Ténéré 250 - Modificações no farol
- Kakko
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS
Felipeapolo....passa as coordenadas então .....to querendo fazer isso mas falta tempo pra ver
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS
ok kakko...vou postar uma foto e explicar
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS
Bem o sistema é bem simples....
1º passo: Abrir a peça onde fica os comandos de luz
2º passo: Observando a parte de trás do botão de luz alta/baixa, verás que existem 3 fios no botão, sendo eles: 1 vermelho(alimentação +) 1 verde(luz alta) 1 amarelo(luz baixa)
3º passo: fazer uma conecção entre o fio VERMELHO e o VERDE(cuidado!! peguem o fio vermelho SAINDO do botao ALTA/BAIXA)...
Bom eu n quis fazer solda...apenas descasquei o fio com um canivete...e fiz a emenda...pq se der pepino...é só tirar o fio e boa...ta perfeito...
É só isso....qualquer duvida é só perguntar
- Kakko
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS
Ok entendido mas a foto ficou embaçada rsrs
valeu
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS
pacas ...fiquei mechendo ontem d notie...é rápido coisa de meia hora...o cel e velinho coitado rs
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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Coloquei xenon 8000k fico malandra a motoca.
- Helano
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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Marcelo,
Sobre o Xenon, recomendo que tenha muito cuidado quanto à legalidade, é bem possível você vir a ter problemas com as autoridades de trânsito. Temos um tópico sobre o Xenon --> viewtopic.php?f=17&t=242&hilit=xenon" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,
Helano
Sobre o Xenon, recomendo que tenha muito cuidado quanto à legalidade, é bem possível você vir a ter problemas com as autoridades de trânsito. Temos um tópico sobre o Xenon --> viewtopic.php?f=17&t=242&hilit=xenon" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço,
Helano
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS
"1º passo: Abrir a peça onde fica os comandos de luz
2º passo: Observando a parte de trás do botão de luz alta/baixa, verás que existem 3 fios no botão, sendo eles: 1 vermelho(alimentação +) 1 verde(luz alta) 1 amarelo(luz baixa)
3º passo: fazer uma conecção entre o fio VERMELHO e o VERDE(cuidado!! peguem o fio vermelho SAINDO do botao ALTA/BAIXA)..."
Pelo que entendi, é só fazer uma ponte? correto? Ligando o verde e o vermelho...
Caso sim, podemos puxar as duas pontas pra fora, e colocar um interruptor, assim teríamos, um baixo, alto e "super alto" só pra quando precisar. Algo assim...
2º passo: Observando a parte de trás do botão de luz alta/baixa, verás que existem 3 fios no botão, sendo eles: 1 vermelho(alimentação +) 1 verde(luz alta) 1 amarelo(luz baixa)
3º passo: fazer uma conecção entre o fio VERMELHO e o VERDE(cuidado!! peguem o fio vermelho SAINDO do botao ALTA/BAIXA)..."
Pelo que entendi, é só fazer uma ponte? correto? Ligando o verde e o vermelho...
Caso sim, podemos puxar as duas pontas pra fora, e colocar um interruptor, assim teríamos, um baixo, alto e "super alto" só pra quando precisar. Algo assim...
FELIPE MURUCI
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- Kakko
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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
...é uma boa alternativa...
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- doug01n
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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc
Só precisa avaliar se a fiação e sistema elétrico foi dimensionada para funcionar por longos períodos com ambas as lâmpadas acesas ao mesmo tempo. Nas medições de corrente que fiz, cada lâmpada consome cerca de 4.3A de corrente. Isso seria uma carga total de 8.6A, só de lâmpadas.
A fiação suporta tranquilamente o uso do lampejador, pois toda fiação tem uma recomendação de corrente máxima contínua e corrente máxima de pico. Se a corrente máxima contínua for superior à recomendada (aí temos outros fatores, pois quando andamos, a bateria e sistema de alternador suprem a corrente da moto inteira. Isso envolve a central de injeção, painel, luzes, setas, corrente da vela de ignição, sensores, etc), o sistema pode ser sobrecarregado e ocorrer derretimento do revestimento da fiação, curto-circuito, incêndio, ou queima de componentes eletrônicos por corrente insuficiente ou mesmo variação brusca de corrente.
Relevem estes fatores antes de tentar uma alteração na moto.
A fiação suporta tranquilamente o uso do lampejador, pois toda fiação tem uma recomendação de corrente máxima contínua e corrente máxima de pico. Se a corrente máxima contínua for superior à recomendada (aí temos outros fatores, pois quando andamos, a bateria e sistema de alternador suprem a corrente da moto inteira. Isso envolve a central de injeção, painel, luzes, setas, corrente da vela de ignição, sensores, etc), o sistema pode ser sobrecarregado e ocorrer derretimento do revestimento da fiação, curto-circuito, incêndio, ou queima de componentes eletrônicos por corrente insuficiente ou mesmo variação brusca de corrente.
Relevem estes fatores antes de tentar uma alteração na moto.
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