Jogo de ferramentas básico

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Jogo de ferramentas básico

Mensagem por barraforte » 20 Set 2012, 18:36

Bacana este tópico!
Já andei lendo em alguns outros fóruns, e o pessoal sempre acaba falando sobre os KIT's.
Imagem
Kit de ferramentas Craftsman.

Eu não gosto. São - muito - caros, desajeitados pra carregar, nem sempre vem tudo que você precisa (sobra umas chaves, e as outras que você usa quebram, ai fica faltando no "kit") :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:
Nos EUA, tem kit pra tudo quanto é coisa, e de marcas excelentes. Ai sim vale a pena. :risadona: :risadona: Mas o comprador precisa conhecer bastante o que vai mexer pra comprar o Kit certo. :? :?

Bem, @BruceD, SP é meio longe pra você, mas o que eu realmente recomendo, é você pegar sua motoca numa madrugada de sábado, e vir pra cá fuçar na Rua Florêncio de Abreu. Tem de tudo, e costumam ter bons preços. E você vai encontrar tudo por lá.. :joinha:

----

Achei um conjunto da Stanley, de chaves combinadas. A linha se chama Stanley Expert (métrica).

A nossa Té só usa chaves pares (8mm, 10mm, 12mm, 14mm) e ainda tem a 17mm e a 22mm.

Nestas chaves, o "pescoço" é grande.
ImagemImagem
Isso possibilita ela entrar em todos os cantos da moto. Estas chaves foi o melhor custo X benefício que achei.
ImagemImagem
Imagem

Além delas, é necessário ter uma chave Philips. Uso uma Tramontina Pro Toco com ponta em Vanadium.
ImagemImagem

E também as chaves Allen nas medidas 4mm, 5mm e 6mm.

Prefiro estas L longas. E tem que ser Gedore, o acabamento da chave é outro, e encaixa perfeitamente, e não machuca a cabeça do parafuso que você tá trabalhando.
ImagemImagem

Uso uma chave 18mm Canhão da Everest para vela. Essa chave foi a mais cara de todas (R$: 32,oo). Mas valeu a pena!
Imagem

A Everest tem bons preços para cavaletes e para algumas chaves específicas. Chaves comuns saem mais barato na Florêncio.

De resto só falta uma chave 22mm para o eixo e uma 30mm para o Pinhão.

Nisso tudo não gastei nem $100... e dá pra fazer tudo na motoca...

E esse conjunto ficou extremamente portátil. Para serviços mais demorados, recomendo uma Chave Catraca Belzer com prolongador e pitos nessas medidas.

Sobre a engraxadeira, compre a parte o bico flexível. Para acessar os locais mais difíceis. Não acho tão necessário assim. As partes da motoca que tem bicos, podem ser desmontados e engraxados manualmente, e dá um resultado melhor.

Espero que tenha ajudado.
ABS :joinha: :joinha:
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Jogo de ferramentas básico

Mensagem por BruceD » 20 Set 2012, 21:51

barraforte, ajudou muito!!! eu conheço a Florêncio de Abreu, conheço um pouco o centro da cidade, nem compensa pra mim ir d moto (50 minutinhos d trem), só não tinha cogitado ir até lá por conta da falta de tempo mesmo...

queria comprar umas chaves combinadas com catraca, mas achei muito caro, acho q uma catraca e os soquetes saem mais em conta.

talvez eu vá na terça ou quarta da semana q vem, veremos...

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Jogo de ferramentas básico

Mensagem por barraforte » 21 Set 2012, 01:15

Realmente, acho mais barato e até mais robusto comprar uma catraca e os pitos com a extensão.

Quando der um pulo por aqui, bora combinar alguma coisa.

ABS :joinha:
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Jogo de ferramentas básico

Mensagem por BruceD » 21 Set 2012, 14:23

barraforte, assim estaria bom?




as chaves allen eu tenho (da gedore), a phillips tb (da mesma linha dessa sua tramontina, mas longa)

abraço!!!

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Jogo de ferramentas básico

Mensagem por barraforte » 24 Set 2012, 19:12

As chaves combinadas da Belzer são excelentes! Mas as que eu vi, não tinham um pescoço grande da forma que eu queria.

Pitos (Soquetes de 1/2in) [os de 1/4in são muito fracos], com a catraca ajudam muito nos serviços. Tem que ter a extensão mesmo, porque em alguns pontos, a chave pode pegar na motoca e acabar riscando.

Eu procurei algo que fosse fácil de carregar também. O conjunto de catraca e pitos acaba sendo grande e muito pesado. Então é mais pra manutenção caseira mesmo.

ABS e boa sorte! :joinha:
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Jogo de ferramentas básico

Mensagem por BruceD » 24 Set 2012, 19:17

entendi a respeito do pescoço, vou procurar modelos que tenham, queria mesmo era saber se o conjunto estaria adequado... vou acabar indo à florêncio, devido à greve dos correios...

Responder