Moto acelerando muito apos a partida

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por BruceD » 25 Ago 2012, 07:33

olha, limpeza de bico que eu vejo fazendo em oficinas de carro é numa cuba de ultrassom, com solventes pra retirar as borras e gomas, nada que faria alargar o diâmetro do furo...

fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por fabiobsant » 25 Ago 2012, 20:06

eu sei que é balela esse negocio de alargar o bico, mas a moto ta consumindo muito e os caras das cc tem preguiça de procurar saber o defeito e ficam jogand todo tipo de desculpas, mas já descobri o maldito defeito da moto. Não é sensor, nem bico injetor, simplesmente é a bendita bobina de ignição. Passei o scaner e deu o código 32. Esse código se refere ao mau funcionamento da bobina. Segundo o mecânico ela é responsável por mandar centelhas pra queima de combustível e quando ela ta com problema, fica mandando menos do que deveria e o combustível não é aproveitado por completo e dai vem a perda. com uma queima mal feita o consumo almenta e a moto perde rendimento. Eu nem tinha falado do defeito da moto pro cara, apenas falei se poderia passar o scaner pra verificar se tinha algum erro e ele me informou isso. Agora irei agendar uma revisão nessa bobina pra ver se tem jeito ou se será necessário comprar outra, porém ele ainda informou que não necessariamente o defeito estaria nela, pois pode tambem ser na parte elétrica que esteja com algum mal funcionamento e esteja danificando a danada. Essa semana farei a revisão e verei se aparece mais alguma novidade nessa minha novela chamada tenere... huahahua

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por BruceD » 26 Ago 2012, 01:00

CC que tenha serviço de qualidade acho q dá pra contar na mão do Lula... o negócio é usar enquanto está na garantia e depois achar um mecânico que preste por fora...

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por BruceD » 26 Ago 2012, 01:03

Agora aparece com uma R1 e vê se eles vão ter preguiça de achar defeito

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por diegonunes » 26 Ago 2012, 22:13

Que onda...

Aguardando as novidades.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por fabiobsant » 28 Ago 2012, 10:58

A bronca é que a moto já não esta em garantia e tenho que arcar com tudo. Talvés tenha de substituir a tal bobina de ignção mesmo, pois se não for nenhum mal contato ou sujeirqa, já era. Agendei o serviço para o dia 01 de setembro pra darem um verificação. Já falei que estarei lá do lado pra ver o serviço sendo feito na minha frente.

fabiobsant
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 19 Ago 2011, 12:34
Cidade onde mora: OLINDA/PE
Localização: Rua primeira travessa santana, 314. Bairro de Jardim Atlãntico. Cep 53050-031

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por fabiobsant » 03 Set 2012, 17:54

Depois de tantos problemas o eu parece que chegou ao fim com apenas uma simples solução: Curiosidade e sorte.
Por coincidência, minha buzina estava falhando e levei a um mecânico pra dar uma olhada e o cara apenas retirou os contatos e passou um limpa contatos e esperou um pouco, Colocou no lugar e o problema foi resolvido. Quando cheguei em casa fiz a mesma coisa com os contatos da bubína de ignição que estava com muita sujeira, pois como já tinha falado antes, minha moto estava com um código de erro numero 32, que se refere a bubína de ignição, pois ela estava jogando uma quantidade menor de centelhas para a vela queimar o combustível e isso estava ocasionando um consumo absurdo e mau rendimento. Limpei tudo e coloquei no lugar, fui abastecer a moto e sai pra fazer o teste. Rodei 285 km com garupa pra ela pedir reserva e, quando fui abastecer, só coube 10 litros, fazendo uma média de 28,5 km/l na cidade. Antes ela estava fazendo 24,5 a 25 km/l.
O que mais me impressona é que eu levei a danada na cc duas vezes e o mecânico até falou que tinha qeu trocar o bico injetor, pois, segundo ele, apos a limpeza do bico injetor a moto passaria a consumir mais pq os orificios por onde passam o conbustivel estariam mais alrgados, fazendo assim a moto consumir mais. O outro falou que tinha que trocar a bubina de ignição, pois quando o sensor de injeção mostrava esse erro, não tinha jeito. Teria que trocar.
Fiz apenas uma limpeza que não demorou nem 5 minutos e o problema foi resolvido e quando fui passar o scaner na cc o código não aparecia mais e o cara perguntou se eu tinha trocado a peça e fiz questão de dizer qual foi a peça ue troquei e por pouco não mandeu ele tomar no ........ Esses caras de cc fazem de tudo pro cliente se ferrar ao inves de nos tratar com respeito.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por Kakko » 05 Set 2012, 08:14

Principalmente o pessoal que fica no litoral....a maresia...corrosão...zinabre...fazem os contatos oxidarem com rapidez ocasionando o que vc mencionou.

Penso que vale a pena de vez nquando dar uma geral no que se refere a ccontatos e terminais. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

egon
Visitante
Visitante

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por egon » 04 Jan 2013, 19:51

fabiobsant onde foi que vc quais e onde foram as conexões da bulbina que vc limpou? para que eu possa fazer o mesmo, se nao for pedir muito queria saber onde ela fica ou então uma foto para fazer na minha !

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Moto acelerando muito apos a partida

Mensagem por diegonunes » 05 Jan 2013, 15:01

Relato interessante, mais uma prova que mecânico de autorizada é incompetente (salvo raros os casos). Pra somar a isso, sei de amigos que trabalham nas CC's da vida e me contam da conduta que se deve manter em algumas, é o tal de empurra peça no otário.

Eu não me recordo de ter ciência de problemas com relação a bobina da linha 250cc da Yamaha. É sempre importante iniciar a verificação dos problemas pela parte mais simples, por menos óbvia que possa parecer.

Que bom que foi resolvido.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder