Dificuldades na partida

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Mosca
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 199
Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Z.Lost

Re: Dificuldades na partida

Mensagem por Mosca » 03 Ago 2012, 20:44

Eu olharia se os fios do sensor de embreagem junto ao manicoto mesmo que conectados ao mesmo, não estão meio que esticados devido à abraçadeira de plástico que fica próxima... a minha tava assim e depois de uma aliviada nos fios parou de acontecer dela quando morria por alguma cabacisse minha só pegar desengatada.
Imagem
Eduardo - São Paulo - SP
Têzinha 1111 "mercedinha" - vai-e-tem-que-voltar-prá-ir-de-novo!

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Dificuldades na partida

Mensagem por fernandolunkes » 04 Ago 2012, 00:58

hahahah, esse problema com o sensor da embreagem acontece com as teneres 250, pq o encaixe do sensor com o suporte do manete é uma bosta, muito mal feito, faz assim, pucha a embreagem e empurra o sensor da embreagem pra dentro, depois solta e liga a moto com a marcha engrenada :) vai funcionar, tenta dar um jeito de fixar direito o sensor.

george-gil
Visitante
Visitante

Re: Dificuldades na partida

Mensagem por george-gil » 05 Ago 2012, 19:59

gassolina pódiun naõ é besteira como diz o colega Diego nunes,. a gasolina em nosso pais é uma porcaria,. cheio de adtivos corrantes etanol e solventes,. dê prioridade a aditivadas,. concordo sim é que deve mandar revisar regulagem de valvolas e e sistema de injeção eletrônica,. faça isto o mais breve, para vc ficar resguardado perante a Yamara,. abraço boa sorte.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Dificuldades na partida

Mensagem por diegonunes » 06 Ago 2012, 12:52

Você tem razão de certa forma em generalizar a qualidade da gasolina brasileira, mas nem toda gasolina aqui é ruim, da mesma forma que não é todo motociclista que é alma sebosa ou bandido. Elegi alguns postos aqui na minha cidade e desde 2006 venho abastecendo neles, sem problema até hoje. Nunca fiz limpeza de bico ou algo do gênero nas 3 motos que tive e nos carros aqui em casa passaram.

Completando, toda gasolina vendida no Brasil possui etanol em sua composição, é obrigação imposta pela legislação vigente. A podium tb é repleta de aditivos e detergentes. O corante existe nas gasolina comum e aditivada, como o próprio nome já diz, são simplesmente para diferenciar através de cores a distribuidora, não implica em reações negativas na combustão da mesma. A podium não usa corante porque é a única gasolina brasileira de alta octanagem.

Não disse que a podium era ruim ou inferior, pelo contrário, a gasolina é sim superior, mas desnecessária, por isso usei o termo "besteira".

Ou procuro usar gasolina aditivada normal.

:thumbup:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Spencer
Visitante
Visitante

Re: Dificuldades na partida

Mensagem por Spencer » 04 Ago 2014, 15:35

Interessante que isso tem ocorrido com a minha também.
A minha é uma super teneré 1200. Medi a carga de bateria a frio e deu 12,55 V mais do que normal. Já troquei pela Podium 2Xs e nada mudou.

Se voce liga a moto após uns 2 dias, ela pega mais rápida agora se passa de 2 ou 3 dias demora para pegar. Não sinto que a bateria esteja fraca pois a partida é forte sómente leva em torno de uns 4 segs. para pegar e, não era assim no começo. Ela está com 8.300 km e os mecanicos com quem já falei dizem ser normal ( eu não concordo pois, como disse no começo não era assim) Teve um comentário nesse forum que gostei sôbre regular as válvulas. Vamos ver na próx. revisão 10.000Km e ver o que acontece.

Spencer

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Dificuldades na partida

Mensagem por Tomás Stringhini » 08 Mai 2015, 13:52

A minha está demorando para dar a partida de manhã cedo, moro em uma região fria (Serra Gaúcha) e nos últimos dias amanheceu bem frio (entre 5ºC e 10ºC). Aperto a partida por uns 3 segundos e largo, quando aperto outra vez (logo em seguida) ela pega de primeira. Está faltando menos de 400km para a revisão dos 15.000km, vou comentar com meu mecânico.
- A gasolina é de qualidade, sempre abasteci no mesmo posto as motos anteriores, o carro, etc.
- A vela não sei se é trocada nos 10.000km e não tenho o manual junto, mas pode ser uma possibilidade, vou comentar na revisão.
- O motor está redondo, liga, sobe a 2.000 rpm, esquenta e baixa para 1.500rpm.
- Minha primeira desconfiança é o frio (junto com a "gasolina" com 27% de álcool...), pois ao ligar de meio dia ou de noite para voltar para casa ela pega de primeira.

Assim que souber o real motivo disto comunico. Até :thumbup:

Avatar do usuário
YuriCPS
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 17 Jan 2015, 02:36
Cidade onde mora: Campina Grande/PB

Re: Dificuldades na partida

Mensagem por YuriCPS » 08 Mai 2015, 18:06

Tomas Stringhini escreveu:A minha está demorando para dar a partida de manhã cedo, moro em uma região fria (Serra Gaúcha) e nos últimos dias amanheceu bem frio (entre 5ºC e 10ºC). Aperto a partida por uns 3 segundos e largo, quando aperto outra vez (logo em seguida) ela pega de primeira. Está faltando menos de 400km para a revisão dos 15.000km, vou comentar com meu mecânico.
- A gasolina é de qualidade, sempre abasteci no mesmo posto as motos anteriores, o carro, etc.
- A vela não sei se é trocada nos 10.000km e não tenho o manual junto, mas pode ser uma possibilidade, vou comentar na revisão.
- O motor está redondo, liga, sobe a 2.000 rpm, esquenta e baixa para 1.500rpm.
- Minha primeira desconfiança é o frio (junto com a "gasolina" com 27% de álcool...), pois ao ligar de meio dia ou de noite para voltar para casa ela pega de primeira.

Assim que souber o real motivo disto comunico. Até :thumbup:
Se você estiver suspeitando do frio tenta por um óleo 10w40 semi-sintético, pode ser que ajude! O meu motor na temperatura ambiente daqui (29ºC), liga subindo para os 1500-1600 e quando esquenta fica em 1000-1100!

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Dificuldades na partida

Mensagem por Thales » 09 Ago 2015, 00:39

Pessoal,

Minha moto também está com a partida pouca coisa mais lenta que o normal, pela manhã. No resto do dia, tudo ok.

Fiz a revisão dos 10k (na verdade, a moto estava já com 11200) numa oficina particular, com um mecânico experiente. Regulagem de válvulas foi feita, embora eu não tenha acompanhado essa parte do serviço, pois havia saído para almoçar (passei o tempo todo na oficina). Limpeza do corpo do acelerador também, com algum desses descabonizantes. Na limpeza de bico o cara achou que não precisaria botar no ultrassom. Fez uma inspeção visual, jogou um descabonizante também, umas sopradas e tchau (eu devia ter pedido para fazer o correto :pdavida: ). Filtro de ar limpo e preparado com Motul Air Filter. Bateria também verificada, está ótima. Só não me lembrei de verificar a VELA. Estaria na hora de trocar? Hoje a moto está com uns 12500.

Outra coisa que mudou no comportamento dela foi a marcha lenta. Na maioria das vezes, é o de sempre: 2000 rpm fria, 1400 rpm quente. Mas em algumas situações, ela fria vai subindo até uns 2500, e só então baixa. Há situações em que ela fica um pouco acelerada mesmo depois de umas poucas voltas (moto ainda fria) a ponto de eu parar no semáforo e me incomodar com a rotação. Essa coisa da rpm está me incomodando mais que a lentidão da partida.

Responder