Leco, perfeita sua idéia. A única ressalva que eu faço é de que o Procon é um órgão meramente administrativo, eles não tem poder decisório.
Logo, ao invés de Procon, sugiro você ir direto a um Juizado de Defesa do Consumidor (poder judiciário). Demora, mas o resultado é efetivo e definitivo.
Aro corroído - Garantia ou troca?
- Helano
- Fundador
- Mensagens: 3479
- Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
- Cidade onde mora: Salvador/BA
- Contato:
Re: Aro corroído - Garantia ou troca?
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- LMattosBS
- Moderador
- Mensagens: 2085
- Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Re: Aro corroído - Garantia ou troca?
Vamos ver quando tempo eles vão estender a briga...
Leonardo Mattos
-
- Visitante
Re: Aro corroído - Garantia ou troca?
Olá pessoal,
Comigo aconteceu o seguinte: minha Ténéré completou agora exatos 02 (dois) meses de uso e 703 km rodados (tenho rodado muito pouco mesmo) e ao fazer uma simples lavagem em casa (estamos em pleno peírodo de chuvas aquí em João Pessoa/PB) percebí o aro dianteiro tomado de pontos de oxidação de fora a fora (só o dianteiro). Fui logo consultar os termos da garantia no manual e ao ler pensei, me lasquei...
Bom, por via das dúvidas corrí para a cc (Sinal Motos em joão Pessoa/PB) aonde comprei a moto para mostrar a situação e saber o que a Yamaha pensava disto. Para minha surpresa, não quiseram nem que eu esperasse a revisão dos 1000km...pediram logo para que eu levasse a documentação da moto para fazer o pedido de um aro novo e trocar na garantia.
Agora estou aguardando a chegada do aro (uns 20 dias, segundo a cc) para a troca...espero que sai tudo nos conformes. Pelo menos a postura da cc foi nota 10, vamos ver se a Yamaha mantem o mesmo ponto de vista da cc com nós consumidores. Assim que concluir o procedimento de troca (ou não) posto aquí.
Comigo aconteceu o seguinte: minha Ténéré completou agora exatos 02 (dois) meses de uso e 703 km rodados (tenho rodado muito pouco mesmo) e ao fazer uma simples lavagem em casa (estamos em pleno peírodo de chuvas aquí em João Pessoa/PB) percebí o aro dianteiro tomado de pontos de oxidação de fora a fora (só o dianteiro). Fui logo consultar os termos da garantia no manual e ao ler pensei, me lasquei...
Bom, por via das dúvidas corrí para a cc (Sinal Motos em joão Pessoa/PB) aonde comprei a moto para mostrar a situação e saber o que a Yamaha pensava disto. Para minha surpresa, não quiseram nem que eu esperasse a revisão dos 1000km...pediram logo para que eu levasse a documentação da moto para fazer o pedido de um aro novo e trocar na garantia.
Agora estou aguardando a chegada do aro (uns 20 dias, segundo a cc) para a troca...espero que sai tudo nos conformes. Pelo menos a postura da cc foi nota 10, vamos ver se a Yamaha mantem o mesmo ponto de vista da cc com nós consumidores. Assim que concluir o procedimento de troca (ou não) posto aquí.
-
- Novato+
- Mensagens: 57
- Registrado em: 29 Jun 2012, 18:56
- Cidade onde mora: São Bernardo do Campo-SP
Re: Aro corroído - Garantia ou troca?
Pessoal, a minha tem 11 meses e 3000Km rodados. Nesse momento ela esta na concessionária Viamar de São Bernardo do Campo para trocar pela segunda vez aros e raios.
Eles trocam sem questionar, o problema é realmente a qualidade das peças. Já sei que mais uns 3 ou 4 meses vou ter de trocar novamente e como estará fora da garantia vou colocar de alumínio.
Detalhe: Essa moto nunca pegou chuva.
Eles trocam sem questionar, o problema é realmente a qualidade das peças. Já sei que mais uns 3 ou 4 meses vou ter de trocar novamente e como estará fora da garantia vou colocar de alumínio.
Detalhe: Essa moto nunca pegou chuva.
-
- Visitante
Re: Aro corroído - Garantia ou troca?
Eita Dona Yamaha....
Também estou passando pelo mesmo problema. Ontem eu fui lavar minha moto e notei que está com vários pontos de oxidação nos aros. Alguns eu consegui tirar esfregando (com bastante força, diga-se de passagem) e outros não saíram em com reza brava. Pensei em levar pra garantia na hora, e agora que li o depoimento de vocês eu decidi realmente ir.
Tô com minha Té desde o começo de junho e, hoje, 1 mês e meio depois, já apresenta oxidação.
Tudo bem que Natal é cidade litorânea, mas oxidação em um mês e meio é fogo, né?
Desde que comprei a motoca, ela foi lavada 3 vezes (o que dá uma média de 15 dias entre uma lavagem e outra, q acho que é mais do que suficiente).
A Yamaha não pode reclamar de moto "mal lavada" pq eles sequer prestam esse tipo de serviço aos consumidores.
Então... o que fazer?
Garantia neles.!!!
Com certeza eu vou lá perturbar o juízo do pessoal lá na CC pra pegar um aro novo, até pq ainda está dentro dos 90 dias de garantia Legal.
Sugiro que todos que tenham o mesmo problema reclamem também pra Dona Yamaha perceber que nem todos os clientes são bestas.
Edit:
Notei hoje que a base dos dois retrovisores estão com pontos de oxidação. Mais uma reclamação pra CC. (24/07/2012)
Liguei hoje pra CC e me falaram que preciso levar a motoca la pra tirar fotos e mandar pra perícia da Yamaha. (25/07/2012)
Também estou passando pelo mesmo problema. Ontem eu fui lavar minha moto e notei que está com vários pontos de oxidação nos aros. Alguns eu consegui tirar esfregando (com bastante força, diga-se de passagem) e outros não saíram em com reza brava. Pensei em levar pra garantia na hora, e agora que li o depoimento de vocês eu decidi realmente ir.
Tô com minha Té desde o começo de junho e, hoje, 1 mês e meio depois, já apresenta oxidação.
Tudo bem que Natal é cidade litorânea, mas oxidação em um mês e meio é fogo, né?
Desde que comprei a motoca, ela foi lavada 3 vezes (o que dá uma média de 15 dias entre uma lavagem e outra, q acho que é mais do que suficiente).
A Yamaha não pode reclamar de moto "mal lavada" pq eles sequer prestam esse tipo de serviço aos consumidores.
Então... o que fazer?
Garantia neles.!!!
Com certeza eu vou lá perturbar o juízo do pessoal lá na CC pra pegar um aro novo, até pq ainda está dentro dos 90 dias de garantia Legal.
Sugiro que todos que tenham o mesmo problema reclamem também pra Dona Yamaha perceber que nem todos os clientes são bestas.
Edit:
Notei hoje que a base dos dois retrovisores estão com pontos de oxidação. Mais uma reclamação pra CC. (24/07/2012)
Liguei hoje pra CC e me falaram que preciso levar a motoca la pra tirar fotos e mandar pra perícia da Yamaha. (25/07/2012)