Ténéré 250 - Barulhos Diversos - Suspensão?

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Sscarpignato
Visitante
Visitante

Ténéré 250 - Barulhos Diversos - Suspensão?

Mensagem por Sscarpignato » 04 Nov 2011, 14:54

Olá amigos,
Minha Tè esta com 760km, e desde o dia emn que peguei ela na concessionaria, senti essa barulho na suspensão, e outros, como um que vem do painel, como se fosse um cabo partido que fica rodando sozinho, batendo na proteção interna (fica tipo um roc-roc-roc insistente). Qdoi liguei na CC onde comprei (Guru Motos, Cotia/SP) me disseram que não era nada. Continuei e o barulho foi aumentando, tanto da suspensão, com umas batidas secas, e os outors barulhos tbm. Liguei em outra CC (Moto9 - Nove de julho/Capital/SP) e la me disseram que deveria trocar uma peça da suspensão - a flauta _ que veio com furos a mais. Na CC de Cotia, ngm nem me deu bola, falou q não tinha q trocar nada. Fiz a troca e a suspensão está 1005, não ficou dura e nem pesada, não cansa. pooooorém, os outros barulhos, cada dia ficam mais altos e piores. Sem contar que estou sem freio traseiro, com apenas 7ookm de uso, além de que, outro dia, dei carona para um amigo meu, que é mais pesado que eu (tenho 1,70m e 65kg - ele, 1,78m e 90kg.) Minha suspensão esta regulada no intermediário, e a minha surpresa: deu final de curso, sem contar que não consegui passar de 3ª marcha, pois a moto começou a fazer MUITO barulho por todo o quadro, parecia que ia desmontar. O que vcs sabem sobre isso? Estou muito preocupado, tneho medo de andar com minha noiva, medo de viajar.
Vlew galera!

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por lucacsm » 05 Nov 2011, 07:31

Que tipos de barulhos pelo quadro? será que não é a suspensão traseira rangendo??? Mas isso na verdade não te impediria de passar da 3 marcha. Já olhou se a corrente de transmissão não está com muita folga?
Editado pela última vez por lucacsm em 05 Nov 2011, 07:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Barulhos Diversos - Suspensão?

Mensagem por Helano » 05 Nov 2011, 07:46

Senhores, mensagens movidas para o local adequado.

Sscarpignato, por favor não esqueça de colocar a informação sobre a sua localidade em seu perfil.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Sscarpignato
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Toc-toc suspensão (resumo pgs. 1, 36, 71, 7

Mensagem por Sscarpignato » 07 Nov 2011, 10:01

lucacsm escreveu:Que tipos de barulhos pelo quadro? será que não é a suspensão traseira rangendo??? Mas isso na verdade não te impediria de passar da 3 marcha. Já olhou se a corrente de transmissão não está com muita folga?

Então, já fucei em tudo, chamei o amigo , subimos na moto, mas não achei o barulho. Nem o do painel.
Como já está chegando a revisão, vamos ver se na CC os caras conseguem achar. Asi que souber, volto aqui pra comentar.
Helano, ja atualizei o perfil, tks!

Responder