Ténéré 250 - Direção "puxando"

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por BruceD » 15 Jan 2013, 00:48

a minha também não puxa pra lado nenhum, não aceite esse papo de que "é normal" não...

Vinicius Souza
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por Vinicius Souza » 13 Fev 2013, 02:46

A minha é o contrário. Ela puxa pra direita quando coloco as duas mãos. As vezes penso que é minha posição de pilotagem até porque minha namorada disse que eu ando torto. Mas eu acho que ando torto por tentar compensar ao sentir que a moto anda torta. Quando eu solto as duas mãos ela vai retinha e não puxa pra lugar nenhum. Talvez seja mais um problema pra contribuir com o tópico!!


Abração!

Avatar do usuário
Brutal
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:45
Cidade onde mora: Bayeux/PB
Contato:

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por Brutal » 06 Mar 2013, 19:19

Galera.

A minha te puxava pra esquerda, comigo pilotando e para direita com meu irmão. kkkk Ou seja, depende da pessoa. :D kkk

Ela puxa, pq os raios são maus colocados, a roda fica desalinhada, percebi isso quando coloquei o pneu 90/90 na dianteira, ficava raspando na lateral interna direita do paralamas. Hoje troquei os aros da roda e enraiei de novo a moto e o cara fez um trabalho decente e a moto não puxa mais nada. Nem com as mãos e nem sem elas.
Tbm percebi que o pneu ficou bem centralizado no paralama dianteiro.
Resumindo a montadora caga e anda na hora da enraiação.

Você não é obrigado a colocar uma roda nova e nem tão pouco uma enraiação. Mas se vc for em uma oficina e mandar o cara folgar todos os raios e enraiar novamente eu acredito que fique bom tbm. Vale a tentativa.

Flw galera. Bons ventos :rock:
Iôgo Teixeira
XTZ250Z néré

Avatar do usuário
OverKiLL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Fev 2013, 18:46
Cidade onde mora: Recife/pe
Localização: Recife

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por OverKiLL » 06 Mar 2013, 20:56

Se eu soltar o Guidon da minha 2012 ela faz curva só pra direita kkkk

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

daniel_rp19
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por daniel_rp19 » 19 Nov 2013, 13:56

A minha tenere 2013 também puxa para a direita, mas só quando tiro a mao, pensei que fosse o asfalto, vou mandar olharem quando for trocar os pneus, ou os raios.

Avatar do usuário
lucsky
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Nov 2013, 12:53
Cidade onde mora: Belo Horizonte / MG

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por lucsky » 20 Nov 2013, 23:34

a minha puxa para a direita tambem. Minha twister 2004 andava retinha... Vou trocar os aros e raios agora por uns de aluminio e vou ver se continua.

abrax
Lucas
Lucas - Belo Horizonte

TÉNÉRÉ 250 - PRETA (2011)

"Nao existe trabalho ruim;
ruim é ter que trabalhar."

Avatar do usuário
danielvreis
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 287
Registrado em: 20 Fev 2013, 00:05
Cidade onde mora: Laguna/SC

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por danielvreis » 13 Dez 2013, 17:27

a minha 13/13 tbm puxa para a direita , to encrencando com isso, pior q tive um acidente uns meses atrás e confesso que não tinha feito esse teste antes, então não sei se o problema surgiu com o acidente, vou reclamar na concessionaria e ver se resolvem.
A liberdade existe entre a roda dianteira e a traseira.
XTZ 250 Ténéré 2013
NEO CVT 2008

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por LMattosBS » 13 Dez 2013, 19:27

Essa e nova para mim... A minha suradinha fica retinha...

Leonardo Mattos.
"De algum lugar por aí conectado pelo celular..."
Leonardo Mattos :dirtbike:

thiagolmcbr
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por thiagolmcbr » 30 Mar 2014, 21:06

a minha tambem ta puxando para a direita quando tiro as maos, vou na CC ver o que ha de errado.

Avatar do usuário
Bobbe
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 19 Dez 2011, 17:46
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Campinas/sp

Re: Ténéré 250 - Direção "puxando"

Mensagem por Bobbe » 16 Ago 2014, 05:00

A minha T250 2012/2012 também está nessa situação..mas acho que pior: em um momento puxa para a direita, em outro para a esquerda; sinto perder o controle dela ao fazer uma curva brusca ( quase bati em um carro); caí há uns dois meses ao fazer uma curva acelerando bruscamente ( não sei qual o motivo da queda!!!!..levando-se em conta que tinha areia no asfalto, pneu traseiro para trocar...mas depois de pneu trocado mesmo assim ela tá puxando para os dois lados); e sinto que ela " puxa " com as minhas mãos no guidão. Atrapalha a pilotagem e muito! Isso começou há uns meses. Mas antes da queda eu não havia me dado conta. A não ser um leve puxãozinho quando chovia. Então pensei se tratar de asfalto molhado, óleo no chão etc.

Levarei à cc mesmo sabendo das respostas vazias dela. Pois já levei uma vez pelo mesmo motivo ( qdo desconfiava do chão molhado etc) e não encontraram nada.

abr

Responder