Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por C Freitas » 14 Mai 2012, 14:14

OPINIÃO PESSOAL:
Optei pelo seguro. Se a polícia achar o chassis da moto. Mesmo toda pelada, vc tem uma mão de obra daquelas pra dar baixa. Se for furtada, pelo seguro eles te dão o valor combinado e vc compra outra. E a papelada é por conta deles!
Imagem

Mauro Buzas kun
Visitante
Visitante

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por Mauro Buzas kun » 10 Jun 2012, 16:56

Concordo com o C Freitas sobre o seguro. Na minha opinião é a melhor coisa pra não ter dor de cabeça . O seguro da minha ficou em R$ 900,00 na Porto Seguro dividido em 5 parcelas sem juros e isso porque moro em SP que roubam moto pra caraca .

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por Rafael Martins » 10 Jun 2012, 20:05

Eu tb gostaria de ter feito seguro, mas para minha moto fica inviável ( em torno de 2.000).

Eu tb tenho rastreador, mas recomendo instalar apenas em motos que rodam todo dia.

Se vc ficar alguns dias sem andar, a moto vai arriar a bateria. Só se vc colocar uma chave liga/desliga qdo ficar mto tempo parada, mas aí o rastreador vai acabar a bateria tb...

guilherme.asf
Visitante
Visitante

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por guilherme.asf » 10 Jun 2012, 23:55

Mauro Buzas kun escreveu:Concordo com o C Freitas sobre o seguro. Na minha opinião é a melhor coisa pra não ter dor de cabeça . O seguro da minha ficou em R$ 900,00 na Porto Seguro dividido em 5 parcelas sem juros e isso porque moro em SP que roubam moto pra caraca .
Mauro, gostei do preço do seu seguro, ainda mais como vc mesmo disse pra SP. Por isso me assutei qnd fui consultar um seguro pela Sulamérica e Porto pra mim na semana passada 2700 dilmas. Então? Poderia me falar que informações foram relevantes para que o seu seguro saísse tão baratinho? o que ele cobre? qual valor da franquia?

Desculpe pela indisrição, mas é que não entendo como eles calculam direito esses valores. Lembro que moro em Cabo Frio, litoral do RJ (Interior)!

Mauro Buzas kun
Visitante
Visitante

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por Mauro Buzas kun » 15 Jun 2012, 21:35

Guilherme , o seguro cobre tudo....talvez pelo tempo de habilitação que conta muito ou o cep onde moro ou até mesmo alguns detalhes do tipo : tem garagem , é fechada , o portão é automático? Só pelo portão ser automático tive 180,00 de desconto ( hehehehe , na realidade eu num tinha , corri e comprei um conjunto de motor , cremalheira e controles por 170,00 e instalei antes da moto chegar , heheheh). outra coisa se vc for sócio de motoclube , também tem desconto , se tem filhos entre 18 e 26 , c tá fud....entendeu . São detalhes que encarecem mesmo . Pra vc ter noção , o seguro do meu filho ficou em 5000,00 se ele fosse colocar a gs 500 , ano 2088 dele .

guilherme.asf
Visitante
Visitante

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por guilherme.asf » 19 Jun 2012, 10:07

Valeu pelas dicas Mauro. Só que aqui os caras nem perguntam isso :nao: , parece que olham pra minha cara e pensam... "Ahhh esse cara não vai fazer seguro nenhum, só quer tomar meu tempo, me atrapalhando no joguinho online!"
É osso meu camarada, porque os caras nas corretoras aqui de Cabo Frio não fazem estes tipos de questionamento, só pedem os dados básicos mesmo, parece que utilizam um mesmo tipo de informação padrão, pois dei uma olhada no formulário deles e realmente tem muitas opções pra escolher.
Ontem mesmo fui em outra corretora e pelo menos o corretor me deu uma dica, disse que se eu colocasse o seguro em nome da minha esposa ficaria bem mais em conta :? . Ficou de me passar o valor hoje, vamos ver.

Valeu pessoal e boas estradas!

grupotheresina
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2017, 11:09
Cidade onde mora: Teresina/PI

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por grupotheresina » 17 Jul 2017, 11:22

Cada resposta mais absurda. Realmente, se o ladrão quiser roubar tua moto, nada vai impedir... Mas fica um conselho: E se for furto do veículo?... O cara pega sua Terere, estaciona em frente a uma casa de show, está la dentro se divertindo e o vagabundo rouba sua moto. E ai, quando você sai: O CANTO MAIS LIMPO, você vai bloquear e adeus.. Nem responde o rastreador.. Ai fica dificil, principalmente quando se utiliza esses rastreadores da linha TK que apresentam problemas constantes. (DIGO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA). Rastreadores como o JM01, CRX1, CRX-3 e Suntech, são ótimos em relação aos TKs. Em relação a esconder... outra complicação... Por isso aconselho utilizar não só um rastreador e sim 2 ou mais equipamentos. Um em um lugar de fácil acesso e outro em lugar de difícil acesso.
Aconselho mais ainda: RASTREADOR, ISCA, ALARME, UMA BOA CORRENTE E UM BOM CADEADO, estacionar sempre em local monitorado por câmeras ou segurança privada.. e evitar viagens desnecessárias, pois quase sempre nessas horas é onde a coisa acontece. Outra dica, se utilizar um chip pre pago, todos os meses coloquem o minimo 10 reais, afim de não ficar sem credito na hora do pega pra capar.

--V8--
Usuário
Usuário
Mensagens: 118
Registrado em: 24 Nov 2016, 21:12
Cidade onde mora: Cotia - SP

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por --V8-- » 17 Jul 2017, 19:24

Eu tenho seguro e uso um cadeado de disco.
Se levarem a moto nem quero dor de cabeça, é só acionar o seguro e depois receber o dinheiro e comprar outra.

Tudo que for para dificultar um roubo é valido, mas o seguro é que deixa a gente mais tranquilo quando ocorre algum sinistro.
Atual: Versys 650 23/23
Xmax 250 21/21


Ex:Tenere 250 17/17
MT-07 ABS 15/16
Tenere 250 14/14
Fazer 250 12/13

Avatar do usuário
murilo macionk
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Fev 2015, 12:26
Cidade onde mora: Ivaiporã, Curitiba, Paraná
Localização: Ivaiporã à Almirante Tamandaré - Pr

Re: Onde esconder na tenere 250 um rastreador?

Mensagem por murilo macionk » 22 Ago 2017, 10:49

embaixo do banco, próximo a caixa de fusíveis, tem como?
Kawasaki ZX10R (modelo Japonês) - 2016 > atual
Yamaha Ténéré 250 12 - 2015 > 2016
Honda Cb 600 F Hornet 09 (R.I.P.) - 2012 > 2014
Yamaha YBR 03 - 2008 > 2012
Agrale STX 27.5 91 - 2006 > Atual
Honda CG 98 - 2005 > 2006

Responder