Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Rafa34
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Rafa34 » 30 Jan 2012, 17:48

Pessoal, ontem (29/01/12) notei que havia caido umas gotinhas de óleo em baixo da minha moto, quando abaixei pra ver, notei que estava pingando do amortecedor traseiro, ja me deu nervoso, bom fiz uma limpeza no local e posicionei a moto com um calço de modo que ela ficasse menos inclinada e não pingou mais, resolvi levar hoje (30/01/12) na CC, expliquei o problema e deixei a moto lá pra eles analisarem.
Bom acabei de receber a noticia que o amortecedor traseiro da minha Té esta com PROBLEMA!!!
Cara, minha moto está com apenas 8200km e ja ta com problema de amortecedor, falei pra ele que espero que a garantia cubra isso, ele disse que ja ia entrar em contato e mandar vir a peça que eles não tinham em estoque (pra variar!)...
É isso gente, não sei se alguem aqui teve esse problema, estou aguardando o retorno deles que provavelmente vai demorar um pouco, enquanto isso meu amortecedor vai "vazando"....esses dias tinha rasgado a sanfona da bengala, paguei e troquei, agora isso...acho q não to tendo mta sorte... :(
Se algum amigo do forum teve esse problema e quiser comentar, agradeço

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Helano » 30 Jan 2012, 18:01

Rafa34

Peraí??? Você pagou pra trocar uma peça com sua moto em garantia???? Rapaz, faz isso não cara!!!

Eles tem que trocar Rafa, se não rolar, CDC e juizado de defesa do consumidor. Simples assim!

Sabe porque esses fabricantes abusam? Porque sabem da costumeira passividade nossa, clientes...

Um abraço e boa sorte aí!!

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Rafa34 » 30 Jan 2012, 19:47

Helano, vc tem toda razão, a sanfona eu paguei, pois alegaram que era peça de desgaste natural, pois bem né, trocar uma sanfona que rasgou com 7000km na época, é "froids"...bom paguei pra evitar aborrecimentos.
Mas com certeza o amortecedor eu não pago, nem que for pra procurar outros meios...
Não vou aceitar desculpa de desgaste natural e mto menos de mal uso, pois o mesmo caminho que faço com ela eu fazia com minha xtz125 e nunca tive esse problema...
Vamos ver o que vai acontecer, vou manter todos informados assim se acontecer com mais alguem eu posso ajudar de alguma maneira.

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por doug01n » 30 Jan 2012, 22:31

Minhas sanfonas foram trocadas na garantia com 23.500km. Reclame lá e não deixem te cobrar por isso!
Administrador

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Rafa34 » 12 Fev 2012, 10:27

Galera, com aprox. 14 dias de espera, meu problema foi resolvido ontem sabado, se acontecer com mais alguem a garantia tem que cobrir a custo zero, apesar da demora na chegada da peça fui mto bem atendindo, em 2 horas minha moto estava com amortecedor trocado e ainda lubrificam toda relação pra mim... :palmas:

Beto
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Beto » 09 Jan 2013, 13:50

O amortecedor da minha começou a vazar ha 4 dias e hoje secou de vez, quando sento na moto ela abaixa toda.
Esta com 4 meses e 4 mil km.
E a cc falou q a garantia nao cobre e agora?
R$ 950 um novo da mesma "qualidade".

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Marcel Valim » 09 Jan 2013, 17:55

Beto. Pede pro gerente te dar por escrito a recusa em te atender dentro da garantia com a justificativa. Manda e mail pro SAC e se não der resultado, PROCON. Somente em último caso você ajuiza uma ação.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Fender » 09 Jan 2013, 20:21

Beto, já estou achando que é jogo de concessionária picareta, cobra de você e da Yamaha. :thumbdown:
Manda um @ para o SAC da Yamaha e relata o ocorrido.
Imagem

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Elson Antonio » 09 Jan 2013, 22:31

Beto, a minha negrinha teve problema no amortecedor trazeiro(quebrou) e olha que já tinha 14 meses e a cc de MCRondon Pr trocou na garantia sem problema, concordo com o Fender, é pura falta de vontade de algumas cc, mas no todo sempre tive bom atendimento da Yamaha por onde passei. Tanto no BRasil como em outros pasises...
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Beto
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Amortecedor traseiro com vazamento

Mensagem por Beto » 31 Jan 2013, 21:29

Só pra constar, depois de um desencontro de informação, o amortecedor traseiro da minha Té foi trocado dentro da garantia.
Semana passada fui la e conversei com quem resolve e soube q o rapaz q me atendeu anteriormente fora despedido, acredito q houve má vontade da parte dele.
Amortecedor trocado e motoca nova de novo. Só alegria.
Cc Motovale de Registro-SP.

Responder