Ténéré 250 - Modificações no farol

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
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Kakko
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS

Mensagem por Kakko » 12 Mai 2011, 10:17

Felipeapolo....passa as coordenadas então .....to querendo fazer isso mas falta tempo pra ver :mrgreen:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

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FELIPEAPOLLO
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 12 Mai 2011, 10:20

ok kakko...vou postar uma foto e explicar

FELIPEAPOLLO
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 12 Mai 2011, 10:33




Bem o sistema é bem simples....
1º passo: Abrir a peça onde fica os comandos de luz
2º passo: Observando a parte de trás do botão de luz alta/baixa, verás que existem 3 fios no botão, sendo eles: 1 vermelho(alimentação +) 1 verde(luz alta) 1 amarelo(luz baixa)
3º passo: fazer uma conecção entre o fio VERMELHO e o VERDE(cuidado!! peguem o fio vermelho SAINDO do botao ALTA/BAIXA)...
Bom eu n quis fazer solda...apenas descasquei o fio com um canivete...e fiz a emenda...pq se der pepino...é só tirar o fio e boa...ta perfeito...
É só isso....qualquer duvida é só perguntar

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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS

Mensagem por Kakko » 12 Mai 2011, 10:37

Ok entendido ;) mas a foto ficou embaçada :crazy: rsrs

valeu :joinha:
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS

Mensagem por FELIPEAPOLLO » 12 Mai 2011, 10:45

pacas ...fiquei mechendo ontem d notie...é rápido coisa de meia hora...o cel e velinho coitado rs

marcelo235087
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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por marcelo235087 » 13 Mai 2011, 06:37

Coloquei xenon 8000k fico malandra a motoca.

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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Helano » 13 Mai 2011, 07:29

Marcelo,

Sobre o Xenon, recomendo que tenha muito cuidado quanto à legalidade, é bem possível você vir a ter problemas com as autoridades de trânsito. Temos um tópico sobre o Xenon --> viewtopic.php?f=17&t=242&hilit=xenon" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
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Re: FOTOS TÉNÉRÉS MODIFICADAS

Mensagem por MURÚCI » 17 Mai 2011, 19:31

"1º passo: Abrir a peça onde fica os comandos de luz
2º passo: Observando a parte de trás do botão de luz alta/baixa, verás que existem 3 fios no botão, sendo eles: 1 vermelho(alimentação +) 1 verde(luz alta) 1 amarelo(luz baixa)
3º passo: fazer uma conecção entre o fio VERMELHO e o VERDE(cuidado!! peguem o fio vermelho SAINDO do botao ALTA/BAIXA)..."

Pelo que entendi, é só fazer uma ponte? correto? Ligando o verde e o vermelho...
Caso sim, podemos puxar as duas pontas pra fora, e colocar um interruptor, assim teríamos, um baixo, alto e "super alto" só pra quando precisar. Algo assim...
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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por Kakko » 18 Mai 2011, 09:20

...é uma boa alternativa... :joinha:
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Re: FAROL MODIFICADO DA TENERE 250cc

Mensagem por doug01n » 18 Mai 2011, 09:39

Só precisa avaliar se a fiação e sistema elétrico foi dimensionada para funcionar por longos períodos com ambas as lâmpadas acesas ao mesmo tempo. Nas medições de corrente que fiz, cada lâmpada consome cerca de 4.3A de corrente. Isso seria uma carga total de 8.6A, só de lâmpadas.

A fiação suporta tranquilamente o uso do lampejador, pois toda fiação tem uma recomendação de corrente máxima contínua e corrente máxima de pico. Se a corrente máxima contínua for superior à recomendada (aí temos outros fatores, pois quando andamos, a bateria e sistema de alternador suprem a corrente da moto inteira. Isso envolve a central de injeção, painel, luzes, setas, corrente da vela de ignição, sensores, etc), o sistema pode ser sobrecarregado e ocorrer derretimento do revestimento da fiação, curto-circuito, incêndio, ou queima de componentes eletrônicos por corrente insuficiente ou mesmo variação brusca de corrente.

Relevem estes fatores antes de tentar uma alteração na moto.
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