Disco de Freio Powerbrakes

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por doug01n » 29 Fev 2012, 16:05

Fica tranquilo...

Quanto às frenagens, Testei na estrada... O freio fica muito mais responsivo em qualquer velocidade. Principalmente em situações em que vc está com garupa ou como no meu caso, com garupa + 25kg de tralhas nos bauletos. A frente mergulha com gosto (suspa com curso longo e macia, não dá pra fugir disso), mas vc sente um considerável aumento na sensibilidade do manete, e ele acaba ficando menos borrachudo, pois vc tem de fazer menos força para frenar o conjunto todo.
Administrador

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por Jonathan » 29 Fev 2012, 16:23

acho q vou encomendar o meu.

Esse q vc comprou é o da Lander?
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por doug01n » 29 Fev 2012, 16:26

É o mesmo freio... Pelo que ele falou, sim, é o kit que é vendido pra Lander!
Administrador

Avatar do usuário
soneca
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Jul 2011, 19:26
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por soneca » 08 Mar 2012, 10:20

Cara, estou pensando seriamente em fazer este upgrade. Minha idéia inicialmente era trocar os flexiveis por aeroquip, inclusive conheço o Renato da RCA do clube XT600 e instalei na minha té 600 e melhorou muito a resposta.
Mas pelo valor, acho que vou inicialmente testar o disco maior. Trabalho em Diadema e pra mim fica pertinho passar por lá.
Depois posto os resultados, mas o preço já aumentou pois no site é anunciado por R$185,00.

Até mais.

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por Jonathan » 23 Abr 2012, 10:09

Este presta?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... opecas-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por barraforte » 23 Jul 2012, 10:59

Surrupiando as fotos do colega do Higlander's

Existem dois tipos de disco feito pela Power Brakes. Um deles é este que o nosso amigo @doug colocou. Não é necessária nenhuma modificação na moto além do extensor da pinça.
Imagem

O disco interiço:
Imagem
O disco em duas partes:
Imagem

Este em duas partes, no estilo flutuante, você prende o disco, e troca somente a área de contato quando está gasta.
Para este disco, é necessário fazer uma fresa de 2mm na pinça para não raspar nos parafusos de fixação da área de contato com o disco.

Imagem

Outra coisa que foi apontada pelo colega, é que os parafusos enferrujam.
A solução foi pintar
Imagem
Imagem

No caso da Lander (que os flexíveis não tem a malha interna) acho interessante a troca por Aerokip e depois a colocação deste disco. Já como nossa ténéré tem os flexíveis com a malha, são mais reforçados, faria a troca por aerokip depois.
Muito importante também é trocar o fluído por um de melhor qualidade.
Acredito eu que este disco, com Aerokip, mais um bom fluído e ainda uma boa pastilha "Vesrah" vai resultar em um freio mais progressivo e bem mais forte.

Mais uma coisa, o colega Pitico lá do Highlander's teve este prolongador da pinça quebrado. Por pouco ele não se acidentou gravemente.
Imagem
Segundo a Power Brakes informou, de 1500 peças vendidas, somente houve este caso de quebra.
Por isso ele fez o reforço, além do parafuso, ele soldou as duas peças.
Imagem


@doug, assim que puder, coloque mais testemunhos sobre o novo freio.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por RAlves » 23 Jul 2012, 12:53

Esse flutuante ai custa quanto $$$$?
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por barraforte » 23 Jul 2012, 21:44

Salve @RAlves!
Olha aqui:
IPOROB escreveu:Ja conversei com o Sérgio que manda lá, e pra nóis Hls é precinho de Wave nesse "flutuante", me custou R$ 185,00 o dianteiro e R$ 102,00 o traseiro
Acho meio salgadinho... mas o bom é a economia na hora de trocar novamente.

ABS :joinha:
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por doug01n » 23 Jul 2012, 22:10

Eu ia pegar o flutuante também... mas eles não fabricam mais estes. Pode ver que não tem mais no site.

As pastilhas estão com 11.000km, agora a frenagem está ainda mais segura pq a tezinha tá calçando 90/90 na dianteira. Não sinto falta de freio nem em situações emergenciais, mas procuro não ter de usar freio não me colocando em situações de risco. Mantendo a velocidade permitida no tráfego de SP, dificilmente uso o freio, o câmbio dá conta. Mas no corredor, em sustos do tipo "alinhamento de 2 retrovisores... não vai passar!", o freio tem se mostrado mais que suficiente. Agora antes de frear olho no retrovisor, pra ver se não vem nenhum motoloko de CG cacareca com tambor que não consegue frear tanto quanto eu...

Até agora, totalmente aprovado! Vale o investimento (mais ainda pra mim, que empenei o disco original deixando a trava de disco nele). Não considero a idéia de colocar aerokip pelo fato da Te não ter ABS. Na chuva, o tiro sairia pela culatra, aumentando o risco de um travamento da dianteira....
Administrador

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Disco de Freio Powerbrakes

Mensagem por barraforte » 23 Jul 2012, 22:27

Que pena. Pelo que foi comentado lá no fórum:
IPOROB escreveu:
CARPS escreveu: Engraçado é que cada hora que alguém compra o disco, ele sempre vem diferente. Olha o meu ae.
Carps este teu é o modelo Wave o que eu fiz é o "estilo flutuante" por isso é diferente o formato, esse teu ele ainda vende mas por enquanto é o mesmo preço do modelo novo :ok:

Antigamente o Wave era no mesmo formato deste meu, só que eles estavam tendo problemas com empenamento e muitos deram problema, ai eles mudaram pra esse formato do seu que nos testes e calculos deles foi a melhor saida pra não empenar mais, agora com o disco em duas partes voltaram ao formato antigo, que é igual o meu e muiiiiito mais bonito :roll: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
Obrigado pelo testemunho @doug! :joinha: :joinha: :joinha: :joinha:
Essa coisa de estar a uns 40km/h e do nada ver aqueles espelhos se alinhando é realmente complicado!
Já usava bastante o freio motor, mas agora tô explorando mais ainda, e bem que você disse - salvo em circunstâncias de risco - dá pra reduzir até uns 20km/h pra aplicar o freio...
O 90/90 fez bastante diferença na frenagem?
Agora, até sem freio tem que tomar cuidado com os motomano. Eles vão conseguir bater em você de uma forma inexplicável, mas vão... espelinho SEMPRE! :mrgreen:

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder