Disco de Freio Powerbrakes
- doug01n
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Re: Disco de Freio Powerbrakes
Fica tranquilo...
Quanto às frenagens, Testei na estrada... O freio fica muito mais responsivo em qualquer velocidade. Principalmente em situações em que vc está com garupa ou como no meu caso, com garupa + 25kg de tralhas nos bauletos. A frente mergulha com gosto (suspa com curso longo e macia, não dá pra fugir disso), mas vc sente um considerável aumento na sensibilidade do manete, e ele acaba ficando menos borrachudo, pois vc tem de fazer menos força para frenar o conjunto todo.
Quanto às frenagens, Testei na estrada... O freio fica muito mais responsivo em qualquer velocidade. Principalmente em situações em que vc está com garupa ou como no meu caso, com garupa + 25kg de tralhas nos bauletos. A frente mergulha com gosto (suspa com curso longo e macia, não dá pra fugir disso), mas vc sente um considerável aumento na sensibilidade do manete, e ele acaba ficando menos borrachudo, pois vc tem de fazer menos força para frenar o conjunto todo.
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Re: Disco de Freio Powerbrakes
acho q vou encomendar o meu.
Esse q vc comprou é o da Lander?
Esse q vc comprou é o da Lander?
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
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Re: Disco de Freio Powerbrakes
É o mesmo freio... Pelo que ele falou, sim, é o kit que é vendido pra Lander!
Administrador
Re: Disco de Freio Powerbrakes
Cara, estou pensando seriamente em fazer este upgrade. Minha idéia inicialmente era trocar os flexiveis por aeroquip, inclusive conheço o Renato da RCA do clube XT600 e instalei na minha té 600 e melhorou muito a resposta.
Mas pelo valor, acho que vou inicialmente testar o disco maior. Trabalho em Diadema e pra mim fica pertinho passar por lá.
Depois posto os resultados, mas o preço já aumentou pois no site é anunciado por R$185,00.
Até mais.
Mas pelo valor, acho que vou inicialmente testar o disco maior. Trabalho em Diadema e pra mim fica pertinho passar por lá.
Depois posto os resultados, mas o preço já aumentou pois no site é anunciado por R$185,00.
Até mais.
Re: Disco de Freio Powerbrakes
Este presta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... opecas-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Disco de Freio Powerbrakes
Surrupiando as fotos do colega do Higlander's
Existem dois tipos de disco feito pela Power Brakes. Um deles é este que o nosso amigo @doug colocou. Não é necessária nenhuma modificação na moto além do extensor da pinça.
O disco interiço:
O disco em duas partes:
Este em duas partes, no estilo flutuante, você prende o disco, e troca somente a área de contato quando está gasta.
Para este disco, é necessário fazer uma fresa de 2mm na pinça para não raspar nos parafusos de fixação da área de contato com o disco.
Outra coisa que foi apontada pelo colega, é que os parafusos enferrujam.
A solução foi pintar
No caso da Lander (que os flexíveis não tem a malha interna) acho interessante a troca por Aerokip e depois a colocação deste disco. Já como nossa ténéré tem os flexíveis com a malha, são mais reforçados, faria a troca por aerokip depois.
Muito importante também é trocar o fluído por um de melhor qualidade.
Acredito eu que este disco, com Aerokip, mais um bom fluído e ainda uma boa pastilha "Vesrah" vai resultar em um freio mais progressivo e bem mais forte.
Mais uma coisa, o colega Pitico lá do Highlander's teve este prolongador da pinça quebrado. Por pouco ele não se acidentou gravemente.
Segundo a Power Brakes informou, de 1500 peças vendidas, somente houve este caso de quebra.
Por isso ele fez o reforço, além do parafuso, ele soldou as duas peças.
@doug, assim que puder, coloque mais testemunhos sobre o novo freio.
ABS
Existem dois tipos de disco feito pela Power Brakes. Um deles é este que o nosso amigo @doug colocou. Não é necessária nenhuma modificação na moto além do extensor da pinça.
O disco interiço:
O disco em duas partes:
Este em duas partes, no estilo flutuante, você prende o disco, e troca somente a área de contato quando está gasta.
Para este disco, é necessário fazer uma fresa de 2mm na pinça para não raspar nos parafusos de fixação da área de contato com o disco.
Outra coisa que foi apontada pelo colega, é que os parafusos enferrujam.
A solução foi pintar
No caso da Lander (que os flexíveis não tem a malha interna) acho interessante a troca por Aerokip e depois a colocação deste disco. Já como nossa ténéré tem os flexíveis com a malha, são mais reforçados, faria a troca por aerokip depois.
Muito importante também é trocar o fluído por um de melhor qualidade.
Acredito eu que este disco, com Aerokip, mais um bom fluído e ainda uma boa pastilha "Vesrah" vai resultar em um freio mais progressivo e bem mais forte.
