Moto acelerando muito apos a partida

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por Helano » 05 Jun 2012, 18:27

Só lembrando, neste tópico consta a orientação de como regular a marcha lenta --> viewtopic.php?f=29&t=362&hilit=marcha+lenta" onclick="window.open(this.href);return false;

E aqui também --> viewtopic.php?f=29&t=362&p=8163#p8163" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por fabiobsant » 06 Jun 2012, 15:14

Eu estou achando que deve ser esse tbs sujo mesmo, pois até o consumo está mais elevado.. Dei uma lida em um tópico deste forum e vi que se ele tiver sujo, aumenta o consumo, perde velocidade final, entre outras coisas.. Isso pode ser causado devido ao filtro de ar estar sujo ou outra coisa parecida, mas o meu esta novo e limpo.. vou ver se regulo a marcha lenta dela quando tiver com motor frio. Até agora a luz não voltou a acender, mas fica ai o aleta, pois sempre que ela acende, sem ser quando vamos ligar a moto, pode ser algum problema que ela está ou que vai chegar em breve.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por Helano » 06 Jun 2012, 17:32

fabiobsant

O ajuste da marcha lenta é feito com o motor quente. Detalhes aqui --> viewtopic.php?f=29&t=362&hilit=como+limpar" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por diegonunes » 06 Jun 2012, 19:43

Fabio, não fique postergando o reparo da moto. Faça a verificação com um profissional.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por fernandolunkes » 07 Jun 2012, 21:27

cara, tem uma coisa que pode ser tbm, gasolina de má qualidade, como ela tá gastando muito pode ser isso, o motivo de o motor ficar instavel quando tá frio pode ser por causa de ter demasiado alcool ou outra coisa na gasolina, já vi isso acontecer no nosso carro com injeção.

Emanuel Freitas
Visitante
Visitante

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por Emanuel Freitas » 10 Jun 2012, 16:19

Calma gente isso é normal,quando peguei a minha pensei em ate desacelerar ela,mas isso é normal ela tem um tipo de sensor no motor,que controla isso,o normal dela é ficar em 2000 quando fria e quando esta quente ficará entre 1300 a 1500,isso é normal cara!!!!!

Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Jan 2012, 18:58
Cidade onde mora: Jaboatão/PE

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por Ricardo Oliveira » 11 Jun 2012, 19:29

Opa galera.

Valeu pelos comentários... e corrigindo minha resposta a tenere fica entre 1.000 e 1.500 RPM's depois de quente e não abaixo dos 1.000 RPM's como falei.

Concordo com o Diego leva logo em um profissional e resolve isto!

Em relação a gasolina tenta usar uma aditivada que vai ajudar bastante apos o serviço de limpeza e/ou regulagem!

Abraço.
Atual -Coruja Azul 12/12 (Ténéréclub)
Ex -XR Tornado urubu 04/04 (Tornadeiros)

fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por fabiobsant » 11 Jun 2012, 20:38

Foi o que fiz esse final de semana. Tem um amigo meu que trabalha na cc da yamaha viaweste, aqui em jaboatão, e ele veio na minha casa e trouxe todos os equipamentos. Fez uma revisão geral na minha frente e verificou essa tal aceleração. Passou o computador no sistema de injeção e verificou um código de erro que não me recordo agora, mas o problema estava nos aneis do TBS gastos e corpo de injeção sujo, proviniente de combustiveis de má qualidade. Ele trocou os aneis e limpou todo o corpo de injeção e regulou a marcha lenta que tava um pouco alta. Já rodei 150km apos a revisão e a moto ta outra coisa. Mais agil, mais econômica e não ta acelerando além dos 2000rpm quando fria. A moto também estava com as valvulas folgadas, fazendo um barulho de máquina de costura enorme, foi tudo regulado e ta melhor do que quando ela tava zero. Agradeço a todos pelas dicas que foram muito úteis pra mim.. abraços

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por diegonunes » 11 Jun 2012, 21:00

Anel do TPS. Estranho ter ocorrido com a moto tão nova. A gasolina que você estava usando realmente era muito ruim.

Entretanto, toda Fazer 250cc, Lander e Tenere 250cc, vai precisar fazer a substituição dessa peça um dia, é certo! Anotem.

Que bom que foi resolvido.

Quem mexeu na sua moto foi Eduardo, da Via West?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

juhniu
Visitante
Visitante

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por juhniu » 15 Jun 2012, 21:22

a minha tava com aceleração irregular ,abasteci com podium umas 2 vezes e pronto

troquei de posto ao abastecer e ate agora ta normal a aceleração ;)

abasteço só nos postos BR.

Responder