Tenere 250 - Corrente Batendo

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
MAICON
Visitante
Visitante

Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 07 Nov 2011, 08:46

Ola Pessoal !
To com minha Tenere a 30 dias e cravei 2.200 Kms.
Ta uma tetéia de andar, cada vez melhor, e cada vez mais eu vejo q acertei na escolha.
O que esta me deixando preocupado é um barulho que esta fazendo, me parece que é a corrente da motoca.
Fui na concessionaria para apertar, e na verdade estava muito apertada, segundo o mecanico.
Foi a frouxada a corrente e continua igual. Principalmente quando estou cmo garupa, ou subo um morro forçando, parece um barulho de corrente estalando, porém naõ tenho bem certeza se é isso.
Alguem ja teve alguma experiência parecida??

MAICON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 07 Nov 2011, 15:07

ba, cada vez pior, quando a rotação esta tipo "apanhando' faz o barulho.
Não sei se é corrente batendo, e o pior que 2 ou 3 amigos meus andaram e tambem naõ descobriram.
Vou tentar ir na concessionaria ver isso amanha já...pra me tirar a precoupação.
Ninguem nunca teve tipo uns estalos, umas batidas "parecendo ou sendo" de corrente ??
Vlw pessoal.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por Kakko » 07 Nov 2011, 17:14

Se estiver folgada, vai bater...se estiver apertada vai ranger.....mas é fácil ver se está ou não apertada.

Peça para alguem subir e sentar no banco....depois veja se a tensão está legal...., mas um coisa é importante....

veja se foi ajustada nos dois esticadores ( esq e dir. ) senão pode ficar desalinhada e tbm vai fazer barulho e estragar rapidinho.

Não esqueça de lubrificar.

:joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

MAICON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 07 Nov 2011, 20:18

ja vou fazer agora...e depois respondo..
naõ sabia que era feita a regulagem com alguem em cima.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por Kakko » 07 Nov 2011, 23:53

Veja bem...não é necessário...apenas ajuda a visualisar a tensão qdo se está sobre a moto. ;)
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

MAICON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 08 Nov 2011, 08:36

valeu bródi
ainda nõa consegui fazer...mas hj não escapa

MAICON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 13 Nov 2011, 21:42

resolvido o problema...
estava muito esticada a corrente
agora ta 100% .. mas fui na concessionaria para garantir.

MAICON
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por MAICON » 15 Nov 2011, 14:24

deixa eu perguntar uma coisa,..
quando vc estão em 3 marcha por exemplo a 40 por hora, e começam a acelerar pra levantar a moto..pra ela ir até unas 70 por ai...ate levantar a rotação da moto a corrente de voces fica batendo ??
tipo, enquanto a moto esta apanhando um pouco, ate levantar a rotação..

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por msfazer » 16 Nov 2011, 11:09

cara..... q vc quer dizer com "a moto apanhando um pouco"?

Normalmente, qdo a corrente (transmissão, não a corrente de comando!!) está batendo, é pq está mto SOLTA, não esticada. Se o barulho piora qdo vc tem garupa, é provável que ela esteja frouxa mesmo.

Qdo vc vai dar uma saída um pouco mais forte, a moto faz algum barulho, como se a corrente estivesse "patinando" no pinhão?

Abs!

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Tenere 250 - Corrente Batendo

Mensagem por Diel96 » 16 Nov 2011, 13:42

A cada 500km, conforme manual, eu verifico a tensão da corrente, e não precisa ninguém sentar no banco não, basta está no descanso central, recomendação do manual.
Minha T já tá com 4000km, e só precisei regular a corrente uma única vez, e justamente quando ela passou pela revisão dos mil, pois veio da CC muito esticada, cheguei em casa e deixei um pouco mais folgada conforme recomendado no manual, de 30 a 40mm de flecha (flexão da corrente no vão central).
Quando a moto tá numa rotação bem baixa, e vc não reduz a marcha e tenta subir a rotação rapidamente, ela vibra toda, isso é normal, todas fazem isso, é só reduzir a marcha e troca na rotação correta, veja q o torque da T é maior em 7 ou 8mil rpm se não me engano, então quando vc está abaixo disso, o torque está baixo e conseguentemente a moto vibra, ou seja, é o conjunto todo se esforçando para atender a solicitação dada pelo piloto.

Responder