Odômetro e Velocímetro
- ghamauricio
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Re: Odômetro e Velocímetro
Valeu Cassio, então coroa é a maior, e pinhão é a menor, independentemente de onde estejam fixadas!
Vrtex, por isso que é comum o pessoal que faz off road encurtar a relação e pra compensar os erros do velocímetro e do hodômetro, eles usam um de bicicleta preso à roda da frente!
Abraço!
Vrtex, por isso que é comum o pessoal que faz off road encurtar a relação e pra compensar os erros do velocímetro e do hodômetro, eles usam um de bicicleta preso à roda da frente!
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- CORTELLINE
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Re: Odômetro e Velocímetro
Meu velocímetro parou de marcar ontem 50 metros antes de chegar em casa e por isso não deu tempo de ver se o odômetro também parou. Se o sensor fica próximo do pinhão, é possível ver se alguma coisa desconectou? pode ser temporário? Já aconteceu com vocês?
Abraços
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Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)
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- Kakko
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Re: Odômetro e Velocímetro
Tá na garantia ? se sim , leve na CC.
Não faço idéia o que pode ter acontecido...problema elétrico .
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- CORTELLINE
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Re: Odômetro e Velocímetro
Voltou a funcionar normalmente depois que eu rodei uns 50mts. Aparentemente as conexões estavam em ordem. Rodei no estacionamento e não voltou, mas depois fui pra rua e rodei um pouquinho e voltou... Vou relatar na cc pra ver o que dizem...
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Re: Odômetro e Velocímetro
Alguem sabe dizer se tem como ajustar o odometro e velocimetro com novas medidas de aro, pneu, coroa e pinhão?
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::
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Re: Odômetro e Velocímetro
Lá fora tem breguetes desse tipo que resolvem:
http://www.healtech-electronics.com/products/sh/" onclick="window.open(this.href);return false;
Com um desses, vc pode por pneus de lead na Te que mesmo assim vai medir certo.
http://www.healtech-electronics.com/products/sh/" onclick="window.open(this.href);return false;
Com um desses, vc pode por pneus de lead na Te que mesmo assim vai medir certo.
- Kakko
- Ténéré Fã
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Re: Odômetro e Velocímetro
Um detalhe interessante.....voces sabiam que o sensor acusa rodando para trás ??
Pois é..esses dias levantei a traseira da Té e girei a roda para trás, e mesmo assim marcou uma centena de metros a mais.
Pois é..esses dias levantei a traseira da Té e girei a roda para trás, e mesmo assim marcou uma centena de metros a mais.
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- Vlamir
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Re: Odômetro e Velocímetro
Então dar re na Ferrari em "curtindo a vida adoidado" não foi uma boa referência, heheheKakko escreveu:Um detalhe interessante.....voces sabiam que o sensor acusa rodando para trás ??
Pois é..esses dias levantei a traseira da Té e girei a roda para trás, e mesmo assim marcou uma centena de metros a mais.
Vlamir
Re: Odômetro e Velocímetro
em hodômetro mecânico, espera-se que, ao dar ré, conte para trás. A roda gira ao contrário, o miolo do cabo do velocímetro gira ao contrário, as engrenagens do hodômetro giram ao contrário e conta para trás.
Em hodômetros eletrônicos espera-se que, ao dar ré, continue contando para a frente. A roda gira ao contrário, o disco do sensor gira ao contrário, a marcação no disco do sensor passa ao contrário e gera pulso no sensor - do mesmo jeito que se passasse de jeito normal. Os pulsos vão, pelo cabo, ao velocímetro / hodômetro, que vê... pulsos. Não sabe que roda ao contrário. Conta como se fosse para frente.
ps: dá para fazer sistema digital que conta para frente e para trás, mas precisa de dois sensores para isso. Aumenta o custo sem uma boa razão.
Em hodômetros eletrônicos espera-se que, ao dar ré, continue contando para a frente. A roda gira ao contrário, o disco do sensor gira ao contrário, a marcação no disco do sensor passa ao contrário e gera pulso no sensor - do mesmo jeito que se passasse de jeito normal. Os pulsos vão, pelo cabo, ao velocímetro / hodômetro, que vê... pulsos. Não sabe que roda ao contrário. Conta como se fosse para frente.
ps: dá para fazer sistema digital que conta para frente e para trás, mas precisa de dois sensores para isso. Aumenta o custo sem uma boa razão.