Ténéré 250 - Código secreto no painel

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 - Código secreto no painel

Mensagem por Marcel Valim » 10 Set 2012, 18:00

ivnn escreveu:Marcel, o Helano referiu-se a mim e ao Gregorios.

Como o display da Te não consegue mostrar 4 opções (por limitação do display mesmo) e, mesmo se mostrasse, vc não teria como escolher uma delas (não tem tecla 1...4), então assumi que o Gregorios estivesse brincando. O meu reply é do vídeo original do Trololo, que, apesar de engraçado, é um nonsense - É esse o comentário que quis dar ao post do Gregórios; que as instruções e efeitos eram engraçados, mas nonsense.

Achei curioso ter recebido uma "advertência" pelo meu post, na forma de mensagem privada. As vezes acho que os moderadores pegam pesado demais na linha editorial: não pode sair do tópico, não pode brincar ou responder com metáforas, tem que postar no forum certo - o que as vezes não é óbvio.

Acho que todo mundo que viu entendeu o que eu quis dizer. Foi brincadeira? Foi sim! Mas e daí, a gente tem que ser sério 100% do tempo? Raios, achei o post do Gregórios legal, e ri dele. Na fluidez das conversas dos tópicos, colocações ocasionalmente bem humoradas, mesmo que óbviamente falsas como a do Gregórios, mostram como somos frágeis diante da esperança de um "milagre", de um encantamento secreto no painel da Te que revele seus mais profundos segredos.

Imagino quantos usuários do forum tentaram - ou tentarão - a sequência.

Perderão menos tempo vendo o vídeo do trololo na íntegra.

Abraços advertidos a todos.

Ok Irvin.

Mas pensei ser possível, mesmo porque não entendi as opções como 1, 2, 3, 4, e sim como sendo possível selecioná-las alternando por um dos botões, como já vi nos painéis de alguns automóveis.
De qualquer forma, agora está esclarecido que é fake.
Pelo menos eu nem cheguei a testar, senão estaria com cara de Pokerface neste momento.
Um abraço.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Bruno R Machado
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Out 2017, 06:35
Cidade onde mora: Serra / ES

Re: Ténéré 250 - Código secreto no painel

Mensagem por Bruno R Machado » 30 Out 2017, 22:02

Gregórios escreveu:Na minha Teneré funciona igual a da Lander. O cara da concessionária que me ensinou. (Aperto reset moto desligada + 2 vezes botão ligar guidom e viro a chava - aparece o menu com as opções abaixo).

1) ver a quantidade de litros de combustível que ainda tem no tanque.
2) Ver maior RPM atingido.
3) Ver maior velocidade atingida.
4) e alterar o mapeamento da injeção eletrônica.


Na minha tnr 2017 não funcionou. Não aconteceu nada! :cry:

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Ténéré 250 - Código secreto no painel

Mensagem por filipedonato » 01 Nov 2017, 12:01

Bruno R Machado escreveu:
Gregórios escreveu:Na minha Teneré funciona igual a da Lander. O cara da concessionária que me ensinou. (Aperto reset moto desligada + 2 vezes botão ligar guidom e viro a chava - aparece o menu com as opções abaixo).

1) ver a quantidade de litros de combustível que ainda tem no tanque.
2) Ver maior RPM atingido.
3) Ver maior velocidade atingida.
4) e alterar o mapeamento da injeção eletrônica.


Na minha tnr 2017 não funcionou. Não aconteceu nada! :cry:
Porque isso foi mentira cara, foi zueira.

Enviado de meu Moto G5 usando Tapatalk

Responder