Tenere 250 - Corrente Batendo
- MaxxTazzi
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Dimassan, caso coloque errada a posição o que pode ocorrer?
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- dimassan
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Boa pergunta PietroPietroTavolazzi escreveu:Dimassan, caso coloque errada a posição o que pode ocorrer?
Mas analisando a peça e como ela é presa na moto eu imagino que se for posto na posição errada pode correr o risco de amassar a balança por conta de que é o lado onde fica a arruela. E ai se o afastador ficar com o lado menor voltado para a arruela, ao apertar forte o eixo deve amassar a balança.
Isso é o que eu pude imaginar né... hehehe
Na minha eu ja tirei varias vezes pra lubrificar por dentro da balança (para previnir ferrugem por dentro) e, sinceramente, nem lembro qual lado coloquei viu... hehehe
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Sábado passado troquei o pneu da minha e ontem eu senti que a minha corrente estava estalando meio estranha. É como se eu sentisse cada dente encaixando na corrente.
Parei pra ver e está raspando na parte interna da coroa onde pega na corrente, deixando a mesma cromada e só no metal. Estava LEVEMENTE desalinhada com as marcações da balança; alinhei mas não parece ter resolvido.
Alguém tem alguma noção?
Parei pra ver e está raspando na parte interna da coroa onde pega na corrente, deixando a mesma cromada e só no metal. Estava LEVEMENTE desalinhada com as marcações da balança; alinhei mas não parece ter resolvido.
Alguém tem alguma noção?
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Qual a km da relação ? verificou o pinhão ? Não está muito esticada ? pode ser o caso.
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Nova, 3.000 km mais ou menosl. Não, está na medida certa...
- dimassan
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
ghamauricio escreveu:Nova, 3.000 km mais ou menosl. Não, está na medida certa...
Então man suponho que a corrente esteja muito apertada.
Melhor a fazer é:
1- limpar a corrente com querosene afim de tirar toooda a sujeira;
2- ajustar a corrente adequadamente;
3- lubrificá-la com óleo de motor ou de transmissão.
e aí testa na rua.
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Talvez ela esteja levemente apertada mesmo... Vou tentar afrouxar um pouco!
Limpeza e lubrificação, só vou poder fazer no final de semana. Todo o meu material (exceto as ferramentas do kit da própria moto) está na casa dos meus pais, em Niterói, e eu estou morando no Rio. Mas vou verificar novamente a tensão, pode ser que eu tenha apertado um pouco demais mesmo. De 2cm a 4cm de folga máxima, procede?
Abraço!
Limpeza e lubrificação, só vou poder fazer no final de semana. Todo o meu material (exceto as ferramentas do kit da própria moto) está na casa dos meus pais, em Niterói, e eu estou morando no Rio. Mas vou verificar novamente a tensão, pode ser que eu tenha apertado um pouco demais mesmo. De 2cm a 4cm de folga máxima, procede?
Abraço!
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Corrente apertada estala feio mesmo.
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Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Opa, valeu pela dica, pessoal!! Eu nunca tinha ajustado a corrente com a moto sobre um cavelete, talvez este tenha sido o problema.
Ela ainda continua estalando um pouquiiinho, mas talvez eu esteja procurando pelo em ovo e isto seja normal.
Final de semana vou dar uma geral na motoca!
Resumindo: originalmente o cara que trocou o pneu colocou a roda meio torta. Eu consertei, mas ficou apertada. Agora falta lubrificar.
Abraço!
Ela ainda continua estalando um pouquiiinho, mas talvez eu esteja procurando pelo em ovo e isto seja normal.
Final de semana vou dar uma geral na motoca!
Resumindo: originalmente o cara que trocou o pneu colocou a roda meio torta. Eu consertei, mas ficou apertada. Agora falta lubrificar.
Abraço!
- felipemadruga
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Re: Tenere 250 - Corrente Batendo
Olá pessoal.
Estive ausente por um tempo, já que minha Tereza me fez muita companhia e esteve sem problemas.
Agora volto em busca de esclarecimentos!
Troquei a relação (pinhão, coroa e corrente) original da T por uma relação de uma marca que não lembro agora, algo com "Pro...".
Enfim, uma semana após a troca, começo a ouvir a corrente batendo em acelerações entre 3 e 4 rpm.
Verifiquei a corrente e estava apertada pra cacilda. Andei mais um pouco até minha casa, quando parei: Surpresa! A corrente tinha voltado à regulagem correta, nem frouxa nem apertada.
Coloquei-a num cavalete e descobri que a tensão da corrente muda de acordo com o curso dela. Então, a cada rotação completa da roda a corrente passa por um estado de muito apertada para um estágio de bem regulada.
Levei de volta ao mecânico que a instalou: "Isso é normal, não dá nada não..."
Li em outros tópicos que poderia ser causa de má instalação da relação, que a tensão estava diferente nas partes de cima e de baixo.
O que me dizem?
Desde já agradeço a ajuda!
Estive ausente por um tempo, já que minha Tereza me fez muita companhia e esteve sem problemas.
Agora volto em busca de esclarecimentos!
Troquei a relação (pinhão, coroa e corrente) original da T por uma relação de uma marca que não lembro agora, algo com "Pro...".
Enfim, uma semana após a troca, começo a ouvir a corrente batendo em acelerações entre 3 e 4 rpm.
Verifiquei a corrente e estava apertada pra cacilda. Andei mais um pouco até minha casa, quando parei: Surpresa! A corrente tinha voltado à regulagem correta, nem frouxa nem apertada.
Coloquei-a num cavalete e descobri que a tensão da corrente muda de acordo com o curso dela. Então, a cada rotação completa da roda a corrente passa por um estado de muito apertada para um estágio de bem regulada.
Levei de volta ao mecânico que a instalou: "Isso é normal, não dá nada não..."
Li em outros tópicos que poderia ser causa de má instalação da relação, que a tensão estava diferente nas partes de cima e de baixo.
O que me dizem?
Desde já agradeço a ajuda!
"Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito."
Manoel de Barros
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