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MensagemEnviado: 17 Mai 2015, 18:57 
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Registrado em: 17 Mai 2015, 18:54
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Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
LeoQuin escreveu:
Beto Klein escreveu:
...
Apenas "dessoldei" o fio verde (luz baixa) e o soldei junto ao fio vermelho (força) da chave seletora do farol (baixo/alto).

...
.


Neste caso, o baixo continua, normalmente, apenas com a luz baixa e o alto passa a ficar com os dois acesos?


@LeoQuin, o baixo continua normal (como original), e o alto liga ambas as lâmpadas. Acabei de fazer na minha, ficou show! :thumbup:


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MensagemEnviado: 01 Jun 2015, 13:03 
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Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
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Cidade onde mora: São João de Meriti/RJ
mirandalopes escreveu:
Esse aqui é melhor






Essa coisa horrenda eu já vi aqui em Botafogo algumas vezes.


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MensagemEnviado: 05 Out 2015, 20:35 
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Registrado em: 23 Mar 2015, 00:06
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Fala ai Beto, se não for um abuso tremendo de seu tempo e boa vontade, poderia me ajudar com um passo a passo pra fazer da dorma correta?

Sou leigo e tenho receio de fazer errado.

Desde já agradeço!!


Beto Klein escreveu:
Pessoal, fiz este cálculo ontem a noite, na correria, pois o frio tava pegando!!! :risadinha:

Vamos lá aos dados:
Moto funcionando normalmente (não vou contar luzes de painel, pois são de LED's e isso é irrisório):
Lanterna traseira (sinaleira): 10w = 0,83A
Bomba combustivel: 20,4W = 1,7A
Sistema Injeção: 14,4W = 1,2A
Farol baixo: 55W = 4,58A

Potência=99,8W = 8,32A

Somando o Farol Baixo+Alto

Com Farol Baixo+Alto= 154W = 12,9A
O Alternador gera 153W = 12,75A (mais alguma perda, em torno de 5~10%)

Acalmem-se!!! :mrgreen:

Isto é o que o alternador consegue mandar para a bateria, que por sua vez é de 6Ah.

Podemos concluir que, o farol alto em conjunto com o baixo não será usado a todo instante, como já foi comentado anteriormente. Logo, tens que se ter isso em mente, se for usado "corretamente" não afetará nada na sua moto.

Agora, se você quiser andar a todo instante com os dois faróis ligados, buzinando, com pisca acionado, ou deixando a moto em marcha lenta por longos períodos com os dois faróis ligados, com certeza sua bateria ira te abandonar mais cedo. :crazy:

:joinha:


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MensagemEnviado: 05 Out 2015, 20:53 
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Registrado em: 23 Mar 2015, 00:06
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Cidade onde mora: São José dos Campos/SP
Algo me ocorreu aqui... Uma "travinha" q segurasse o lampejador de forma q fosse possivel "arma-la" e "desarma-la", não seria algo interessante? Alguma diferença ou problema nisso?


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MensagemEnviado: 13 Nov 2015, 16:00 
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Registrado em: 13 Nov 2015, 15:24
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Existe uma possibilidade, simples inclusive, de deixar os dois globos acesos.
Na verdade ainda não testei, até por que ainda estou em processo de compra da Tenere.
Mas resumidamente, existe no mercado lâmpadas de led (bem fortes inclusive) específicas para veículos.
O esquema de ligação é simples e não há a necessidade de cortar nenhum cabo ou fazer emendas, dá pra usar o próprio terminal do farol da moto.
Cada lâmpada de led (pelo menos a que pretendo comprar) tem dois níveis de potência, 6w "no baixo" e 20w " no alto, ou seja adiciona mais 14w.
Esses 20w de cada lâmpada equivale a iluminação de uma 100w alógena (é muito forte!) e fazendo a ligação da forma correta é possível deixar a lâmpada do globo do farol baixo (a chave seletora no guidão funciona normal) com os 14w e a do farol alto com 6w simultaneamente. Dessa forma esteticamente fica muito bom e não incomoda quem vem de frente. Quando mudar para o farol alto, a lâmpada do farol baixo recebe os 6w restantes e a do farol alto 14w alcançando a potência máxima. Portanto temos um farol estupidamente forte, bom e seguro (ps.: a iluminação fica perfeita, pois além do brilho teremos os dois acesos)
Notem que mesmo estando os dois acesos em máxima potência, juntos consomem menos que a lâmpada alógena convencional de 55w, pois juntos consomem apenas 40w.
Cada lâmpada custa em média, hoje, $20,00 (menos que R$ 80,00), não necessitando gastar mais nada. Necessita claro de algum conhecimento em elétrica.

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Sobre duas rodas, um sonho em perfeita sintonia com a realidade.
"Todo ser humano nasce e morre, mas poucos são os que Vivem!"


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MensagemEnviado: 08 Fev 2016, 22:12 
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Boa noite,

Alguém já abriu o farol da Tenere 250, tirou a lente?
Estava pensando em colocar uma barra de led fléxivel nela que nem da BMW GS 1200.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709885601-barra-led-super-flexivel-farol-drl-luz-diurna-12v-60cm-_JM
Será que vale a pena?

Abs

Mike

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MensagemEnviado: 10 Fev 2016, 23:38 
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Parece uma ótima ideia, Mike, mas presta atenção porque essa barra é dupla: branca (para ligar junto com o farol) e âmbar (para ligar junto com a seta). Se você colocar uma única barra de 60cm no farol da Tenere, ligar a seta não vai ficar legal. Talvez seja melhor comprar uma barra simples, apenas branca.

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Carlos Nóbrega
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MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 09:36 
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Valeu Cano,

Comprei 2 barras de 45 cm branca mesmo no Ali.

Abs

Mike


CANO escreveu:
Parece uma ótima ideia, Mike, mas presta atenção porque essa barra é dupla: branca (para ligar junto com o farol) e âmbar (para ligar junto com a seta). Se você colocar uma única barra de 60cm no farol da Tenere, ligar a seta não vai ficar legal. Talvez seja melhor comprar uma barra simples, apenas branca.

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MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 18:52 
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Por favor, Mike, quando fizer o serviço, bota as fotos aqui, principalmente da desmontagem/montagem do farol.

Boa sorte!

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Carlos Nóbrega
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MensagemEnviado: 10 Abr 2016, 02:15 
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Registrado em: 18 Mar 2016, 16:34
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Então tudo isso significa que não é uma boa idéia instalar faróis de milha na Ténéré 250. Aqueles que ficam de cada lado na dianteira.


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