marcha-lenta - regulagem
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Re: marcha-lenta - regulagem
Fala cristianoff, beleza?
Mas o que eu fiz ach oque foi o mesmo que você narrou. Vou rever isso então.
Fiz assim:
- peguei a moto zero, ligava fria só no start e o giro ficava próximo de 2.000. Andava por quase uma hora, sempre que parava em sinal ou no destino, acelaração ficava perto dos 2.000 ainda.
- usei uma semana assim para ver se era pelo motor ser zero, sei lá.
- Cheguei em casa uma noite depois de 50Km rodando (1 hora) com o motor bem quente e farol ligado, o giro perto de 2.000. Então fui regulando a marcha lenta para ficar entre os 1.300 e 1.500 descritos no manual.
- Alcancei o giro prescrito no manual, e deixei.
- No dia seguinte, com motor frio, liguei a moto só no start como vinha fazendo, mas ela fazia que ia pegar, e morria. Daí basta uma leve aceleradinha junto com o start que ela pega, daí largo o acelerador e fica em 1.100 giros trabalhando. Deixo um minuto ela trabalhando antes de sair, e quando saio tenho que controlar a aceleração mais alta um pouco senão ela morre.
- Após andar uns 500 metros o motor já esquenta o suficiente para chegar nos 1.300 giros, rodo sem problemas de moto morrendo nem nada disso.
- Tenho feito média de mais de 30km/litro, usando gasolina aditivada.
Bom, acho que detalhei bem a situação rs
Minha dúvida agora é:
1- Com a moto FRIA, com quantos giros é o normal do motor ficar ? (isso o manual não fala)
2- Depois com o motor QUENTE, parando em sinal, qual é o giro normal para ficar ? (o manual fala entre 1.300 e 1.500).
O clima tem estado mais frio aqui no Rio, e estou tendo que acelerar mais um pouquinho na hora de ligar a moto na primeira vez do dia. Parece que voltei ao tempo do carburador mesmo kkk
Mas o que eu fiz ach oque foi o mesmo que você narrou. Vou rever isso então.
Fiz assim:
- peguei a moto zero, ligava fria só no start e o giro ficava próximo de 2.000. Andava por quase uma hora, sempre que parava em sinal ou no destino, acelaração ficava perto dos 2.000 ainda.
- usei uma semana assim para ver se era pelo motor ser zero, sei lá.
- Cheguei em casa uma noite depois de 50Km rodando (1 hora) com o motor bem quente e farol ligado, o giro perto de 2.000. Então fui regulando a marcha lenta para ficar entre os 1.300 e 1.500 descritos no manual.
- Alcancei o giro prescrito no manual, e deixei.
- No dia seguinte, com motor frio, liguei a moto só no start como vinha fazendo, mas ela fazia que ia pegar, e morria. Daí basta uma leve aceleradinha junto com o start que ela pega, daí largo o acelerador e fica em 1.100 giros trabalhando. Deixo um minuto ela trabalhando antes de sair, e quando saio tenho que controlar a aceleração mais alta um pouco senão ela morre.
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Bom, acho que detalhei bem a situação rs
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1- Com a moto FRIA, com quantos giros é o normal do motor ficar ? (isso o manual não fala)
2- Depois com o motor QUENTE, parando em sinal, qual é o giro normal para ficar ? (o manual fala entre 1.300 e 1.500).
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Ténéré 250 2013
Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.
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Re: marcha-lenta - regulagem
Minha duvida eh a mesma do amigo
Regulei a moto para ficar e 1.4 aproximadamente qdo quente, ela esta ficando quabdo fria em 2.0, entao eh isso mesmo neh?
Regulei a moto para ficar e 1.4 aproximadamente qdo quente, ela esta ficando quabdo fria em 2.0, entao eh isso mesmo neh?
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Re: marcha-lenta - regulagem
renanperim, acho que a tua ta certa. No motor quente a minha fica com o mesmo giro que a tua. Mas com motor frio a minha fica em 1.000 e a tua em 2.000. Daí acho que a errada é a minha, só não entendi o porquê dela estar assim rs.
Revisão dos 5 mil tá chegando, vou mandar ver.
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Re: marcha-lenta - regulagem
Certo de toda injeção é sempre ficar a quase 300 rpm acima da marcha lenta regulada. Fria, ligou ela faz o aquecimento e depois estabiliza na regulagem. Verifique sua injeção ou motor, todo veiculo com injeção não tem necessidade de aceleração para ligar o mesmo.
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Re: marcha-lenta - regulagem
A minha lenta está em torno de 1,5 mil, às vezes chegando a quase 2.
Seria pelo frio que está aqui no sul? Ou o que pode ser?
Seria pelo frio que está aqui no sul? Ou o que pode ser?
