Tenere 250 - Corrente Batendo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
MAICON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 16 Nov 2011, 20:26

Ola msfazer, é como disse o deis96 mesmo
é tipo uma vibração que faz a corrente quando a rotação esta baixa e tento aumentar ela rapidamente
é a corrente de pinhão e coroa naõ a corrente do comando do motor.
acho que o deis96 esta certo, pq é bem isso mesmo, quando começa a vibrar, eu reduzo a marcha e resolve, porem percebo que esta vibrando um pouco a mais do que deveria e chega a dar barulho de batidas naõ sei se é na balança ou nas rodinhas que tem , pois naõ da pra enchergar, ate os 1000 kms não dava isso, agora que começou a dar que estou nos 2400 kms, vou tentar dar uma olhada nessa folga de 30 e 40 mm, e dar uma lubrificada com graxa branca na corrente e testar.
Obrigado pelas dicas ai pessoal!

MAICON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 16 Nov 2011, 20:28

desculpe é diel96 e naõ deis96

CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 21 Dez 2011, 10:04

Dicas:
Para quem não tem muito costume de verificar a corrente é interessante colocar um esticador de corrente ou até mesmo uma guia.
Sobre a lubrificação vi um lance muito legal em alguns fóruns, (http://crf230.com.br/tutoView.asp?id=49) rapaziada bolou um esquema de lubrificação automática. Funciona iguam autolube das 2 tempos, vc regula gotejamento do óleo e o mesmo vai lubrificando a corrente quando em movimento... logico tem serviços e tutoriais bem mais bem feitos que esse, que ao qual nem se percebe a instalação...

:joinha:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por ghamauricio » 23 Dez 2011, 11:08

Onde eu arrumo um esticador de corrente? Estou mesmo pensando em pôr um!

CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 23 Dez 2011, 11:38

Procure por guia, esticador ou tensor da corrente. O correto é esticador, mais tem algumas guias de corrente que servem tb como esticador o que é melhor ainda. Tenho ele numa XTZ de trilha, porém o mesmo já veio instalado. Nas motos off usadas em trilhas o guia é essencial, para não ter perigo de escapar corrente.
Mais uma boa dica, porém não referente ao fórum: Pense tb em colocar um colocar "garrote" nos pneus. Pois assim quando furar pneu e o caminho até o borracheiro for longe, não terá perigo do pneu escapar do aro ou rodar em falso.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por ghamauricio » 23 Dez 2011, 12:10

Já ouvi falar que esse garrote de pneu não é uma boa. Além de desbalancear o pneu, parece que há outros probleminhas e só é recomendado para uso em baixas velocidades mesmo.

Eu estava pensando em investir uma grana, futuramente, em uns aros raiados sem câmara de ar - a BMW os usa, só não sei o que possuem de diferente.

Isso SE eu vier a ter problemas freqüentes com furo de pneus, o que não parece ser difícil posto que se pegar água, os aros de aço enferrujam por dentro. Mas nunca furei um pneuzinho da minha Dream...

Voltando ao assunto do esticador, eu procurei na internet mas só achava para bicicletas. Conhece alguma marca, fabricante, modelo...?

Valeu! Abraço!

CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 23 Dez 2011, 12:17

http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... =&inicio=0, não sei se nesse local tem compatível com a TE, mais esse é o caminho... Tem que ver encaixa da balança.

CHRISTHOFERSON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por CHRISTHOFERSON » 23 Dez 2011, 13:03

ghamauricio escreveu:Já ouvi falar que esse garrote de pneu não é uma boa. Além de desbalancear o pneu, parece que há outros probleminhas e só é recomendado para uso em baixas velocidades mesmo.

Eu estava pensando em investir uma grana, futuramente, em uns aros raiados sem câmara de ar - a BMW os usa, só não sei o que possuem de diferente.

Isso SE eu vier a ter problemas freqüentes com furo de pneus, o que não parece ser difícil posto que se pegar água, os aros de aço enferrujam por dentro. Mas nunca furei um pneuzinho da minha Dream...

Voltando ao assunto do esticador, eu procurei na internet mas só achava para bicicletas. Conhece alguma marca, fabricante, modelo...?

Valeu! Abraço!
Sobre os aros:
Ta ai a explicação: http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic4567.html

MAICON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 26 Dez 2011, 11:05

andei numa KTM 990
estava a 40 km/h, em 5° e começei a acelerar....
bateu 180 km/h e naõ dei um barulhinho de corrente batendo..
ja a minha te 250 bate muito.....
vou ter q ver sobre o esticador mesmo!

scarlati
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por scarlati » 01 Fev 2012, 13:11

Fala galera, acabei de adquirir a T, minha 1° moto, já andei em outras de baixa cilindrada 50,100,125. pois eh... mas essa agora É MINHA rsrsrs...e já aproveito pra tirar uma dúvida, afirmo que sou calouro no assunto e ela com garupa está fazendo um barulho estranho quando acelero, tipo "tec,tec,tec" comprei ela com 16mil rodados, e estou levando pra fazer uma revisão essa semana, alguém podem me dizer oq acham? valeu!!

Responder