Painel apagado e sem sinal elétrico

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jun 2012, 11:39
Cidade onde mora: Avanhandava/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Marcelo Gonçalves » 10 Set 2012, 11:13

bons ventos camarada!!!

encaro sim... fui pra MG, Ibiraci, em janeiro... muito bonito!!

mas vamos marcar uns rolês aqui por perto...

abraços... e espero seu retorno pra ver as fotos....
Marcelão e Dinda
Avanhandava/SP

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Kakko » 10 Set 2012, 11:17

...e o lance do painel apagado....resolveu ???
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jun 2012, 11:39
Cidade onde mora: Avanhandava/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Marcelo Gonçalves » 28 Set 2012, 09:19

pessoal....

depois de levar a TNR Azul pra Wind Motos em Bauru e "resolverem" o problema... voltei com ela rodando de boa e dois dias depois qdo tentei sair pra dar um rolê na cidade o problema voltou...

desta vez levei num mecânico novo (único) na cidade, um cara criterioso... trabalhou na honda, yamaha e suzuki... depois de verificar os fusíveis alegados pela CC em Bauru ele ligou prum amigo chefe de oficina da yamaha que disse q algumas das TNR250 tem mal contato no cabo terra... e foi fato... sob a lateral esquerda da TNR tem o fusível geral e do lado protegido por uma capa como os bornes da bateria um parafuso, foi só apoiar a chava L que o painel acendeu.... apertamos bem o parafuso e até agora td normal...

segundo o chefe de oficina, ele já pegou várias com essa falha de montagem...

completa falta de comunicação entre as CC... bem que eles poderiam ter a humildade e trocar estas informações...
Marcelão e Dinda
Avanhandava/SP

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Kakko » 28 Set 2012, 09:59

Lembra ?? tem coisa qie é muito simples de resolver :sol:
Kakko escreveu:Olá Marcelo.

Eu começaria pelo mais básico......veja se os terminais da bateria estão bem conectados...(pode soltar ou isolar).

Veja tbm se os conectores (diversos) estão bem presos.

Caso não seja nada disso....leve ao mecânico.

abraço

:joinha: :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

flaviobueno
Visitante
Visitante

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por flaviobueno » 14 Jun 2014, 19:45

Ola estou com o mesmo problema já troquei o fusível central 3 vezes.

Tambem tenho alarme, deixei na autorizada e não descobriram nada hoje queimou novamente.

Vc já sabe qual foi o seu problema?

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por W Costa » 13 Mai 2017, 18:27

Olá companheiros.

No caso da minha, após eu passar por umas poças de água num terreno arenoso de profundidade de uns 60cm (+- até a ponta mais baixa do para-lamas dianteiro) começou a apresentar essas panes e acusou primeiro defeito 46 no painel.
Contatei a revenda que a guinchou e como solução trocou a bateria. Parecia estar sanado o problema, mas passado poucos dias atuou defeito 42 (Sensor de Velocidade), onde fiz limpeza nos contatos do mesmo e isolei com fita isolante todo o conector. Ok. depois de algumas tentativas a moto pegou, tudo certo, mas passados mais alguns dias, aconteceu como o Marcelo Gonçalves, apagou tudo, a moto engulhava se acelerada, quando desligava não ligava mais, nenhum sinal, como se o contato da bateria estivesse "fora".

Então, depois de muito passar raiva parado na estrada e cansado de tentar dar trancos, dei uma pancada na lateral esquerda da moto nesse protetor que fica sobre o relê de partida, daí o painel acendeu, liguei a moto normalmente do botão e continuei meu caminho, mas com a moto já em movimento apagou tudo de novo e se acelerasse muito ela engulhava, então mantive uma aceleração minima pra ele não engulhar e controlar na embreagem e trocas de marcha para ela não morrer.

Chegando em casa vi esse comentário do Marcelo Gonçalves aqui e fui fazer a tentativa na minha (ano/modelo 14/15 28k km rodados), porém no meu caso era um mau contato no plugue do relê de partida. Limpei os contatos e os reapertei com uma chave de fenda e a moto ligou normal.

Moral da história?
A Yamaha deveria melhorar a isolação da parte elétrica das suas motos ON-OFF, como a Lander e a Ténéré, para que isso não ocorra, afinal o escape está lá em cima e a admissão de ar também, por que?
Se não posso nem passar numa poça de 60 cm de profundidade?

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por memluz » 05 Ago 2020, 13:32

Marcelo Gonçalves escreveu:
28 Set 2012, 09:19
desta vez levei num mecânico novo (único) na cidade, um cara criterioso... trabalhou na honda, yamaha e suzuki... depois de verificar os fusíveis alegados pela CC em Bauru ele ligou prum amigo chefe de oficina da yamaha que disse q algumas das TNR250 tem mal contato no cabo terra... e foi fato... sob a lateral esquerda da TNR tem o fusível geral e do lado protegido por uma capa como os bornes da bateria um parafuso, foi só apoiar a chava L que o painel acendeu.... apertamos bem o parafuso e até agora td normal...
Pessoal,

Estou com o mesmo problema na min]ha TE250.
Tentei achar esse parafuso que ele menciona, mas não vi nada disso na minha (2015)
Alguém sabe me informar ou mandar uma foto do local desse parafuso?

Obrigado!
Abs
Mem

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por memluz » 06 Ago 2020, 20:55

Achei esse video explicando sobre o rele de partida e o defeito no painel da TE250.

Mexi lá, mas a minha moto não deu sinal de vida.:-(

memluz
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 06 Fev 2016, 20:06
Cidade onde mora: São Roque/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por memluz » 11 Ago 2020, 13:10

Só para constar. No meu caso era a bateria.
Eu estranhei porque a moto do nada apagou tudo.Nas outras motos que tive a bateria dava sinal que estava acabando.
Mesmo dando tranco, a motos estava sem potencia e o painel ligava e desligava. Por isso achei que era outra coisa.
Fica a dica para quem tiver o mesmo problema.

Abs,
Mem

Responder