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MensagemEnviado: 05 Jul 2017, 18:30 
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Registrado em: 24 Nov 2016, 20:12
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Cidade onde mora: Montes Claros - MG
Eu acho que tanto o farol baixo e alto da Tenere, iluminam bastante.

Sempre pego estrada a noite e é tranquilo, melhor que a Fazer 250 e a MT-07.

A minha tenere 2017, a primeira vez que peguei estrada, achei estranho, pois não iluminava nada, aí que eu fui reparar que estava iluminando as nuvens, morcegos e corujas kkkkk. Parei no primeiro posto e regulei o farol e voltou a iluminar bem igual a minha ex-tenere 2014.

_________________
Atual: Tenere 250 17/17

Ex:MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13


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MensagemEnviado: 05 Jul 2017, 18:34 
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Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
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Cidade onde mora: My House - SP
--V8-- escreveu:
Eu acho que tanto o farol baixo e alto da Tenere, iluminam bastante.

Sempre pego estrada a noite e é tranquilo, melhor que a Fazer 250 e a MT-07.

A minha tenere 2017, a primeira vez que peguei estrada, achei estranho, pois não iluminava nada, aí que eu fui reparar que estava iluminando as nuvens, morcegos e corujas kkkkk. Parei no primeiro posto e regulei o farol e voltou a iluminar bem igual a minha ex-tenere 2014.


Hehehe

Valeu man. é porque eu sempre vi o povo querendo ligar o alto e o baixo junto, dae pensei que o baixo era igual a vela

_________________
Motos atuais
Yamaha Factor ED 125 2014
Yamaha Tenere 250 2017
Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"


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MensagemEnviado: 07 Jul 2017, 21:20 
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Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
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Localização: Ilha do Governador
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Na minha opinião ilumina MUITO BEM! O que me incomoda é a assimetria: só acende um farol ou outro. Se os dois faróis fossem alto e baixo, seria perfeito!

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Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ


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MensagemEnviado: 02 Out 2018, 11:28 
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Registrado em: 02 Out 2018, 10:54
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Cidade onde mora: Brumado/BA
Bom dia companheiros de estrada, fiz a alteração para ligação dos dois faróis (baixo+Alto) quando a chave de seleção está na posição alto.
Liguei os fios verde e vermelho dentro da chave seletora.
O resultado foi: realmente, apenas o farol baixo acende na posição baixa, os dois acendem na função alto.
Porém o farol baixo fica aceso sempre, basta girar a chave.
Resumindo, ficou impossível desligar o farol.
Quando desligo, apaga apenas a luz do painel, mas o farol continua ligado. Alguém tem alguma solução?


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MensagemEnviado: 02 Out 2018, 12:08 
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Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Mensagens: 179
Cidade onde mora: Campinas/SP
Marcos brumado escreveu:
Bom dia companheiros de estrada, fiz a alteração para ligação dos dois faróis (baixo+Alto) quando a chave de seleção está na posição alto.
Liguei os fios verde e vermelho dentro da chave seletora.
O resultado foi: realmente, apenas o farol baixo acende na posição baixa, os dois acendem na função alto.
Porém o farol baixo fica aceso sempre, basta girar a chave.
Resumindo, ficou impossível desligar o farol.
Quando desligo, apaga apenas a luz do painel, mas o farol continua ligado. Alguém tem alguma solução?


Mas diante da obrigatoriedade e o fato, comprovado cientificamente, de que andar com o farol ligado durante o dia melhora a segurança (outros motoristas te enxergam com mais facilidade) não seria melhor deixar ligado direto?
não fiz a alteração na minha mas eu deixo o farol logado o tempo todo. Tanto que a chave está no "on" desde que eu comprei ela :D
Eu deixaria assim.

_________________
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa


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MensagemEnviado: 16 Fev 2019, 21:56 
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Registrado em: 10 Jan 2019, 09:43
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Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
Olá galera,
Antes que digam que não é necessário, ou feio, ou levarei multas, tenho bons motivos para utilizar os dois faróis. Onde moro atualmente pego alguns km de subidas e descidas em estrada de terra com, pedras, buracos, pontes, galhos de árvores caídos, animais na pista etc. chego sempre a noite ou de madrugada. O farol da t250 é bom, mas preciso de mais iluminação.
Com o lampejador acionado, a visibilidade fica perfeita, ilumina as pedras e buracos próximos, e ilumina a estrada a frente.
Não pretendo fazer a gambiarra de ligar os dois faróis juntos no farol alto pois a moto perderia a garantia.
Se eu mantiver pressionado o lampejador com elástico durante um longo período, quais seriam as consequências possíveis? Alguém que entenda um pouco de elétrica e conheça as peças do lampejador, ou alguém que já tenha feito isso saberia me responder essa questão?


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MensagemEnviado: 18 Fev 2019, 11:30 
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Registrado em: 16 Mai 2013, 01:16
Mensagens: 242
Localização: Ilha do Governador
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Alex F escreveu:
Olá galera,
Antes que digam que não é necessário, ou feio, ou levarei multas, tenho bons motivos para utilizar os dois faróis. Onde moro atualmente pego alguns km de subidas e descidas em estrada de terra com, pedras, buracos, pontes, galhos de árvores caídos, animais na pista etc. chego sempre a noite ou de madrugada. O farol da t250 é bom, mas preciso de mais iluminação.
Com o lampejador acionado, a visibilidade fica perfeita, ilumina as pedras e buracos próximos, e ilumina a estrada a frente.
Não pretendo fazer a gambiarra de ligar os dois faróis juntos no farol alto pois a moto perderia a garantia.
Se eu mantiver pressionado o lampejador com elástico durante um longo período, quais seriam as consequências possíveis? Alguém que entenda um pouco de elétrica e conheça as peças do lampejador, ou alguém que já tenha feito isso saberia me responder essa questão?

Amigo, com relação ao consumo de energia, prefiro que comente quem já fez a gambiarra o recurso técnico acima. Eu não fiz, então não devo opinar.

Já com relação a danificar o botão do lampejador, pelo que conheço de eletricidade automotiva (vinda de formação no SENAI-RJ em 86), posso te dizer que não vai causar nenhum dano aos contatos elétricos. Pelo contrário, lampejar provoca mais centelhamento dentro do botão do que ligar direto. O único dano que TALVEZ aconteça - mas não acredito - é diminuir a pressão da mola de retorno (se é que há), uma vez que ficará pressionada direto. Se você colocar o elástico só no início da viagem e retirar ao chegar em casa, duvido que danifique qualquer componente do botão. Ainda mais que, se a sua preocupação é com a garantia, este recurso será usado por menos de um ano.

Luz no seu caminho!

_________________
Carlos Nóbrega
Ilha do Governador
Rio de Janeiro · RJ


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MensagemEnviado: 30 Mar 2019, 09:16 
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Registrado em: 10 Jan 2019, 09:43
Mensagens: 4
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ
CANO escreveu:
Alex F escreveu:
Olá galera,
Antes que digam que não é necessário, ou feio, ou levarei multas, tenho bons motivos para utilizar os dois faróis. Onde moro atualmente pego alguns km de subidas e descidas em estrada de terra com, pedras, buracos, pontes, galhos de árvores caídos, animais na pista etc. chego sempre a noite ou de madrugada. O farol da t250 é bom, mas preciso de mais iluminação.
Com o lampejador acionado, a visibilidade fica perfeita, ilumina as pedras e buracos próximos, e ilumina a estrada a frente.
Não pretendo fazer a gambiarra de ligar os dois faróis juntos no farol alto pois a moto perderia a garantia.
Se eu mantiver pressionado o lampejador com elástico durante um longo período, quais seriam as consequências possíveis? Alguém que entenda um pouco de elétrica e conheça as peças do lampejador, ou alguém que já tenha feito isso saberia me responder essa questão?

Amigo, com relação ao consumo de energia, prefiro que comente quem já fez a gambiarra o recurso técnico acima. Eu não fiz, então não devo opinar.

Já com relação a danificar o botão do lampejador, pelo que conheço de eletricidade automotiva (vinda de formação no SENAI-RJ em 86), posso te dizer que não vai causar nenhum dano aos contatos elétricos. Pelo contrário, lampejar provoca mais centelhamento dentro do botão do que ligar direto. O único dano que TALVEZ aconteça - mas não acredito - é diminuir a pressão da mola de retorno (se é que há), uma vez que ficará pressionada direto. Se você colocar o elástico só no início da viagem e retirar ao chegar em casa, duvido que danifique qualquer componente do botão. Ainda mais que, se a sua preocupação é com a garantia, este recurso será usado por menos de um ano.

Luz no seu caminho!


Valeu Carlos, minha dúvida era essa mesmo, se não iria estragar o botão. Eu até já acostumei a pilotar com o dedo pressionando o lampejador direto nos trechos onde é necessário.
Valeu!


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