suspensão dianteira dura

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

suspensão dianteira dura

Mensagem por fabiobsant » 06 Jul 2012, 14:56

Desde que troquei as flautas da minha moto, percebi que ela ficou mais dura e com pouco retorno, levei varias vezes a yamaha e sempre voltava quase a mesma coisa. Um dia liguei pro sac e eles deram um jeito: o mecânico falou que diminuiram o óleo da bangala, fiz uns testes e realmente melhorou, mas ainda não estava como antes. on problema voltou depois que fiz uma revisão fora da autorizada, pois a garantia ja tinha acabado, sei que eles usaram um oleo atf na suspensão que por ventura é muito ruim e sempre que passo por um buraco ou tartaruas a moto da um sopapo e os aros empenam. fiquei sabendo que existe um óleo específico pra bengalas que é o motul, mas não sei qual densidade nem a quantidade que devo colocar nas bengalas. gostaria de uma dica dos amigos pra sanar esse meu problema que já ta me deixando com os braços doendo. gostaria que ela voltasse a ter uma suspensão macia como antes.

fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: suspensão dianteira dura

Mensagem por fabiobsant » 06 Jul 2012, 15:03

outra coisa, fiquei sabendo que quando a suspensão é desmontada para a troca das flautas, obrigatoriamente se faz necessário a troca de outros itens da suspensão. Essa informação procede e quais seriam essas peças que teriam que ser tocadas?

Responder