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Re: marcha-lenta - regulagem
Esses 2 mil chega quando está fria? Se estiver fria sim. O importante é ela alta acelerar em fria e depois estabilizar quando esquentar, ainda mais no Sul, que só de parar a moto 15 min. a bichinha já fica gelada.
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Re: marcha-lenta - regulagem
Isso, logo quando liga ela. Depois de andar fica em 1,2 1,5.
Então acho que tá tudo ok!!
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Re: marcha-lenta - regulagem
Testei bastante a lenta da moto nesse fds depois da regulagem(regulei para ficar perto do 1.4k quando quente).
Fiz até um vídeo que publiquei no meu motovlog(não sei se posso postar o link aqui, vou dar uma lida nas regras do fórum), falando disso.
Mas a moto não morreu mais nas saídas da rodovia.
Fiz até um vídeo que publiquei no meu motovlog(não sei se posso postar o link aqui, vou dar uma lida nas regras do fórum), falando disso.
Mas a moto não morreu mais nas saídas da rodovia.
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Re: marcha-lenta - regulagem
Galera, sou novo aqui no fórum e esta é minha primeira participação.
Encontrei o fórum após essa triste dor de cabeça (marcha lenta irregular). Minha moto (Ténéré250 2012) não tinha marcha lenta quando estava fria ou quando eu saia da rodovia após um certo trecho rodando (principalmente quando em alta).
Mais detalhes: Quando ligava ela pela manha ela pegava as vezes bem rápido e as vezes demorava uns 2 segundos, o giro ficava em 1500rpm. Porém, após rodar uns 200 metros (rodar falhando um pouco) e parar, pronto, ela não segura a lenta por nada, ficava abaixo dos 1.000rpm e morria. Porém, após rodas mais uns 2 Km, tudo normalizava e ela ficava nos 1300 rpm de lenta. Quando saia da rodovia ou parava em pedágio era uma situação um pouco parecida (a principio na minha parada morria, mas depois ao religar umas duas vezes firmava). Vamos lá...
Pra resolver, primeiramente troquei o filtro de ar, não mudou nada. Depois coloquei vela de iridium e achei que piorou um pouco. Depois removi o corpo de injeção para limpeza (principalmente do afogador automático), mas nada. Por fim, fiz a regulagem de válvulas conforme um instrutivo que consta aqui no fórum mesmo e PAH! Logo quando liguei o giro foi a 1900 rpm, o ruido do motor ficou muito mais agradável (antes eu e alguns mecânicos achavamos que estava normal), o consumo melhorou e tudo se resolveu.
Portanto, minha dica é: regulem as válvulas! Estando com alta ou baixa kilometragem! Tenho 17 anos de experiência trabalhando em montadoras de carros e caminhões e infelizmente pode acontecer de motores novos saírem desregulados. Na medida do possível e de seus conhecimentos, façam vc mesmo e sejam felizes com essa beleza que é a Ténéré 250.
Boa pilotagem a todos!
Encontrei o fórum após essa triste dor de cabeça (marcha lenta irregular). Minha moto (Ténéré250 2012) não tinha marcha lenta quando estava fria ou quando eu saia da rodovia após um certo trecho rodando (principalmente quando em alta).
Mais detalhes: Quando ligava ela pela manha ela pegava as vezes bem rápido e as vezes demorava uns 2 segundos, o giro ficava em 1500rpm. Porém, após rodar uns 200 metros (rodar falhando um pouco) e parar, pronto, ela não segura a lenta por nada, ficava abaixo dos 1.000rpm e morria. Porém, após rodas mais uns 2 Km, tudo normalizava e ela ficava nos 1300 rpm de lenta. Quando saia da rodovia ou parava em pedágio era uma situação um pouco parecida (a principio na minha parada morria, mas depois ao religar umas duas vezes firmava). Vamos lá...
Pra resolver, primeiramente troquei o filtro de ar, não mudou nada. Depois coloquei vela de iridium e achei que piorou um pouco. Depois removi o corpo de injeção para limpeza (principalmente do afogador automático), mas nada. Por fim, fiz a regulagem de válvulas conforme um instrutivo que consta aqui no fórum mesmo e PAH! Logo quando liguei o giro foi a 1900 rpm, o ruido do motor ficou muito mais agradável (antes eu e alguns mecânicos achavamos que estava normal), o consumo melhorou e tudo se resolveu.
Portanto, minha dica é: regulem as válvulas! Estando com alta ou baixa kilometragem! Tenho 17 anos de experiência trabalhando em montadoras de carros e caminhões e infelizmente pode acontecer de motores novos saírem desregulados. Na medida do possível e de seus conhecimentos, façam vc mesmo e sejam felizes com essa beleza que é a Ténéré 250.
Boa pilotagem a todos!