Mais uma coisa, o colega Pitico lá do Highlander's teve este prolongador da pinça quebrado. Por pouco ele não se acidentou gravemente.
Segundo a Power Brakes informou, de 1500 peças vendidas, somente houve este caso de quebra.
Por isso ele fez o reforço, além do parafuso, ele soldou as duas peças.
@doug, assim que puder, coloque mais testemunhos sobre o novo freio.
ABS
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Re: Disco de Freio Powerbrakes
Esse flutuante ai custa quanto $$$$?
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http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Disco de Freio Powerbrakes
Salve @RAlves!
Olha aqui:
ABS
Olha aqui:
Acho meio salgadinho... mas o bom é a economia na hora de trocar novamente.IPOROB escreveu:Ja conversei com o Sérgio que manda lá, e pra nóis Hls é precinho de Wave nesse "flutuante", me custou R$ 185,00 o dianteiro e R$ 102,00 o traseiro
ABS
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Re: Disco de Freio Powerbrakes
Eu ia pegar o flutuante também... mas eles não fabricam mais estes. Pode ver que não tem mais no site.
As pastilhas estão com 11.000km, agora a frenagem está ainda mais segura pq a tezinha tá calçando 90/90 na dianteira. Não sinto falta de freio nem em situações emergenciais, mas procuro não ter de usar freio não me colocando em situações de risco. Mantendo a velocidade permitida no tráfego de SP, dificilmente uso o freio, o câmbio dá conta. Mas no corredor, em sustos do tipo "alinhamento de 2 retrovisores... não vai passar!", o freio tem se mostrado mais que suficiente. Agora antes de frear olho no retrovisor, pra ver se não vem nenhum motoloko de CG cacareca com tambor que não consegue frear tanto quanto eu...
Até agora, totalmente aprovado! Vale o investimento (mais ainda pra mim, que empenei o disco original deixando a trava de disco nele). Não considero a idéia de colocar aerokip pelo fato da Te não ter ABS. Na chuva, o tiro sairia pela culatra, aumentando o risco de um travamento da dianteira....
As pastilhas estão com 11.000km, agora a frenagem está ainda mais segura pq a tezinha tá calçando 90/90 na dianteira. Não sinto falta de freio nem em situações emergenciais, mas procuro não ter de usar freio não me colocando em situações de risco. Mantendo a velocidade permitida no tráfego de SP, dificilmente uso o freio, o câmbio dá conta. Mas no corredor, em sustos do tipo "alinhamento de 2 retrovisores... não vai passar!", o freio tem se mostrado mais que suficiente. Agora antes de frear olho no retrovisor, pra ver se não vem nenhum motoloko de CG cacareca com tambor que não consegue frear tanto quanto eu...
Até agora, totalmente aprovado! Vale o investimento (mais ainda pra mim, que empenei o disco original deixando a trava de disco nele). Não considero a idéia de colocar aerokip pelo fato da Te não ter ABS. Na chuva, o tiro sairia pela culatra, aumentando o risco de um travamento da dianteira....
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Re: Disco de Freio Powerbrakes
Que pena. Pelo que foi comentado lá no fórum:
Essa coisa de estar a uns 40km/h e do nada ver aqueles espelhos se alinhando é realmente complicado!
Já usava bastante o freio motor, mas agora tô explorando mais ainda, e bem que você disse - salvo em circunstâncias de risco - dá pra reduzir até uns 20km/h pra aplicar o freio...
O 90/90 fez bastante diferença na frenagem?
Agora, até sem freio tem que tomar cuidado com os motomano. Eles vão conseguir bater em você de uma forma inexplicável, mas vão... espelinho SEMPRE!
ABS
Obrigado pelo testemunho @doug!IPOROB escreveu:Carps este teu é o modelo Wave o que eu fiz é o "estilo flutuante" por isso é diferente o formato, esse teu ele ainda vende mas por enquanto é o mesmo preço do modelo novoCARPS escreveu: Engraçado é que cada hora que alguém compra o disco, ele sempre vem diferente. Olha o meu ae.
Antigamente o Wave era no mesmo formato deste meu, só que eles estavam tendo problemas com empenamento e muitos deram problema, ai eles mudaram pra esse formato do seu que nos testes e calculos deles foi a melhor saida pra não empenar mais, agora com o disco em duas partes voltaram ao formato antigo, que é igual o meu e muiiiiito mais bonito :roll:
Essa coisa de estar a uns 40km/h e do nada ver aqueles espelhos se alinhando é realmente complicado!
Já usava bastante o freio motor, mas agora tô explorando mais ainda, e bem que você disse - salvo em circunstâncias de risco - dá pra reduzir até uns 20km/h pra aplicar o freio...
O 90/90 fez bastante diferença na frenagem?
Agora, até sem freio tem que tomar cuidado com os motomano. Eles vão conseguir bater em você de uma forma inexplicável, mas vão... espelinho SEMPRE!
ABS
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