ferrugem no disco de freio

Aqui deverão ser postados os assuntos relacionados à mecânica, especificamente do modelo Ténéré 250.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por Helano » 30 Set 2011, 18:10

Sem dúvida isso ajuda Kakko... não resolve 100% mas ajuda bastante..... minha antiga Xtz 250x enferrujou os retrovisores exatamente como o Jonathan relatou e a Yamaha trocou na garantia sim.

Se não trocarem, eu já disse em algum lugar aqui no fórum; consiga provas, testemunhas, o que for e mete bronca no Juizado de Defesa do Consumidor.... a "enchição" de saco é mais trabalhosa que trocar ou pintar, mas se a gente amolece com esses caras, eles nunca vão tomar vergonha na cara e cumprir aquilo que está na lei.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

everaldopo
Visitante
Visitante

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por everaldopo » 30 Set 2011, 21:36

Resolvi todos os problemas de ponto de ferrugem, toda vez que lavo (e quando me lembro depois de lavar), coloco uma baforada de silicone, comprei o silicone em spray por ser mais facil de aplicar e mais pontual, vem com aquele canudo para direcionar o jato, eu já usava isso no carro, e funciona que é uma beleza, não é para colocar até pingar, é só uma camada bem fina, apertou o botão e largou, até no disco de freio pode colocar, não fica escorregando, e na primeira freiada o calor queima o silicone todo onde a pastilha pega. E mesmo que esqueça de colocar, ele protege até umas 3 lavagens. Uma lata custa uns 8 reais e dura de 2 a 3 meses.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por Helano » 30 Set 2011, 21:40

silicone + freio = ???
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

everaldopo
Visitante
Visitante

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por everaldopo » 30 Set 2011, 21:48

Sim Helano, não é para entupir os pontos com ferrugem de silicone (e fui claro: é o silicone de spray que a aplicação é pontual), quando eu falo para colocar no disco de freio, que eu coloco, é para colocar na parte que a pastilha não pega, não digo para usar em todo o disco, até porque onde a pastilha pega não dá ferrugem, e os respingos que caem nessa região não atrapalha em nada a freiagem. E o calor da freiada vai queimar o sicilone, coisa que não acontece com facilicade com wd e outros lubrificantes.
Acho que agora clareou um pouco.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por Helano » 30 Set 2011, 23:23

ah sim... mas sei lá cara, achei meio arriscado hein..... acho que vou continuar no esqueminha da bucha + detergente neutro que tá resolvendo bem....
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por wagner luiz » 01 Out 2011, 12:24

Essa dica do everaldo é boa! :joinha: Quem quiser pode fazer sem medo e digo mais o WD tambem serve e ambos podem ser passados (camada bem fina) no disco de freio que num tem problema nenhum.

OBS: Lógico que vc num passar passar o silicone ou o WD e sair por aí voando baixo! :nao: Vai devagar acelerando e encostando o freio (só para criar atrito) ao mesmo tempo que vai ficar no ponto! :joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por Petrel » 02 Out 2011, 18:21

Bom na minha opinião, eu prefiro a esponja, ficam brilhando parece ate panelas ariadas...rsrsrsrrss parece até que o freio fica 0,000001% mais eficientes....
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por wagner luiz » 02 Out 2011, 18:23

Fala ae petrel!!!!

...0,000001% mais eficientes.... isso que é sensibilidade e conhecer a moto!!!! uhauhauauhauhauuha
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

juhniu
Visitante
Visitante

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por juhniu » 15 Jun 2012, 21:35

kara o meu disco de freio dianteiro faz uns ruidos estranhos

vo tenta o esquema da esponja e detergente na prox. lavagem :thumbup:

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: ferrugem no disco de freio

Mensagem por barraforte » 16 Jun 2012, 02:05

O Helano deu uma solução bem simples pra um problema também bem simples.
Todo disco de freio enferruja, são feitos com uma liga de metal que enferruja bem fácil mesmo. Não precisa se preocupar em termos de segurança, esse caso é totalmente visual/acabamento.

Óleo próximo ao freio, não recomendo de forma nenhuma. Ok, é só na bordinha, não é onde freia, em fim... Eu não passaria. A pastilha é bem porosa. Ao comparar com carro, o sistema de freio da moto é bem mais frágil, bem menor, e mais fraco. Então, não arriscaria a fazer algo pelo visual que poderia (hipótese) afetar no funcionamento do equipamento de segurança.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder