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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 10 Fev 2011, 10:38
por netosophiate
Ola pessoal...
O que da para fazer é colocar duas lâmpadas H4 35/35W, que o consumo das duas ficaria próximo de uma de 55W, e fazer um esqueminha com resistores e diodos para deixar as duas sempre ligadas. Porem uma vai sempre operar com metade de sua capacidade devido aos resistores. Cerca de uns 17W.
Então somando o que esta aceso diretamente e o que esta com resistores, temos 52W menos que uma original ligada...
Até por que a intenção não é iluminar COM O SEGUNDO FAROL, e sim, estar aceso...
Usando uma lampâda dessas, ficaria perfeito...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raduty-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 10 Fev 2011, 10:52
por Helano
netosophiate
Legal cara, muito bom mesmo!!!
Isso resolve realmente o problema da carga excessiva no sistema elétrico da moto.
Porém, os dois outros aspectos ainda ficam pendentes;
- O legal, de andar sempre com o farol alto aceso
- O fato de ofuscar os demais motoristas com a luz alta acesa.
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 10 Fev 2011, 12:10
por netosophiate
Td certo Helano....
As lâmpadas H4 tem luz alta e baixa, minha intenção seria ligar a lâmpada "auxilar" na luz baixa e com 50% de sua capacidade. Acredito que isso seria menos que a baixa de 55W original. Ofuscaria bem menos... Pelo menos eu acho.. :think: :think: :think:
Assim que chegar a minha Tenere vou testar e posto aew....
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 10 Fev 2011, 12:48
por Rubinho
Acho que o problema não vai ser nas lâmpadas, e sim no próprio bloco optico do farol alto, mesmo com lâmpada mais fraca continua sendo alto, acho que a única maneira de ela não atrapalhar outros motoristas é colocando o led que só vai iluminar o bloco e vai dar foco.
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 10 Fev 2011, 22:20
por MortGildo
Pelo amor de Deus não coloquem Led Azul... vai virar um Tene-Brau total...
Lugar de Cafonice é nas Hondas...
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 11 Fev 2011, 19:35
por MortGildo
Uma jogada pra evitar resistores e troca de lampadas seria ligar as 2 lampadas originais em série, dobra a resistencia do filamento e diminui a corrente pela metade, se querem estética das 2 acesas funcionaria bem, a iluminação ficaria confusa...
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 12 Fev 2011, 15:37
por HoonX
Ficaria muito fraco, MortGildo. O esquema do netosophiate é bom. Dá pra por somente a lâmpada do esquerdo em luz baixa com metade da potência.
Mas não use resistores, você pode ter abaixado a potência na lâmpada, mas o conjunto todo (inclusive o resistor) irá dissipar energia. Em eletrônica geralmente utiliza-se um diodo (regulador de tensão) para abaixar a tensão. Se de 12V você alimentar a lâmpada com 8,5V, a potência fornecida vai à metade.
Ahh, isso se o sistema de lâmpadas tiver nada eletrônico... ou tem?
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 12 Fev 2011, 16:48
por Helano
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 20 Fev 2011, 23:58
por Kakko
Issssooo Helano
dificil contentar a galera...rs
mas falando sério.... já tive duas Teneres 600 dois farois de 35W....muito fracos.
Os farois da Té 250 dão de DEZ....nas velhas Tenerés.
e sobre o que comentaram em substituir as lampadas por h4...não deve ficar bom, pois o conjunto ótico foi projetado para h7.....na minha opinião.
Kako- Campinas-SP
Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Enviado: 21 Fev 2011, 06:09
por doug01n
Quer mais iluminação com o mesmo consumo? Coloca Xenon. Testei e aprovei, principalmente na estrada.
Quer que acenda as 2 lâmpadas ao mesmo tempo? Melhor trocar de moto... pq qq outra coisa vai colocar a segurança dos outros em risco (ofuscamento vai acontecer de qualquer forma).