Página 4 de 27

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 08 Abr 2011, 20:51
por lecamp
bom pessoal.. eu soube de uma que vocês nao vao acreditar... amigo meu foi multado.. isso mesmo: MULTADO poe um guarda que não acreditou nele qnd disse que somente se acendia 1 farol! hehhe


bom...

fui hj na CC da Yamaha e conversei com o chefe dos mecanicos de la... contei a ele que tinha mt vontade de por os dois farois da Tê pra funcionar.. ele pensou um pouco e disse que era sim possivel. Para isso me passou uma "receita"..
teria que comprar (nao sei bem como escreve ou como se fala...): 2 lampadas bixenon, h7, com reator slin, 35w, 12v.

o resto, ele disse que fazia la mesmo!

perguntei se era certeza de funcionar.. ele disse que sim, se as lampadas fossem esse tipo ai "bi xenon". E disse ainda que:
os farois iriam consumir até menos;
Não iria ter nenhum ganho quanto a visibilidade (maior distancia da luz).. iria mudar apenas a estetica da moto;
seria possivel as 2 luzes funcionarem como baixas e qnd quisesse tmb funcionariam como altas.


entao.. ele so pediu que comprasse elas lampadas ai q ele colocava la... q q vcs acham??

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 08 Abr 2011, 20:58
por doug01n
Acho que vai colocar a segurança de outros motoristas em risco... O bloco optico da tenere ja é feito para usar 2 lampadas iguais com focos diferentes... Entao o lado direito é fisicamente diferente do esquerdo. Quando ligar os 2 xenons junto, cvai virar um holofote e vai cegar todo mundo. A nao ser qur o cara altere o bloco do farol (o que nao acredito que possa ser feito.

Ah, e o guada é uma anta de botas!

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 08 Abr 2011, 21:16
por lecamp
bom, eu fiz uma pergunta semelhante ao chefe dos mecanicos la.. e ele me disse que os dois farois iriam funcionar iguais e de boa!

tanto é que ele disse que funcionariam tanto na luz baixa quanto na alta!

outra coisa.. ele disse que era de "6k"

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 08 Abr 2011, 22:18
por Helano
lecamp

Depois leia por favor este tópico meu broder --> viewtopic.php?f=3&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre essa informação do mecânico, tenho a mais absoluta certeza que está 100% equivocada. Como um sistema elétrico projetado para funcionar com UMA lâmpada de 55w acesa, irá funcionar com DUAS lâmpadas de 55w acesas o tempo todo? É o dobro da carga ....

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 08 Abr 2011, 23:48
por lecamp
Ok Helano! mal a minha :)!

entao.. as lampadas nao sao de 55w.. e sim de 35w cada (as xenons).

eu sou leigo no assunto.. so estou repassando o q ele me disse.. que essas bi xenons (que sao 35w cada) funcionariam de boa.

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 09 Abr 2011, 07:22
por Helano
ah sim.... de 35w funciona tranquilo sim...só que as duas ao mesmo tempo seriam 70w, ainda assim está acima dos 55w para o qual a moto foi projetada... outro problemaque vejo é a luz alta acesa o tempo inteiro, ainda mais com Xenon na cara dos outros motoristas.... além de incômodo é perigoso

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 09 Abr 2011, 08:56
por MortGildo
No mercado livre tem uma lampada H7 feita com LEDS, se quiser perde luz alta pois acho que não ilumina muito e não sobrecarregar sistema é só ligar junto com a lampada de baixa.
Informação de mexânico Yamaha = Tosco.
Um guarda aqui em SSA já veio me informar que um dos faróis tava queimado, a PM aqui usa Lander, aí dei uma piscada e expliquei que era um pra alta outro pra baixa.

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 09 Abr 2011, 09:34
por C Freitas
Que nível dos "HOMI" hein...
Nunca tiveram oportunidade de enquadrar uma super-esportiva de "UM OLHO" só e agora ficam implicando com as T's? Fala sério... Vou colocar meu manual na mala quando viajar para esses lados kkk!! Ainda vai rolar uma aula para eles!! Eu não acredito que o proprietário tenha se deixado multar por algo tão irreal... No mínimo estava com as lâmpadas apagadas (Infração 2º CTB) o que é o que muitos fazem. O que representa risco a ele e aos demais. Como foi dito em outro tópico, a nossa visibilidade aumentou consideravelmente no trânsito, principalmente durante o dia. Mas se estiver apagado... Não tem jeito! É MULTA mesmo! O maior desafio nosso é botar na cabeça desses motoc. que o uso do farol durante o dia é melhor para eles, e não simplesmente porque é uma norma... Meu afilhado quando viajou para o RJ, foi multado pela PR. Falta de aviso não foi! E não adianta ligar na hora que vemos eles... Eles sempre nos vêem antes!

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 09 Abr 2011, 10:08
por lecamp
Helano escreveu:ah sim.... de 35w funciona tranquilo sim...só que as duas ao mesmo tempo seriam 70w, ainda assim está acima dos 55w para o qual a moto foi projetada... outro problemaque vejo é a luz alta acesa o tempo inteiro, ainda mais com Xenon na cara dos outros motoristas.... além de incômodo é perigoso

entao.. mas ele disse que as 2 lampadas funcionariam em luz baixa... nao sei dizer se é caô dele.. mas tmb pode ser pelo fato desse sistema "bi xenon".

Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Enviado: 11 Abr 2011, 02:05
por roberotto
Para os "homi" desinformados que ainda inplicarem, aproveita que a tenere tem aquele vão que deixam visíveis os conectores do farol e pergunta como pode ser possível ter farol alto e baixo com apenas DOIS FIOS?
Dependendo do farol, partiria para uma motovision ou tentaria logo um xenon h7... bi-xenon ou qualquer lâmpada H4 pode não ficar bom. Esses faróis multifaces são projetados para usar um tipo muito específico de lâmpada. Na Burgman, por exemplo, apesar de usar H4 comum, a saia metálica da lâmpada original fica uns 5mm mais próxima aos conectores do que as H4 comuns, fazendo com que a lâmpada fique mais pro meio do farol. Qualquer lâmpada não original é necessário retirar essa saia e deslocar para a posição correta, senão o facho fica totalmente desfigurado e inútil.
Apenas 5mm de diferença. Imagino a diferença entre uma H7 e uma H4?