. Recomendo que fujam desses SAFADOS como o diabo foge da cruz! Ou, no caso, como o bem-aventurado foge do diabo!

Me falaram que iriam trocar óleo, filtro de óleo, troca do óleo da suspensão dianteira e a sanfona (rasgada e me falaram que tinham em estoque). Deixei numa segunda-feira (24/09/12), com retirada marcada para uma quarta-feira (26/09/12). Deixei lá e não liguei mais pros FDP's!

Na quarta-feira (26/09), as 15hrs, eu ligo pros arrombados. Eles me pedem pra retornar a ligação.

Retornam 30 minutos depois, dizendo que eu precisava trocar a mangueira do radiador de óleo e que ele não tinha a sanfona. Começam os problemas:
1- Se o cara só percebeu nesse momento que a mangueira estava rasgada, ele nem tinha trocado o óleo da moto.
2- Se o cara me liga aquela hora pra dizer que não tinha sanfona, era pq ele não tinha trocado o óleo da suspensão.
3- O prazo não seria atendido.


Fiquei puto e voei pra lá! Lá, me apresentam uma OS com os seguintes itens:
- filtro de ar (lavável, trocar com 20 mil km pq???)
- Pastilha de freio (que tá lá a mesma até hj, 3 mil km depois)
- Relação (que ainda dura, fácil, mais uns 10 mil km)
- Mangueira de óleo do radiador (que eu juro que nunca tinha vazado e achava que os caras estavam de falcatrua pra cima de mim)

Ao avaliar a mangueira, constatei que estava rasgada mesmo, antes de eu levar lá. Mas todo o resto era desnecessário. Eles, sem nenhum constragimento, queriam me arrancar R$1000 por uma REVISÃO. EU NÃO TAVA QUERENDO UMA MOTO NOVA, ERA SÓ UMA REVISÃO!! R$1k de SERVIÇOS E PEÇAS em cima de uma moto que vale o que?! Uns R$8k (a minha é 2011)?!

Bom, acabei levando na CC da av. rebouças (Yamax, acho que é o nome...). E eles resolveram o problema todo por menos R$300 (com a mangueira inclusa).

Minha sugestão é que corram da CC MOTO 9!!!

Abs!

Responder