motor liga mais ao acelerar apaga

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
gabriel
Visitante
Visitante

motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por gabriel » 01 Abr 2012, 19:19

pessoal,esta acontecendo uma coisa muito estranha na minha moto, não sei o que aconteceu mais ao eu entrar na estarada de terra(detalhe que ja andei varias vezes em estrada de terra) a moto estava andando normal, porem passou um tempo a moto falhou a aceleração, acelerei ela e nada....so fazia barulho igual quando acaba a gasolina em moto carburada, devido a essa falha da aceleração a moto morria, eu dava partida e ela pegava, mais ao acelerar e começar a passar dos 3000 rpm, a moto apaga, e fica nisso o tempo todo, tive q ser rebocado por uma AGRALE :batecabeca: ...Não sei se ja teve algum caso parecido aqui no forum, mais esta muito estranho, pois estou concluindo que é a parte da injeção pois testei velas, a bomba esta normal tambem....terça vou levar na CC pra ver o que eles podem fazer para mim, porque penso que é mais que a obrigação deles corrigir esse problema.

Se alguem puder me ajudar, agradeço.

abraço :joinha:

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por wagner luiz » 01 Abr 2012, 19:36

Cara, nem tenta mexer pra num zicar mais a parada e perder a garantia. Num sei se é o caso da sua mas isso aí é sintoma de sonda Lambda zuada, provavelmente gasola batizada. Mas, antes de mexer nisso aí, dá um talento no filtro de ar. :thumbup:


:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

gabriel
Visitante
Visitante

Re: motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por gabriel » 01 Abr 2012, 19:41

fala wagner, td joia? então cara, sempre coloco so gasolina aditivada nela, não sei o que pode ser, tambem suspeitei da sonda...vamos ver q q o mecanico da CC vai la.

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por wagner luiz » 01 Abr 2012, 19:59

Então onte estava dando um rolé com o Vinicius Brandão aqui do forum mesmo, aí abasteci minha moto uma XT600 com gasola comum no posto Shell e a moto começou a embolar pois sempre usei aditivada e o antigo dono tb, depois de andar uns kms abasteci novamente num posto BR e coloquei aditivada, melhorou muito, voltamos para casa, perto de casa abasteci novamente num posto BR e coloquei aditivada, acabou o problema. Mas, no seu caso o estrago de uma gasola batiza é maior pois contamina a sonda e ela começa a fazer a leitura errada da queima e dá esses problemas.

:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

gabriel
Visitante
Visitante

Re: motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por gabriel » 01 Abr 2012, 20:22

entendi....entao, procuro sempre coloca gasolina no mesmo posto, sempre aditivada, creio que nao é a gasolina! segui seu conselho e lavei ela toda agora pouco, pois estava com poeira ainda, na hora q terminei de limpar ela, liguei o motor e a estava normal, nao morreu mais, porem passou alguns minutos, voltou todo o problema...agora tudo indica mesmo q é a sonda!

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por RAlves » 03 Abr 2012, 21:56

sonda lambda nao e necessaria pro funcionamento do motor... ela nao morrerria sem sonda ou com sonda defeituosa.

Se a bomba ta certa e o bico nao tah obstruido o problema eh de eletrica, vela bobina cdi...

VC nao mexeu nada no chicote eletrico dela?
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

gabriel
Visitante
Visitante

Re: motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por gabriel » 03 Abr 2012, 22:27

Ralvez...problema resolvido cara, levei a motoca hj na CC, o mecanico desmontou a lateral dela...ai começou olhar o chicote...ate q axou o problema, era so o plugue do alarme q nao estava dando contato direito, entao ficava dando mal contato... :batecabeca: foi so tira e colocar ele certinho de novo q a moto volto a funciona. :joinha:

valeu pelas dicas pessoal.

abraço

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por wagner luiz » 03 Abr 2012, 22:49

Ah Zé!!! Na proxima tu fala que tem alarme né. :pdavida:

A primeira coisa que tem fazer quando acontece essas paradas é desligar (desintalar) o alarme e ligar a moto se ela funcionar normal a zica era do alarme :thumbup:

Tamu aí conte com a gente!!!


:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: motor liga mais ao acelerar apaga

Mensagem por barraforte » 15 Abr 2012, 17:25

Alarme dando problemas desde a época das carroças! :mrgreen: :mrgreen:
Tem que ficar muito esperto! :joinha:

Ainda bem que deu tudo certo.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder