Painel apagado e sem sinal elétrico

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Paulo Guararapes » 21 Ago 2012, 09:35

E ai Marcelo, tudo bem?

É o seguinte, estes dias levei minha moto na CC de Penápolis para a troca de óleo dos 4.000 km.
Conversei um bocado com o balconista enquanto o mecânico fazia o serviço.
Pois bem, a informação que tive foi que a CC de Penápolis esta em processo de rompimento contratual com a Yamaha da mesma forma que ocorreu em Araçatuba.
Uma sugestão: leve na CC Rode Yamaha em São José do Rio Preto, pois questões de "garantia" serão mais fáceis e práticas de serem resolvidas.

abç
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por lmonteso » 21 Ago 2012, 19:59

kablack escreveu:
Marcelo Gonçalves escreveu: somente o alarme funciona...
Tem a ver com o alarme... Foi instalado na Concessionária?
TALVEZ o alarme, por medida de segurança, deve ficar ligado direto ao terminal da bateria, sem passar pelo fusível central.

é tipo bomba de esgotamento dos barcos ;) só pára quando acaba a bateria.
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jun 2012, 11:39
Cidade onde mora: Avanhandava/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Marcelo Gonçalves » 23 Ago 2012, 09:00

aí Paulo...

tudo bem?? cara... trabalho em Araçatuba a semana toda vamos marcar de nos conhercermos....

isso eu já tava sabendo há alguns dias... mas como a moto não está andando tenho que ficar esperando...

em 23.08 às 15h00... veja essa... agora há pouco me ligaram da CC de Penápolis dizendo que devido "redimensionamento das regiões" eles não estavam conseguindo fazer os serviços na garantia... liguei no SAC da Yamaha, fui atendido por Gustavo que me informou que a 340 Motos não é mais CC Yamaha desde Março/2012... liguei na Rode Motos em Rio Preto e os caras já estão dando um jeito de vir buscar a Tenere....

é foda esses comerciantes.... não são empresários....
Marcelão e Dinda
Avanhandava/SP

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Paulo Guararapes » 23 Ago 2012, 21:55

Nossa, desde março ?
Para vc ver como os caras são sacanas, no dia que levei o moto para a troca de oleo dos 4.000 eu achei que ainda eram da bandeira Yamaha, tanto que até comentei sobre a conversa que tive com o balconista. Sorte que liguei na Rode em Rio Preto antes e o chefe da oficina disse que eu poderia trocar o oleo em qualquer oficina, dede que o oleo fosse Yamalube.
Disse tb para que eu pedisse nota fiscal e me aconselhou a guardar a referida nota.
Vamos marcar sim !!!
abrç
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jun 2012, 11:39
Cidade onde mora: Avanhandava/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Marcelo Gonçalves » 27 Ago 2012, 11:31

pior foi a Mutti Motos....

liguei marcando a revisão de 1000 km... fui deixar a moto lá e me disseram que não eram mais CC Yamaha mas que fariam a revisão normalmente devido a um acordo com outra CC... fizeram a revisão e carimbaram o nome de outra CC....

e na quinta passada o fiz contato na Rode Motos, que cobraram R$ 150,00 pra vir retirar minha Tenere... liguei denovo no SAC Yamaha e o atendente quiz tirar a respponsabilidade da Yamaha pois minha moto tem alarme... qdo disse q quem me ofereceu foi sua CC, tanto que tenho NF e tudo mais... aí aproveitei e arrepiei eles dizendo que desde a compra da moto só tive sacanagem das CC... aí o cara disse que vai buscar uma solução junto a CC pra retirar minha moto sem custo....

mas não vou sossegar, já fiz um comentário na pagina da Yamaha no facebook e próximo passo será abrir uma reclamação no reclame aqui....

cara... é inadmissível a Yamaha descredenciar 2 CC na região sem um plano de contingência....
Marcelão e Dinda
Avanhandava/SP

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Paulo Guararapes » 27 Ago 2012, 13:18

E aí Marcelo, resolveram o problema da sua moto? Já esta bala para uns rolés?

Pois é cara... as CC's mais próximas de Araçatuba são:

Presidente Prudente = 170 km
Andradina = 117 km
Dracena = 165 km
Adamantina = 122 km
Jales = 121 km
São José do Rio Preto = 156 km

A nossa região ficou centenária. Para fazer revisão e/ou reparos para que não justifiquem perca de garantia teremos que andar no mínimo CEM km.
Esta faltando gestor no comando da Yamaha do Brasil.
Não culpo os donos das CC's, pois sei bem como funciona o esquema comercial deles. Quando eles vendem uma moto grande ao fazer o pedido na fábrica, eles te amarram em várias pequenas no pacote. É brincadeira um negócio destes?
Tem CC que tem tanta Crypton encalhada que dá para pendurar Orquídeas e Samambaias.

hehehe...eita Yamaha !!!

Me fala uma coisa Marcelo, onde vc trab. aqui em Ata, eu trab. na Rua do Fico.

abç

Paulo
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jun 2012, 11:39
Cidade onde mora: Avanhandava/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Marcelo Gonçalves » 27 Ago 2012, 14:12

Fala Paulo...

nada ainda cara... to esperando o SAC Yamaha me retornar com uma posição...

enquanto isso a Tenere tá lá parecendo uma samambaia... na garagem e empoeirada...

to na cussy 2125 quase esquina com a rua chile... passa por aqui... normalmente fico até tarde....

assim canversamos....

abraços...
Marcelão e Dinda
Avanhandava/SP

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Paulo Guararapes » 28 Ago 2012, 09:39

Marcelo,

Dá um susto nos caras... vc tem algum amigo em Avanhandava que é do Procon... Peça para ele dar um ligada lá e fazer um terror !!!
Em situações referente a garantia, no Brasil as empresas só dão andamento sob pressão.
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Avatar do usuário
Marcelo Gonçalves
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Jun 2012, 11:39
Cidade onde mora: Avanhandava/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Marcelo Gonçalves » 28 Ago 2012, 18:44

aí Paulo...

hoje mandei um email pro SAC... vou aguardar até na quinta, na sexta vou abrir reclamação no http://www.reclameaqui.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; aí o bicho pega...

pô... veja um dia no fim de tarde e vamos bater um papo...

ligue 3636 0606 ou 9147 4955 Vivo
Marcelão e Dinda
Avanhandava/SP

Paulo Guararapes
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 316
Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
Cidade onde mora: Guararapes/SP

Re: Painel apagado e sem sinal elétrico

Mensagem por Paulo Guararapes » 01 Set 2012, 15:58

Marcelo,
Desculpe a demora. É que estava agilizando as coisas para tirar uns dias de folga, pois vou participar do 1º Encontro Nacional - em Lençois-BA, Sengunda feira, dia 03/09 estou partindo mas quando eu retornar te ligo pra gente marcar de bater um papo. Quem sabe eu consigo tirar umas fotos legais lá para te mostrar.
Acredito que no dia 12/09 eu já esteja chegando em Araçatuba. entrarei em contato.
Abraço

Paulo

Anota aí 18 9703-0087

Ah, pega no pé dos caras pra deixarem a máquina pronta logo... aí nos proximos feriados podemos pegar a estrada juntos para algum lugar. To pensando em conhecer a Serra da Canastra. 432 km de distância. Vc encara? rsrs
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z

Responder