Bem-vindo: 26 Jun 2017, 19:37

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61  Próximo

VOCÊ TROCA O ÓLEO ANTES DA KM INDICADA PELO FABRICANTE?
SIM, PREFIRO TROCAR ANTES 48%  48%  [ 193 ]
NÃO, TROCO DE ACORDO COM A INDICAÇÃO DO MANUAL 45%  45%  [ 179 ]
TROCO COM 6 MESES, PORQUE CHEGAM ANTES DA KM 5%  5%  [ 19 ]
DEPENDE - OUTROS CASOS 3%  3%  [ 11 ]
Total de votos : 402
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 28 Ago 2016, 23:24 

Cidade onde mora: Belo Horizonte
Em tempo:

Troque você mesmo, sempre óleo e filtro. Solte os conduítes de irrigação do radiador de óleo. Nas Teneres Blueflex o filtro custa de R$ 15 a R$ 55. Uma economia porca e desnecessária levando em conta o que gasta-se com o dia-a-dia. Economize na cerveja, economize na sinuca, deixe de ir uma ou duas vezes no estádio de futebol, coma carne moída ao invés de picanha, tome banho frio. Tudo isso é economia. Não trocar o filtro de óleo sempre que for trocar o óleo da moto é grotesco, bizarro, deselegante, nojento. O filtro tem sua função, estudiosos o projetaram e a Yamaha colocou em seu manual que deve-se trocar com "x" Km por um motivo. E você deve zelar de sua moto por outros. A Yamaha tem todas as motos. Você somente uma, ou no máximo algumas.

Eu troco com 2500Km, acho suficiente. Coloco 60 ml de Militec por troca. Você pode trocar com 1000, 2500, 5000... Contando que faça o certo.

1º Faça você mesmo.
2º Troque o filtro de óleo sempre que trocar o óleo.
3º Solte os conduítes que irrigam o radiador de óleo.
4º DEIXE ESCORRER BEM O ÓLEO USADO.
5º não tenha pressa. Faça com calma. Capriche. Tire aquele momento para você curtir a sua moto. Ela certamente agradecerá.

MensagemEnviado: 31 Ago 2016, 09:50 

Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
MOTULl ou YAMALUBE??

Alguém sabe a explicação técnica para qual o melhor?

MensagemEnviado: 31 Ago 2016, 12:47 

Cidade onde mora: Belo Horizonte
@Gabriel Olivieri
Se o senhor mantiver a viscosidade recomendada pelo fabricante ( 20w 50 ) o que vai diferenciar é o nível de aditivo de cada um.
Li algo sobre isso, e... Opte pelo que melhor lhe convier. O primordial é não alterar a viscosidade. O nível de aditivo o senhor é quem manda.
Atualmente estou utilizando Yamalube 20w50, porém adiciono 60ml de Militec. Opção minha. Muitos não fazem... Eu faço.
Bacana?

MensagemEnviado: 31 Ago 2016, 13:24 

Mas qual tem mais aditivos? Motul ou yamalube?

MensagemEnviado: 31 Ago 2016, 15:11 

Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Gabriel so tendo a formula na mao pra comparar um com o outro, algo impossivel porque cada fabricante tem o seu segredo.

O yamalub e classificacao SL mais recente e o Motul e classificacao SJ porem o lubrificante Motul e consagrado no mundo inteiro quem competicoes seja de moto, carros, snomolbil e etc. ja o Yamalub tem menos reconhecimento,

Ambos sao excelentes oleos, porem apesar da classificacao atrasada do Motul e pela sua formula, provou ser um oleo mais confiavel e de melhor qualidade que o Yamalub.

Lembrando que os dois sao excelentes lubrificantes!

XT 250 TENERÉ

MensagemEnviado: 31 Ago 2016, 15:25 

Obrigado! Vou de motul. Trocar junto com filtro sempre entre 3000 a 4000 km

MensagemEnviado: 06 Set 2016, 22:03 

Cidade onde mora: Campina Grande do Sul/PR
Galera eu fico chocado vendo essa preocupação em trocar óleo a cada 2500km, a minha motoca ta com 80000km e por duas ou mais vezes fui trocar com 6 ou 7 mil e ela ta rodando redondinha. Confesso que sou relapso mas 5000km acho que ta de bom tamanho. Outra questão, um camarada que é engenheiro júnior da Yamaha falou que é importante usar o yamalube porque o pistāo não tem a mesma característica das motos populares nacionais e a maior parte dos aditivos são feitos para aderir em superfície ferrica o que não é o caso da tenere250...

MensagemEnviado: 08 Set 2016, 11:45 

cenoszczyk escreveu:
Galera eu fico chocado vendo essa preocupação em trocar óleo a cada 2500km, a minha motoca ta com 80000km e por duas ou mais vezes fui trocar com 6 ou 7 mil e ela ta rodando redondinha. Confesso que sou relapso mas 5000km acho que ta de bom tamanho. Outra questão, um camarada que é engenheiro júnior da Yamaha falou que é importante usar o yamalube porque o pistāo não tem a mesma característica das motos populares nacionais e a maior parte dos aditivos são feitos para aderir em superfície ferrica o que não é o caso da tenere250...

Agradeço a resposta, vou usar o yamalube.

A minha preocupação é pelo seguinte, troquei o óleo e rodei 2700km, hoje o penal de marcha está muito duro, coisa que não acontecia com 1000km

MensagemEnviado: 08 Set 2016, 23:00 

Cidade onde mora: Brasília/DF
Gabriel Olivieri escreveu:
cenoszczyk escreveu:

Agradeço a resposta, vou usar o yamalube.

A minha preocupação é pelo seguinte, troquei o óleo e rodei 2700km, hoje o penal de marcha está muito duro, coisa que não acontecia com 1000km

Verifique o nível do óleo. Lembre-se de fazer com a moto na vertical e motor "morno" (leia o manual). Se tiver abaixo da metade da vareta, adicione óleo.

MensagemEnviado: 30 Out 2016, 18:10 

Cidade onde mora: Macuco/RJ
Gabriel Olivieri escreveu:
Mas qual tem mais aditivos? Motul ou yamalube?

Olá, Gabriel.
Concordando com o nosso amigo diegonunes, falar sobre lubrificante é complicado e sempre gerará polêmica. Mas tentarei dar a minha contribuição.
Sempre que você comparar lubrificantes de mesma viscosidade, de boa marca, é claro, opte pelo que tiver maior índice de viscosidade (IV). Quanto maior este número, menor será a variação da viscosidade dentro da temperatura de trabalho.
Claro que vários outros fatores influenciam na qualidade do óleo (como a base, aditivação...). Mas, a princípio, como você está analisando duas grandes marcas, escolha o de maior IV. Estas informações podem ser encontradas na ficha técnica dos produtos.
Espero ter ajudado.

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas