Dificuldades na partida
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Dificuldades na partida
E ae pessoal, tudo bem? sou novo aqui, to gostando bastante do fórum e espero contribuir. Tem algumas coisas que eu estou notando na minha tenere 250 que eu gostaria de compartilhar com voces para confirmar se é normal da moto ou se pode existir algum problema.
O fórum ja foi útil para mim, percebia na minha que ela puxava um pouco para a direita quando soltava o guidão e também escutava o grilado no motor entre 4 e 6 mil RPM, mas vi em outros tópicos parece que esses dois " problemas " são características da moto mesmo.
Minha moto é nova, tem 2 meses e 2500km rodados, desde quando comprei ela percebo que algumas vezes ela tem dificuldades na partida. Em todas as partidas, mesmo quando ela pega fácil, tenho que segurar um pouco mais na partida quando comparado ao tanto que eu segurava na minha twister. Isso de segurar um pouco a mais, acho que é caracteristica mesmo, a lander do meu amigo também é assim, mas a minha as vezes não liga de primeira, eu seguro uns 2 3 segundos a partida e ela nao liga, ai eu solto e aperto denovo e ela funciona. Teve uma vez que eu vi que ela nao ia pegar e fiquei segurando até pegar e demorou, tipo uns 5 segundos, forçando a partida. É só as vezes que acontece, na maioria das vezes quando tá fria, mas as vezes ela pega normalmente. Acontece algo parecido com voces??
Aproveitando o tópico, a minha não liga engrenada mesmo com a embreagem apertada, somente liga no neutro. A de voces também é assim? a twister ligava engrenada, desde que com a embreagem pressionada, talvez a minha possa estar com o sensor da embreagem danificado.
Eu também to achando a minha um pouco beberrona quando comparada às de alguns colegas aqui do fórum, o pessoal fala que faz mais de 30 e a minha faz em média uns 24... 25... km/l, chegou a fazer até 21 km/... vale salientar que essas médias são sempre na cidade, dificilmente pego estrada, e em alguns casos ando com garupa. Consegui no máximo 27km/ andando que nem tiozinho o tanque inteiro. Quando peguei estrada ela fez 27km/l de média também, estava engarupado.
Valeu pessoal, abraçoss
O fórum ja foi útil para mim, percebia na minha que ela puxava um pouco para a direita quando soltava o guidão e também escutava o grilado no motor entre 4 e 6 mil RPM, mas vi em outros tópicos parece que esses dois " problemas " são características da moto mesmo.
Minha moto é nova, tem 2 meses e 2500km rodados, desde quando comprei ela percebo que algumas vezes ela tem dificuldades na partida. Em todas as partidas, mesmo quando ela pega fácil, tenho que segurar um pouco mais na partida quando comparado ao tanto que eu segurava na minha twister. Isso de segurar um pouco a mais, acho que é caracteristica mesmo, a lander do meu amigo também é assim, mas a minha as vezes não liga de primeira, eu seguro uns 2 3 segundos a partida e ela nao liga, ai eu solto e aperto denovo e ela funciona. Teve uma vez que eu vi que ela nao ia pegar e fiquei segurando até pegar e demorou, tipo uns 5 segundos, forçando a partida. É só as vezes que acontece, na maioria das vezes quando tá fria, mas as vezes ela pega normalmente. Acontece algo parecido com voces??
Aproveitando o tópico, a minha não liga engrenada mesmo com a embreagem apertada, somente liga no neutro. A de voces também é assim? a twister ligava engrenada, desde que com a embreagem pressionada, talvez a minha possa estar com o sensor da embreagem danificado.
Eu também to achando a minha um pouco beberrona quando comparada às de alguns colegas aqui do fórum, o pessoal fala que faz mais de 30 e a minha faz em média uns 24... 25... km/l, chegou a fazer até 21 km/... vale salientar que essas médias são sempre na cidade, dificilmente pego estrada, e em alguns casos ando com garupa. Consegui no máximo 27km/ andando que nem tiozinho o tanque inteiro. Quando peguei estrada ela fez 27km/l de média também, estava engarupado.
Valeu pessoal, abraçoss
- diegonunes
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Re: Dificuldades na partida
Igor, não é normal. A partida desse motor é quase que instantânea. Já experimentou trocar de posto? A moto de Robson Sady estava fazendo 23 km/L, foi trocar de posto ela pulou pra 27 km/L.
Quanto a ligar engrenada, salvo engano, ela só liga se tiver com o descanso lateral erguido e com a embreagem acionada.
Quanto a ligar engrenada, salvo engano, ela só liga se tiver com o descanso lateral erguido e com a embreagem acionada.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
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Re: Dificuldades na partida
BLZA CAMARADA,.!! NAÕ SEI QUAL REGIAÕ DO PAIS VC ESTA,. POIS EM REGIÕES FRIAS ACREDITO QUE A PARTIDA SEJA DENTRO DOS 3,4 SEGUNDOS,. MAIS ACREDITO QUE O COMBUSTÍVEL QUE ESTA USANDO QUE É O PROBLEMA, FAÇA UM TESTE COM GASOLINA V POWER SHELL OU PÓDIUN BR. ABRAÇO BOA SORTE..
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Re: Dificuldades na partida
Eu ja mudei o combustivel diversas vezes, ja usei V power e continua... os postos que eu abasteço a tenere são os mesmos que abastecia a twister e com ela eu nao tinha esse tipo de problema.... as vezes ela pega mais fácil e outras vezes nao... eu moro em Santos, aqui nao é tão frio. Vou experimentar coloca podium e ver se muda alguma coisa.
- diegonunes
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Re: Dificuldades na partida
Estranho. Sugiro que faça verificação de taxa de compressão do cilindro e folga das válvulas na próxima revisão da moto.
Usar Podium é besteira. A moto tem que funcionar perfeitamente com gasolina de octanagem trivial.
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DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: Dificuldades na partida
Cara, como ta a marcha lenta dela quando liga? Estabiliza nos 2000rpm e vai caindo?
Pode ser marcha lenta muito baixa.
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Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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- Visitante
Re: Dificuldades na partida
A marcha lenta dela quando liga fica em 2, depois vai caindo e quando ta quente fica em 1,5... acho q ta certa.
Vou trocar o óleo agora com 3000km e vou pedir pra verificar isso que o amigo falou, folga das válvulas e compressão, as vezes pode ter algo de errado nisso ai que também esteja interferindo no consumo.
Hj fui ligar ela denovo e aconteceu novamente, quando ta fria de manhã quase sempre acontece... mas depois que esquenta ela pega tranquilamente, é mais quando ta bem fria mesmo...
Quanto ao sensor da embreagem, deve estar com problema, pois mesmo com o descanso recolhido a moto só liga no neutro, se ela tiver engatada mesmo pressionando a embreagem ela nao liga.
Obrigadooo
Vou trocar o óleo agora com 3000km e vou pedir pra verificar isso que o amigo falou, folga das válvulas e compressão, as vezes pode ter algo de errado nisso ai que também esteja interferindo no consumo.
Hj fui ligar ela denovo e aconteceu novamente, quando ta fria de manhã quase sempre acontece... mas depois que esquenta ela pega tranquilamente, é mais quando ta bem fria mesmo...
Quanto ao sensor da embreagem, deve estar com problema, pois mesmo com o descanso recolhido a moto só liga no neutro, se ela tiver engatada mesmo pressionando a embreagem ela nao liga.
Obrigadooo
- diegonunes
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Re: Dificuldades na partida
É bom verificar se o comportamento da moto em relação ao sensor do descanso é esse mesmo. Na XRE é como eu tinha dito anteriormente, pode ser que na TNR seja diferente.
Algum proprietário de TNR poderia fazer o teste pra ajudar nosso amigo?
Algum proprietário de TNR poderia fazer o teste pra ajudar nosso amigo?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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- barraforte
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Re: Dificuldades na partida
Usar gasolina de boa procedência geralmente resolve este tipo de problema. Mas não adianta colocar 20 reais de Podium. O ideal é encher o tanque e esperar por uns dois tanques, ai sim você tem a certeza que só vai ter Pódium.
Mas como disse que abastecia a moto anterior nos mesmos postos, acredito eu que não seja isso. (Se bem que tem posto que a gente abastece a 30 anos, e há 15 dias começou a colocar gasolina adulterada...)
Mas outro conselho básico, é verifique o cabo de vela. Você tá perto da maresia, um WD-40 no cachimbo ajuda a melhorar o contato.
Sua vela não tem quilometragem para estar ruim, mas também é bom dar uma verificada.
Depois então verifique na revisão coisas mais profundas, como folga das válvulas e etc...
ABS
Mas como disse que abastecia a moto anterior nos mesmos postos, acredito eu que não seja isso. (Se bem que tem posto que a gente abastece a 30 anos, e há 15 dias começou a colocar gasolina adulterada...)
Mas outro conselho básico, é verifique o cabo de vela. Você tá perto da maresia, um WD-40 no cachimbo ajuda a melhorar o contato.
Sua vela não tem quilometragem para estar ruim, mas também é bom dar uma verificada.
Depois então verifique na revisão coisas mais profundas, como folga das válvulas e etc...
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- MMiguel78
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Re: Dificuldades na partida
Igor,
O comportamento do sensor de embreagem e do descanso pode ser verificado com um procedimento descrito no manual. Não estou em posse de um agora, mas olho depois e posto aqui. Se alguém puder fazê-lo antes, sinta-se à vontade. Agradeço.
Abs.,
O comportamento do sensor de embreagem e do descanso pode ser verificado com um procedimento descrito no manual. Não estou em posse de um agora, mas olho depois e posto aqui. Se alguém puder fazê-lo antes, sinta-se à vontade. Agradeço.
Abs.,
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.
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