Acabo de comprar minha Tenere 250 Branca ano 2011. Como peguei ela ontem com 27000 mil km rodados, Vou fazer um revisão geral numa oficina de confiança. Pretendo trocar o filtros de ar e Óleo, Vela, Pastilha de freio dianteira, Óleo do motor e da bengala.
Quero saber qual o código de referência da Vela? É a mesma da Fazer 250 ? As partilhas de freio dianteiro e o Filtros de ar e motor são as mesma da fazer 250? Desde já agradeço!
Status da moto aos 57.000 km
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Re: Status da moto aos 57.000 km
boa noite! A minha tenere 2011 já está com 66500 km e só troquei pastilhas, filtros de óleo a cada 5 mil, óleo a cada 2,500, filtro de ar sempre mantenho limpo e lubrificado, mas troco a cada 20.000, tive que trocar as buchas do link pq quando ela era nova, a bosta da cc não lubrificou e rapidinho foi embora, mas depois que troquei, com cerca de uns 10.000, ta durando até hj numa boa, pois sempre lubrifico a cada 2,500 pra n ter dor de cabeça, percebi que ela perdeu um pouco de velocidade final, antes ela dava uns 140km/h na reta e hj não passa dos 130. Isso se dá pelo fato de andar por mais tempo na 5ª marcha e o disco de embreagem já deve estar começando a se desgastar, pois é o disco que mais é usado, mas mesmo assim ela continua andando bem e fazendo cerca de 30km/litro. Desse jeito, acredito eu, que ela chegue a uns 100 mil numa boa e só precise mesmo trocar os discos de embreagem, e se precisar, pois não to forçando ela e apenas mantenho na casa dos 100km/h pra ter mais vida útil. O motor continua valente e sem nenhum sinal de vazamentos. Outra coisa, procuro sempre regular as valvulas da seguinte maneira: 8 admissão e 12 escape. Dessa forma o motor fica redondinho e menos barulhento.
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Re: Status da moto aos 57.000 km
Fábio, 0,08mm Admissão e 0,12mm escape elas ficam estranguladas, não?
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Re: Status da moto aos 57.000 km
ficam não parceiro. No manual de serviços dela diz que pode ser entre 0,5 e 0,10 a admissão e de 0,10 a 0,15 o escape. Então mandei fazer do jeito que muitos informaram e que estavam satisfeitos, 0,8 admissão e 0,12 escape.
Uma observação: Não sei se coloquei as taxas de mm corretas, alias, as medições, pois estou confundindo se é 0, alguma coisa, ou simplesmente o numero redondo.
Ex: 0,5 ou 5 ou 0,10 ou 10.. apenas isso, mas os caras que regulam sabem bem. O que não pode ocorrer é vc colocar essas medições iguais pra escape e admissão, exemplo, 0,10 escape e ,010 admissão, pois embaralha toda a mistura e vai dar merda. rsrs
Uma observação: Não sei se coloquei as taxas de mm corretas, alias, as medições, pois estou confundindo se é 0, alguma coisa, ou simplesmente o numero redondo.
Ex: 0,5 ou 5 ou 0,10 ou 10.. apenas isso, mas os caras que regulam sabem bem. O que não pode ocorrer é vc colocar essas medições iguais pra escape e admissão, exemplo, 0,10 escape e ,010 admissão, pois embaralha toda a mistura e vai dar merda. rsrs
Re: Status da moto aos 57.000 km
kara fiz a revisão dos 55 mil semana passada
agora já estou com 60mil km
tenere 2011
já troquei as seguintes peças na moto desde zero ate agora:
* pneu traseiro
1º troca com 20 mil dianteira e traseira levorim
2º com 55 mil traseira Pirelli Duratraction, dianteira ainda boa da levorim :)
* caixa de direção com 55 mil
* suporte do retrovisor com 50 mil e pedal de freio (cai de moto)
* filtro de óleo a cada 5000 ou duas trocas de 2500 km (compro sempre o paralelo de 9 pilas)
* sanfona das bengalas com 20 mil (as originais ficaram secas)
* revisões todas conforme manual.
tive a lander por 4 anos trocando oleo e filtro a cada mil km e com 60 mil km deu pau no motor
acho que com a tenere passo fácil esse numero, mas ta apreensivo quanto a isto
to querendo pegar uma zero logo, logo.
flw
agora já estou com 60mil km
tenere 2011
já troquei as seguintes peças na moto desde zero ate agora:
* pneu traseiro
1º troca com 20 mil dianteira e traseira levorim
2º com 55 mil traseira Pirelli Duratraction, dianteira ainda boa da levorim :)
* caixa de direção com 55 mil
* suporte do retrovisor com 50 mil e pedal de freio (cai de moto)
* filtro de óleo a cada 5000 ou duas trocas de 2500 km (compro sempre o paralelo de 9 pilas)
* sanfona das bengalas com 20 mil (as originais ficaram secas)
* revisões todas conforme manual.
tive a lander por 4 anos trocando oleo e filtro a cada mil km e com 60 mil km deu pau no motor
acho que com a tenere passo fácil esse numero, mas ta apreensivo quanto a isto
to querendo pegar uma zero logo, logo.
flw