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MensagemEnviado: 25 Set 2012, 18:18 
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Tirei a caixa de ar original e coloquei um filtro de ar maior, daqueles cônicos.

Não percebi melhoria.

Fora o cheio ruim que fica saindo daquele tubo de respiro.

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MensagemEnviado: 25 Set 2012, 22:23 
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Tem o link do filtro?

Fica tranquilo, pode arrancar e rodar milhões de KM's com tua Té sem aquela mangueira estar conectada. Aliás, um fato MUITO interessante, diversas vezes vi CG's que o pessoal fica acelerando pra manter a lenta, e várias vezes ela morre. É o filtro de ar sujo, com muito óleo.

Nas oficinas de porco, pessoal manda bala e enfia o quanto de óleo cabe, sem olhar manual nem nada... A solução mais simples (antes do Controlar) era tirar esta mangueira, e alongar ela, até o chão. Assim os odores não ecomodam, e as gotas de óleo que podem talvez um dia cair (em caso de excesso de óleo) vão para o chão.

Você colocou vela de Iridium e escape? O barulho da motoca aumentou?

ABS :joinha:

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MensagemEnviado: 25 Set 2012, 22:44 
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lembrei que rodei uma vez na estrada 10 km e ja tinha notado um barulhinho diferente na moto... qdo fui lavar notei a mangueira solta.
se eu achar o esportivo KN vou joga-la pra baixo sim. o costume é colocar junto do respiro da bateria (coisas do passado).


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MensagemEnviado: 26 Set 2012, 14:14 
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barraforte, usei um filtro de carro. Fui numa loja da KN, mas os filtros além de caros, éram quase do tamanho do motor da TENERE!!!

O dono dessa loja, me recomendou uma loja especializada em turbo. Fui lá, achei uns, mas boca dele ainda é maior do que a 'admissão 2'.

Mas nada do que uma abraçadeira bem apertada não resolva. rsrs

Sim, tenho um escape Coyote TRS offroad. Muito bom. Tenho Velas de IRIDIUM também, da marca DENSO.
O Barulho do escape é bacana até, não tem aquela acústica exclusiva, mas ajuda e muito no transito.

alexandrepalhynha:

Cara, estou pensando em colocar um pouco de algodão, ou sei lá algo na ponta.


Ou, cortar e colocar um tubinho ali na parte de borracha do filtro de ar, fazendo o ar voltar para o motor.

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MensagemEnviado: 26 Set 2012, 14:33 
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Botou filtro cônico de que marca? Para notar melhoras, tem de ser filtro de boa procedência, que testou a restrição x filtração. Repito: Colocando xing ling, vc pode perder 2x: O filtro ser mais restritivo que o original (perda de desempenho e no consumo), e menor poder de filtração (diminuição de vida útil do motor).

O K&N eu confio pq já testei em outros veículos e a literatura é confiável.

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MensagemEnviado: 26 Set 2012, 14:38 
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Inclusive existem os K&N cônicos, genéricos, que são adaptáveis a vários veículos.

Só acho que regulagem da IE não acompanha os benefícios de um filtro esportivo. Ainda mais na Té250. IE super restritiva com enfoque na economia.

Abraços

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MensagemEnviado: 26 Set 2012, 15:53 
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doug01n: Foi um xingling mesmo, não achei outro.

kablack: Conhece alguém que manja de mexer na IE da Tenere?

Em outras IE, como na Comet faz o Ajuste de até 10% automaticamente. Mas bem é outra moto... tem milhões de sensores a mais e, são poucos que sabem ajustar ela.

Próximo passo: achar alguém que mecha na ECU da Tenere!!

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MensagemEnviado: 26 Set 2012, 18:34 
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Filtro 1:

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Filtro 2:
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Resistor que não server pra nada Chip de potência:

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Lembrando que alguns fios vão ficar soltos, pois o suporte deles estavam na caixa de ar.

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MensagemEnviado: 26 Set 2012, 18:54 
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Hum... Como mexer na IE? Deu briga da outra vez... Então só vou indicar os links:

http://www.servitecmoto.com.br/

viewtopic.php?f=6&t=1550

http://www.leadclube.com/t10-fuel-controller-servitec

http://loja.masada.com.br/ecommerce_sit ... r-Servitec

http://www.motosblog.com.br/3624/fuel-c ... -servitec/

Use por conta e risco. Boa sorte. :D

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MensagemEnviado: 29 Jun 2017, 18:50 
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Boa noite,

Desculpem desenterrar esse tópico mas pretendo fazer a mesma coisa na minha teneré 250 porém fiquei com algumas duvidas:

1 - você chegou a adaptar o respiro do motor no filtro?
2 - Ao que tudo indica, pode molhar o filtro dei baixo pra cima pois ao retirar a caixa de ar a parte de baixo ficou exposta, como resolveu isso?
3 - Disse que não teve melhoras a principio nem de final nem de torque, correto? Teve de mexer na injeção ou ela funcionou normalmente?

olace escreveu:
Filtro 0:



Filtro 1:



Filtro 2:


Filtro 3:



Resistor que não server pra nada Chip de potência:



Lembrando que alguns fios vão ficar soltos, pois o suporte deles estavam na caixa de ar.


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